FlatOut!
Image default
Zero a 300

“Alan Prost” é preso, a versão de pista do McLaren P1, Força Nacional e PRF perdem frota em enchente e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas (ou não) do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Alan Prost é preso no Paraná

Alain-Prost
*não fui eu!!

Não está faltando a letra “i”, não. Alan Prost é um jovem de 24 anos que foi preso na madrugada de hoje em Londrina/PR depois de lançar uma mochila cheia de celulares sobre os muros da Penitenciária Estadual. Ele estava acompanhado de um parceiro de 16 anos quando foi flagrado pelos guardas que faziam a ronda no perímetro do presídio. Dentro da mochila havia 17 celulares, carregadores e uma faca. Enquanto isso, na França, Alain Prost estava assistindo à reprise do GP de Mônaco de 1988 pela centésima oitava vez.

McLaren cogita produzir versão de pista do P1

mclaren-p1-hot-weather-testing-7-1

McLaren e Ferrari têm muito em comum. As duas são equipes de F1, as duas fazem carros de rua, as duas não foram muito bem nas últimas temporadas e as duas lançaram hipercarros híbridos com mais de 900 cv. Agora a Ferrari já confirmou que prepara uma versão mais radical da LaFerrari, e adivinhem o que  McLaren tem nos seus planos para o futuro? Uma versão de pista ainda mais radical do P1. E não é só isso: eles também terão uma espécie de versão britânica do Corse Clienti de Maranello.

Os planos foram confirmados ao Autoblog pela própria McLaren, e segundo a assessoria da fabricante, isso foi uma demanda dos clientes. Tal como as versões XX das Ferrari, o P1 “Track” será acertado especificamente para circuitos e terá ainda mais potência e torque que o P1 de rua, além de uma aerodinâmica refinada e interior mais minimalista. A produção do modelo inciará somente depois que as 375 unidades do P1 “normal” forem concluídas.

Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional perdem mais de 100 carros em enchente

Unknown

Em dezembro do ano passado, as fortes chuvas sobre o Rio de Janeiro inundaram o pátio da sede da Polícia Rodoviária Federal e destruíram 116 veículos que estavam ali estacionados e seriam utilizados para o patrulhamento das rodovias federais durante a copa do mundo. Passados quase cinco meses,  corporação ainda não conseguiu repor as viaturas. Entre elas, estavam 50 picapes Nissan Frontier da Força Nacional, 27 Harley Davidson Road King Police, seis viaturas descaracterizadas e 33 viaturas comuns — Ford Focus, Renault Megane, Chevrolet Astra. O prejuízo estimado é de R$ 20 milhões. Para piorar a situação, não há previsão de compra de novos veículos até a Copa do mundo. Veja mais detalhes no site da Folha de S. Paulo.

Morreu aos 92 anos Al Pease, o piloto mais lento da história da Fórmula 1

pease-2

Você talvez nunca tenha ouvido falar de Al Pease, mas ele foi um piloto canadense de Fórmula 1 famoso por ter feito exatamente o contrário do que se espera em um Grande Prêmio. Ele foi o único piloto da história da categoria a receber a bandeira preta por estar pilotando lento demais! Foi no GP do Canadá de 1969, seu terceiro e último Grande Prêmio. Pease estava tão lento que chegava a atrapalhar os demais pilotos. Depois que uma manobra de Pease quase tirou o Matra de Jackie Stewart da pista, Ken Tyrrell pediu aos diretores da prova que tomassem alguma medida, e Pease recebeu a bandeira preta.

Depois da Fórmula 1 ele continuou pilotando em eventos locais no Canadá, onde integra o hall da fama do automobilismo. Ele morreu aos 92 anos em sua casa no Tenesse/EUA, no último dia 4.

Subaru quer quebrar recorde no circuito de rua da Ilha de Man

Para promover a chegada do Subaru WRX ao Reino Unido, a Subaru chamou campeão britânico de rally, Mark Higgins, para tentar quebrar seu próprio recorde no circuito de rua do Tourist Trophy da Ilha de Man. Higgins já havia feito o mesmo em 2011 com a versão anterior do WRX STI e fechou o circuito em 19:56.7, com média de 185,6 km/h. Agora, ele tentará superar seu próprio tempo com o novo modelo, que receberá apenas a gaiola de proteção e modificações na suspensão. O vídeo acima mostra Higgins marcando o recorde de 2011. Alguém duvida de que ele conseguirá baixar o tempo?