autodromo de curitiba para os mais intimos aic coloque um internacional ai no meio justificado pela presença de eventos mundiais do calibre do wtcc world series e bpr/gt com seus epicos mclaren f1 ferrari f40 e 911 gt2 evo sao 3 695 metros de extensao 15 m de largura doze curvas um dos circuitos mais importantes e emocionantes do brasil e que esta deixando o coraçao dos entusiastas apertado com o seu destino quase certo rumo a extinçao o flatout tem um conjunto de missoes programadas a cumprir em sua vida uma delas era nao apenas conhecer e acelerar no aic mas trazer todos os detalhes desta pista epica algo que esperamos que nao se torne um legado historico de um autodromo extinto mas sim uma ferramenta que sempre sera utilizada pelos entusiastas com este humilde guia de pilotagem começamos uma serie que ira tratar de diversos circuitos no brasil se possivel em todos com qual frequencia dependera dos nossos recursos o guia e o video abaixo o canal do flatout tera cada vez mais produçoes se voce ainda nao o assinou faça o agora mesmo sim o video esta um pouco longo mas esta bem dinamico e recheado ate a tampa de todo o conhecimento tecnico que pude juntar espero que gostem [youtube id= ukp3tl4whwc width= 620 height= 349 ] o video esta estruturado da seguinte maneira aos 1 55 temos o video on board em 1ª pessoa que gravei a bordo do sandero rs racing spirit aos 3 45 descrevo algumas das principais caracteristicas do aic importante para marinheiros de primeira viagem e dos 8 30 ate o fim temos a parte realmente importante o curva a curva no qual detalho nao apenas o traçado mas diversas nuances macetes e trechos de atençao para voce atacar o aic com o maximo de velocidade e segurança abaixo temos apenas uma parte do conteudo do video um guia resumido do traçado incluindo as fotos de satelite com a racing line riscada para voce ter de cola naqueles ultimos instantes antes de entrar na pista guia de traçado resumido s de baixa 9 25 do video a freada mais forte do circuito use como referencia a placa de 100 metros pode ser um pouco antes ou um pouco depois dependendo do conjunto com o sandero rs original estava freando aos 75 m frenagem termina em trail braking aliviando o pedal de freio na mesma proporçao em que se inicia o esterçamento reaceleraçao no ponto 1 atropele a zebra interna 2 e desenhe uma linha reta em direçao a segunda perna do s a esquerda na segunda perna voce devera atropelar a zebra ainda mais proximo a bananinha amarela 3 quase saindo pela grama no lado esquerdo este posicionamento e para voce conseguir atacar a curva 3 com o melhor angulo pois a saida dela da acesso a segunda maior reta do autodromo curva 3 11 30 do video o sucesso dela depende totalmente da entrada voce precisa estar o mais a esquerda possivel entre os pontos 3 e 4 carros mais potentes precisam de uma leve pressionada no pedal de freio 4 para a dianteira assentar o que fornecera o grip que permitira voce a apontar para dentro da curva de forma afiada sem arrastar pneu busque o acelerador um instante antes de tocar a zebra interna 5 acelere de forma progressiva quanto mais torcudo o seu carro mais progressividade e deixe o carro escorregar ate a zebra externa 6 use toda a pista ate a borda de fora nao saia pela metade entrada do miolo 14 55 do video curva longa e tecnica com freada curta 1 feita entre as placas de 100 e de 50 metros que ficam a beira da pista dois pontos de tangencia entre 2 e 3 e no ponto 4 entrada com sutil trail braking 2 e imediata busca no acelerador que deve ser feita com progressividade se o carro tem muito torque plenitude do acelerador a partir do ponto 3 quando o carro espalha com sutileza antes de retornar para a parte interna 4 e escorregar ate o lado de fora 5 neste ponto o carro ja estara naturalmente posicionado para a variante seguinte 6 feita de pe cravado em qualquer tipo de veiculo pinheirinho 18 42 do video uma curva muito tecnica e a mais lenta do circuito sua aproximaçao e feita em curva mas voce deve desenhar uma linha reta a partir do ponto 1 e especialmente no ponto 2 onde voce deve frear com força e de forma retilinea note como o traçado e reto dando a desconfortavel impressao de que o carro esta indo para fora da pista voce deve desenhar uma quina na curva no ponto 3 e assim que o fizer buscar aceleraçao progressiva e plena somente no ponto 4 voce encontrara a zebra interna e a partir dali o carro deve ir escorregando para fora ate o ponto 5 com o ganho de velocidade a quina do ponto 3 e essencial para que a saida fique num angulo suave permitindo aceleraçao mais intensa e precoce s de alta 22 35 do video feita de pe cravado em um carro como o sandero rs original nao entre no ponto 1 neste local pista começa a querer se desenhar pra dentro mas voce so deve mergulhar para a tangencia no ponto 2 quando a curva realmente começa desenhe com suavidade no volante pois a velocidade de contorno e alta nao deixe o carro espalhar para fora na primeira perna fique do lado de dentro 3 a tomada da segunda perna 4 e parecida com a primeira inclusive no sentido de a pista querer te chamar antes da hora em 5 ha uma ondulaçao que causa algum desconforto dinamico mas nada critico em 6 demarcamos o ponto de tangencia o trecho que voce deve mais se aproximar a zebra interna note como e tardio a partir dali deixe o carro escorregar para fora ate o 7 curva da vitoria 26 53 do video uma versao extrema mais veloz e emocionante da curva de entrada do miolo a freada acontece depois da entrada dos boxes aponte o carro para dentro 1 e freie com força moderada 2 executando trail braking 3 no primeiro ponto de tangencia logo na sequencia deve se buscar o acelerador de forma bastante progressiva o carro vai um pouco para fora entre 3 e 4 e deve retornar ao ponto mais proximo a zebra interna em 4 que e o segundo ponto de tangencia deste ponto em diante voce deve estar em aceleraçao plena ou quase plena fazendo o carro escorregar para fora ate a zebra externa em 5 caso voce queira assistir ao video com o guia completo depois deste resumo veja aqui [youtube id= ukp3tl4whwc width= 620 height= 349 ]
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