FlatOut!
Image default
Lançamentos Técnica

A volta do Corvette “427”

A gente adora! Além do Corvette básico, há agora o Z06: ainda é um V8 central-traseiro-longitudinal, DCT de oito velocidades e tração traseira como o C8 básico, mas o motor é totalmente diferente: Um V8 a 90° com o mesmo espaçamento entre cilindros de todos os V8 Chevrolet de bloco pequeno desde o primeiro de 1955: 4,4 polegadas, ou 111,8mm, mas totalmente diferente e único. É simplesmente o mais potente V8 aspirado da história, com 679 cv e 63,6 mkgf de torque. O motor é um DOHC com quatro válvulas por cilindro e virabrequim plano, injeção direta com uma admissão elaborada de duas borboletas grandes, que parece saída direto de um Ferrari 458. Mede 104.25mm x 80mm, para um total de 5,5 litros, e atinge potência máxima a 8400rpm. O corte é a 8600rpm. Mas as opções não acabam aqui. Há também o ZR1 agora, que pega este motor LT6 “Gemini” do Z06, e adiciona dois turbocompressores. O