No último domingo (5) aconteceu o Jolly Rally Valle d’Aosta, na Itália. Seria mais uma prova regional de que pouca gente fora da Itália conheceria se não fosse por este acidente impressionante envolvendo um Renault Clio que, por questão de muita sorte e poucos centímetros, não terminou em tragédia.
O Renault Clio era conduzido pelo piloto Pietro Schiavone e seu navegador, Diego D’Herin quando, em uma curva de alta, saiu da trajetória e foi a toda velocidade em direção a alguns espectadores que assistiam ao estágio sentados em um barranco. O que aconteceu em seguida é inacreditável:
O carro acerta a calçada e sobe no barranco, capotando sobre as pessoas. Porém, por muita sorte, todos conseguem desviar a tempo de não serem esmagados. O carro, então, rola de volta para o asfalto, totalmente destruído.
Segundo informações da imprensa local, piloto e navegador foram encaminhados para o hospital de Aosta, no noroeste da Itália, mas não sofreram lesões graves e foram liberados. Uma das garotas também foi levada para o hospital em estado de choque — provavelmente aquela que ficou sentada no muro, rezando para não ser atingida —, mas não teve ferimentos e deverá receber alta em breve.
Depois do acidente, que aconteceu a 250 metros da linha de chegada, a prova foi interrompida e o carro, totalmente destruído, foi retirado do local.