A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

A origem da origem do Fusca: como um engenheiro judeu pode ter ajudado a criar o “carro do povo”

O dia 20 de janeiro, também conhecido como "hoje", é o Dia Nacional do Fusca (não confundir com o Dia Mundial do Fusca, que é comemorado em 22 de junho). Sendo um site sobre cultura automotiva, o FlatOut! não pode deixar de celebrar a história do Carro do Povo. Quer dizer, a verdadeira história — a origem da origem do Fusca, se quiser. Não estamos falando de uma verdade absoluta, e sim de uma história alternativa, contada pelo jornalista e pesquisador holandês Paul Schilperoord. Schilperoord se interessou pelo trabalho do engenheiro e jornalista alemão Josef Ganz e por sua história, e acredita que o trabalho de Ganz, especialmente um protótipo chamado Maikäfer, foram fundamentais pra que Ferdinand Porsche concebesse o carro que daria origem ao Fusca. A atividade principal de Ganz era o jornalismo automotivo. Em meados da década de 1920, ele era o editor-chefe de uma publicação chamada Motor-Kritik que, como o nome diz, trazia uma visão sincera e, muitas vezes, incisiva a respeito

Matérias relacionadas

70 anos de Ferrari: as 7 Ferrari mais caras da história

Dalmo Hernandes

Dr. Alpine A110: este cara dedica sua vida a restaurar o clássico francês dos ralis

Dalmo Hernandes

Este monstrinho com motor 1.4 T-Jet de 500 cv vai te fazer querer um Fiat Seicento

Dalmo Hernandes