FlatOut!
Image default
Zero a 300

AC Schnitzer apresenta seu BMW Série 8, KTM está vendendo suas motos da MotoGP, a nova geração do Kia Soul e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicoshistórias de carros e pilotosavaliações e muito mais!

 

FLATOUTER

O plano mais especial. Convite para o nosso grupo secreto no Facebook, com interação direta com todos da equipe FlatOut. Convites para encontros exclusivos em SP. Acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Direito a expor ou anunciar até sete carros no GT402 e descontos em oficinas e lojas parceiras*!

R$ 26,90 / mês

ou

Ganhe R$ 53,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

*Benefícios sujeitos ao único e exclusivo critério do FlatOut, bem como a eventual disponibilidade do parceiro. Todo e qualquer benefício poderá ser alterado ou extinto, sem que seja necessário qualquer aviso prévio.

CLÁSSICO

Plano de assinatura básico, voltado somente ao conteúdo1. Com o Clássico, você terá acesso livre a todas as matérias da revista digital FlatOut, incluindo vídeos e podcasts exclusivos a assinantes. Além disso, você poderá expor ou anunciar até três carros no GT402.

R$ 14,90 / mês

ou

Ganhe R$ 29,80 de
desconto no plano anual
(pague só 10 dos 12 meses)

1Não há convite para participar do grupo secreto do FlatOut nem há descontos em oficinas ou lojas parceiras.
2A quantidade de carros veiculados poderá ser alterada a qualquer momento pelo FlatOut, ao seu único e exclusivo critério.

 

AC Schnitzer apresenta sua versão para o BMW Série 8

9830fcde-ac-schnitzer-bmw-8series-coupe-1

Enquanto a BMW não lança o M8, as preparadoras aftermarket dão um jeito de atender a demanda por um esportivo do novo Série 8. A AC Schnitzer apresentou um “conceito” baseado no M850i no Salão de Essen deste ano. Segundo a preparadora o modelo apresentado é um estudo de design, mas nos parece pouco provável que uma marca independente como a AC Schnitzer não adote tais elementos em seus pacotes para o esportivo.

c4e1ac0b-ac-schnitzer-bmw-8series-coupe-2

O modelo ganhou um novo conjunto de molas esportivas para rebaixar a suspensão, reduzindo o centro de gravidade em aproximadamente 20-25 mm na dianteira e 10-15 mm na traseira. O pacote aerodinâmico é formado por uma imensa asa traseira, um difusor traseiro igualmente maiúsculo, saias laterais e um splitter frontal — todos de fibra de carbono. Completando o pacote visual, o Série 8 terá escape de 4,1 polegadas.

09a6be19-ac-schnitzer-bmw-8series-coupe-3

Sob o capô a AC Schnitzer já está preparando upgrades tanto para o M850i quanto para o 840d (sim, diesel). O primeiro terá sua potência elevada de 530 cv para 600 cv, e o torque de 76,4 para 86,5 kgfm. Já o modelo diesel irá de 320 cv para 380 cv e 79,3 kgfm.

 

Táxi voador da Audi decola pela primeira vez

f3b392be-audi-pop.up-next-flying-taxi-7

A Audi, a Airbus e a Italdesign apresentaram nesta semana os primeiros testes do protótipo de voo e condução terrestre “Pop.Up Next”. Trata-se de um conceito de táxi voador, que combina um carro elétrico autônomo a um drone de passageiro.

552de96c-audi-pop.up-next-flying-taxi-4

Neste primeiro teste o módulo de voo colocou uma cápsula de passageiro no módulo terrestre, que então dirigiu pelo campo de teste de forma autônoma. O conceito ainda é um protótipo com escala 1:4, mas o objetivo das marcas é que nos próximos dez anos os clientes da Audi já possam usufruir de um serviço de táxi voador conveniente e eficiente em cidades grandes.

68d9288c-audi-pop.up-next-flying-taxi-1

Para avaliar um serviço sob demanda desse tipo, a Audi está realizando testes na América do Sul em parceria com a subsidiária Airbus Voom. Clientes agendam voos de helicóptero na Cidade do México ou São Paulo e a Audi faz o trajeto até ou a partir do local de pouso.

 

KTM da MotoGP está a venda

645RPM_KTMRC16_1-1024x676

Se você acha que as versões da Honda e Yamaha inspiradas na MotoGP fazem tanto sentido quanto um Clio Red Bull Racing ou um Corsa Piquet, talvez esta novidade anunciada pela KTM seja uma solução mais interessante: a marca austríaca está vendendo não uma, mas duas unidades de sua RC16, que disputou o mundial de MotoGP em 2017.

645RPM_KTMRC16_3-1024x683

Claro, elas custam um pouco mais que as versões de rua com acabamento inspirado pelas motos de corrida: cada uma sai por 250.000 euros, ou cerca de R$ 1,1 milhão. Sim, é caro, mas o preço inclui o macacão, botas e capacete autografado de Pol Espargaró. Além disso, o comprador também terá acesso ao paddock e aos boxes da KTM durante um final de semana de corrida, uma bolsa com equipamentos da equipe KTM Red Bull e um encontro com o próprio Espargaró e Johann Zarco.

 

A nova geração do Kia Soul

kia-soul-gt-line-1-04e802ff071c04cc

A Kia revelou nova geração do Soul nesta semana, durante o Salão de Los Angeles. O modelo manteve sua silhueta original, que tinha ares de carro conceito quando lançada e ainda é razoavelmente moderna depois de quase 10 anos, ganhando uma reformulação nos demais elementos e, claro, no interior.

kia-soul-gt-line-9-0472035a080d0577

Seguindo uma tendência atual, a Kia dividiu o conjunto óptico dianteiro, com faróis principais estreitos na parte superior, e os faróis auxiliares na parte inferior — como no Nissan Juke e na Fiat Toro. Na traseira, as lanternas verticais continuam, mas agora têm forma de bumerangue, invadindo a tampa do porta-malas.

kia-soul-gt-line-51-030002f4090f060d

Apesar de ser um crossover, o Soul ganhou pela primeira vez uma versão aventureira, batizada X-Line, com plásticos nas laterais e nos para-lamas, barras no teto e retrovisores cinza. E apesar de ser um crossover, o Soul ganhou uma versão esportiva, a GT-Line, com detalhes em preto brilhante, para-choques com tomadas de ar maiores e escape duplo centralizado.

kia-soul-gt-line-84

Por dentro, o novo Soul manteve a arquitetura básica, ganhando um novo console central, novo quadro de instrumentos digital e um sistema multimídia de 10,25 polegadas com sistema de áudio da Harman Kardon. Os motores serão um 2.0 aspirado de 150 cv com câmbio manual de seis marchas ou CVT, e um 1.6 turbo de 204 cv (mesmo do novo Veloster) com câmbio de embreagem dupla e sete marchas.

 

Volkswagen usará realidade virtual em suas concessionárias no Brasil

0005-805x375

A Volkswagen pretende mudar a experiência do comprador de carros em suas concessionárias e, para isso, anunciou que a partir do próximo mês irá adotar tecnologias de realidade virtual em 20 concessionárias da marca em todo o Brasil.

A ideia é romper com o atual conceito de concessionária, no qual o cliente tem um contato físico com o carro estático e em seguida senta-se à mesa para negociar preços e pacotes. Neste novo modelo a seleção do modelo e de opcionais usará recursos “imersivos”, e poderá checar em tempo real se o modelo em questão está no estoque da fabricante.

Aparentemente, trata-se de um primeiro passo da migração para um novo modelo de concessionárias, focado mais na experiência do usuário do que na concretização da venda, que passará a ser feita pela internet.