A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Aceleramos: AMG GT, Mercedes-Benz C63 S, CLA45 e A45 AMG – no Velo Città

O ronco trovejante dos V8 de virabrequim de plano cruzado podia ser ouvido do outro lado das colinas do Velo Città. O som é simultaneamente grave e ardido, aberto ao espaço, o que me deixa perplexo: como os caras da AMG conseguiram chegar a um ronco tão explosivo usando turbos – que são conhecidos por abafar o timbre, tirando frequências médias do espectro? Há algo de magia negra em Affalterbach. And I like it! Estou no autódromo Velo Città, a instantes de entrar na cabine de dois dos três lançamentos (infelizmente a S63 ficou de fora da minha experiência) da AMG: o sedã C63 S e o cupê AMG GT S, ambos gerando 510 cv e mais de 65 mkgf de torque em seus V8 4.0 biturbo. Antes disso, contudo, teria um amistoso com dois conhecidos meus: os Mercedes-Benz A45 e CLA45 AMG, quatro cilindros 2.0 turbo, 360 cv, tração nas quatro rodas e câmbio de dupla embreagem. Pense em um momento saboroso – mas extremamente curto.   Rapidinha comentada Com tantos jornalistas no local e menos

Matérias relacionadas

Sandero RS Racing Spirit: série limitada do Renault é lançada por R$ 66.400

Juliano Barata

Audi TT Coupé no Brasil: aceleramos o pequeno rojão nas montanhas [update!]

Juliano Barata

Suzuki Swift Sport chega ao Brasil por R$ 75 mil – e nós já o pilotamos no Velo Città!

Juliano Barata