assim que surgiram as primeiras noticias de que a mercedes benz havia decidido acionar sua divisao esportiva para desenvolver um sucessor para o sls nao demorou para que ficasse claro o objetivo bater de frente no sentido figurado obvio com o porsche 911 mas afinal como ambos se saem em um embate direto na estrada na pista e na arrancada foi exatamente isto que os caras da auto express foram decidir em seu novo video ao falar do amg gt e do porsche 911 estamos tratando de duas receitas bem diferentes que visam o mesmo objetivo ser um carro veloz na aceleraçao rapido na pista e competente na estrada em outras palavras um grand tourer de respeito missao que o amg leva ate no nome para chegar a um veredicto a auto express fez o que qualquer um de nos faria pegou um exemplar de cada modelo e os colocou para disputar uma arrancada dar umas voltas em um circuito e rodar pelas estradas do reino unido qual dois dois se saiu melhor vejamos [youtube id= r_ifjvih2 g width= 620 height= 350 ] de um lado temos o mercedes benz amg gt s a versao mais cara e mais potente do esportivo seu v8 de quatro litros biturbo entrega 510 cv a 6 250 rpm e 66 1 mkgf de torque entre 1 750 e 4 750 rpm a versao basica tem 462 cv que vao para as rodas traseiras ja o porsche desafiante e uma 21 versoes diferentes do esportivo de stuttgart o 911 carrera 4 gts dotado de um de um flat 6 aspirado de 3 8 litros e 430 cv e traçao integral ambos sao equipados com transmissoes de dupla embreagem e sete marchas como vem se tornado cada vez mais comum em esportivos de alto nivel mas as semelhanças acabam por ai apesar de mais pesado com 1 540 kg exatos 50 kg a mais que o 911 gts equipado com cambio pkd o amg gt levou a melhor na arrancada ainda que o 911 tenha disparado na frente graças a aderencia extra da traçao integral detalhe chegando aos 100 km/h em menos de quatro segundos quando o tempo oficial divulgado pela porsche e de 4 4 segundos a potencia extra do amg gt s garantiu que ele completasse o quarto de milha a frente ainda que a chegada tenha sido bastante apertada o mercedes levou 11 5 segundos para percorrer os 402 metros agora se voce entende um minimo de carros esportivos sabe que nao e apenas na aceleraçao em linha reta que se mede o desempenho de um deles e nas curvas que nota se como a disposiçao do conjunto mecanico faz a diferença no comportamento dinamico o capo longo do amg gt da a impressao de que ha muito peso concentrado na dianteira mas trata se de fato de mera impressao o v8 de quatro litros fica totalmente atras do eixo dianteiro sendo na pratica central dianteiro e garantindo uma distribuiçao de peso bastante satisfatoria de 47/53 desse modo quem esperava um carro ligeiramente subesterçante pode se surpreender o carro e bastante estavel em curvas de alta e a direçao comunicativa torna ainda mais facil fazer a traseira escapar rapido e divertido sao as palavras que james disdale usa para descreve lo e de fato ele parece estar se divertindo o porsche 911 por outro lado nao precisa de muito tempo para deixar claro porque a mercedes fazia tanta questao de criar o carro perfeito para combate lo a direçao nao e tao direta mas e absurdamente precisa a traçao integral garante maior estabilidade e agilidade em curvas ao mesmo tempo em que nao e preciso se esforçar para delizar a traseira se o amg gt faz questao de exibir seu temperamento nervoso com um motor mais potente e dinamica selvagem o 911 foi todo pensado para deixar seu potencial ao alcance das maos como se fosse uma vitrine para o trabalho dos engenheiros mais uma vez eles dobraram a fisica partindo de um conceito criado ha mais de meio seculo colocando nele tudo o que tinham de melhor a transmissao pdk freios de carbono ceramica e claro o flat 6 de 3 8 litros que esta em seu auge evolutivo assim o 911 e mais uma vez capaz de fazer curvas como poucos comunicar se intimamente com o motorista e no processo entreter com o ronco borbulhante do boxer ambos os carros fornecem diversos recursos equivalentes amortecedores ajustaveis com tres niveis no amg e dois niveis no porsche ; modos diferentes de direçao individual comfort sport sport+ e race no gt; normal sport e sport+ no 911 ; seletor de nivel de ruido do escapamento e ate suportes do motor e do cambio com ajuste eletronico em alta velocidade elas ficam mais firmes e reduzem o movimento do conjunto mecanico amenizando a transferencia de peso e consequentemente melhorando a estabilidade tambem nao e dificil nao se impressionar com o visual do amg gt s de certa forma o caimento da traseira e a parte que mais deixa claro que seu desenho foi criado para tentar fiscar potenciais compradores do 911 algo que certamente ele consegue mas todo o resto e mais ousado e moderno com o toque classico por conta do comprimento do capo a porsche por outro lado nao pode se dar a invencionices na hora de criar um novo 911 pois e preciso manter a silhueta classica e a identidade visual de um porsche contudo na atual geraçao pode se dizer que o time de design foi particularmente feliz por dentro a situaçao se repete o fator novidade se sobressai e o nivel de acabamento ajuda a justificar o preço mais alto o 911 porem tem aquele ar mais familiar e ao mesmo tempo parece mais funcional e como disdale logo nota o conforto e a requinte do amg sao compensados no 911 por um ambiente mais amistoso e arejado graças a maior area envidraçada e a ergonomia exemplar e a potencia a menos e rebatida com a dinamica mais precisa com base nestas observaçoes nao e dificil deduzir que o porsche venceu o comparativo contudo e preciso deixar claro que embora o mercedes amg gt tenha ficado irremediavelmente associado a imagem de rival para o 911 ele e mais do que isso e o preço e so uma das evidencias no reino unido o 911 custa £ 94 mil e o amg gt s £ 110 mil o que da cerca de r$ 428 mil e r$ 500 mil respectivamente de que seu leque de rivais e mais amplo sua potencia e comportamento tambem indicam que a mercedes busca atrair quem esteja procurando um bmw m6 ou um audi r8 por exemplo ele nao faria feio diante de nenhum destes
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