FlatOut!
Image default
História

A primeira de todas as peruas “Adventure”

Velocidade de verdade não vem apenas de potência: vem da forma em que esta potência se transforma em movimento. E a forma que o carro mantém este movimento: como encara curvas e outros obstáculos, requerendo o mínimo de diminuição desta velocidade.   Em pista, a receita para altas velocidades é clara: tração traseira e o mínimo de peso possível, a maior parte dele ligeiramente deslocado para o eixo traseiro. Já aqui fora, no mundo real, esta direção não é tão clara. Num mundo onde não se sabe como vai ser a próxima curva, onde não se sabe se um cachorro ou buraco vai estar no meio dela, onde frequentemente as tomadas de curva são forçosamente erradas por tráfego, onde barro, neve, lama, gelo, óleo, cascalho e bosta de vaca podem repentinamente acabar com a aderência dos pneus... Controlabilidade está acima de aderência, tração e distribuição de peso. Desta forma, no mundo real alguns hot-hatches de tração dianteira, instintivos em seu comportamento emer