FlatOut!
Image default
Car Culture Sessão da manhã

AE86 vs. GT86: Keiichi Tsuchiya coloca o clássico e o novato para brigar nas montanhas

Quando foi lançado, em 2012, o Toyota GT86 (junto com seus irmão gêmeos, o Subaru BRZ e o Scion FR-S) foi um sopro de ar fresco com tração traseira, motor naturalmente aspirado e câmbio manual em um mundo onde cada vez mais esportivos se tornam híbridos com câmbio de dupla embreagem e tração integral. Ele pode ser considerado o sucessor espiritual do Toyota AE86, clássico modelo dos anos 80 que e tornou um ícone entre os fãs do chamado JDM (o Japanese Domestic Market). Mas como os dois se saem em um duelo em seu habitat natural, as estradas montanhosas do Japão? Conhecemos um cara que pode responder esta pergunta melhor do que qualquer outro: Keiichi Tsuchiya, o Drift King. Em mais um quadro do programa Hot Version, encontrado pelo Car Throttle, Keiichi leva seu próprio AE86 – preparação na medida para entregar um pouco mais de potência (de 130 para 175 cv graças a um cabeçote de 20 válvulas, comando duplo e sistema de injeção eletrônica Motec, além de câmbio e sistema de e