salve galera do flatout neste segundo post darei continuidade ao project cars #171 meu uno turbo 1995/96 como disse a voces alguns upgrades foram feitos no carro nao somente na questao de motor e potencia mas tambem na questao de consertos reparos e estetica a primeira coisa que fiz ao pegar o carro foi levar o mesmo para forrar de couro o volante uma vez que o mesmo estava bem gasto devido aos quase 20 anos de uso na sequencia tive de levar em um conhecido e amigo meu especialista em portas travas vidros e som para dar uma geral pois os vidros agarravam tanto para subir quanto para descer feito este serviço e deixado tudo zero lubrificado e com alguns componentes internos trocados parti entao para a tao esperada manutençao no temido teto solar que trepidava e fazia muito barulho devido ao desgaste de rebites e peças [gallery link= file ids= 45391 45393 45387 ] feito este serviço levei o carro para uma manutençao no motor e nao fiquei satisfeito com o serviço feito pois tratava se de um mecanico especialista em vw e nao conhecia os detalhes inclusive algumas peças do carrinho da fiat foi entao que um belo dia fui fazer uma visita a um amigo em belo horizonte que estava vendendo algumas peças de um uno turbo que tinha batido e dado pt e o mesmo me apresentou o cartao da w motorsports do welson dutra em belo horizonte este foi o divisor de aguas para que hoje eu pudesse ter o uno turbo desta forma que irei apresentar a todos voces abaixo carro confiavel estetica quase que inexistente no brasil motor mais forte do que original eram 118 cv originais com 0 8 bar de pressao de turbo e agora esta com 170 cv com 1 bar de pressao de turbo e o mais importante um cara que nao e mecanico ele e um engenheiro com trabalhos feitos para a fiat por mais de uma decada e um dos engenheiros chefe da antiga e extinta copa linea no brasil onde corriam os lineas tjet ou seja o welson e grande conhecedor de mecanica e preparaçao no geral mas percebo hoje que e especialista nos carros da fiat uno/tempra/tipo/stilo/marea/palio tantos aspirados quanto preparados como muitos disseram nao conhecer um especialista em belo horizonte mg segue acima o cartao dele com todos os dados necessarios para um contato agora vamos ao que interessa para começar tivemos de retirar o motor do cofre pois nao sabiamos bem o que poderia ter ali quando este motor saiu do cofre ficamos horrorizados com tantas gambiarras emendas mal feitas e peças desgastadas pelo tempo e pelo mau uso deem uma olhada na valvula termostatica que estava instalada no carro ela e a responsavel pela abertura e liberaçao do liquido de arrefecimento para resfriamento do motor e detalhe esta peça nao existe a venda no brasil tive de traze la da italia com a ajuda de um primo da minha esposa que reside na espanha hoje tenho a peça nova no carro e outra para reposiçao caso necessario em conversa com o welson decidimos nao somente dar uma geral no motor mas tambem trocar outros componentes que ja estavam ali desgastados como o caso da embreagem partimos para uma embreagem da marca ceramic power hd feita sob medida para o uno turbo e posso dizer para voces que ficou tao leve e macia quanto a original o sistema de cambio tambem nao estava bom alem de antiquado e resolvemos partir para o sistema de cabos do uno mille ou do palio que sao praticamente plug and play compramos um sistema completo e zero bala partimos para a questao da estetica no motor e resolvemos dar uma cromada em algumas peças e as demais foram pintadas para que o cofre tivesse um ar harmonioso aproveitem para observar tambem o trabalho do welson com os minimos detalhes e muita precisao na separaçao das peças geralmente os mexanicos ai fora nao fazem isso a caixa de marcha foi aberta e revisada inclusive com troca de todos os garfos sincronizadores [gallery columns= 4 link= file ids= 45376 45381 45363 45368 45392 45383 45388 45380 45374 45367 45389 45370 ] observem na foto acima a plaqueta turbo novinha raridade e a valvula termostatica a direita novinha tambem outra raridade resolvemos tambem de que precisariamos tirar fora a injeçao burra e antiquada equipada no carro obviamente ha 20 anos atras era o melhor que existia mas hoje nao mais partimos para uma injeçao completa da fueltech modelo ft 350 com display digital touch screen ela foi comprada completa com todos os sensores necessarios para calibraçao e aferiçao alem de informaçao de dados junto dela um leitor wide band tambem veio para mostrar informaçoes e novos bicos tiveram que equipar o carro com vazao de 40 lbs e um 5º bico especial pois o carro vai trabalhar com uma pressao maior e tambem no etanol uma sonda lambda foi adicionada no escape para fazer o controle da queima de combustivel velas especiais e uma bomba de combustivel de 12 bar tambem foram adquiridos no proximo post o ultimo mostrarei como o carro ficou depois de pronto e novos componentes que foram instalados espero que gostem ate la abraços por pierre dolabela project cars #171
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