aos dezoito anos quais eram suas aspiraçoes automotivas comprar um carro e tirar a carteira assim que possivel imaginamos — sem contar com as escapulidas que pode confessar voce ja deu para dirigir antes de ter sequer idade legal para isso de qualquer forma duvidamos que aos dezoito anos voce tivesse um chevrolet camaro 1968 com motor v8 ls biturbo e competisse no maior evento de arrancada do planeta — como se nao bastasse virando tempos na casa dos dez segundos pois a jovem americana alexa taylor faz exatamente isso e acaba de se tornar nossa nova heroina o pai de alexa dennis taylor sempre construiu carros de competiçao especialmente de arrancada e alexa cresceu no meio deles e acabou se tornando uma gearhead como aconteceria com todos nos pouco antes de completar dezesseis anos — idade minima para dirigir nos eua — alexa ganhou de sua mae um chevrolet camaro 1968 e ai o estrago estava feito no melhor sentido possivel claro em sua pagina no facebook alexa conta um pouco da sua historia ela começou a ajudar seu pai a fuçar em carros desde que se lembra — ainda que quando era mais nova olhava muito mais do que ajudava mas acabou aprendendo muita coisa so observando em 2008 quando alexa tinha nove anos seus pais decidiram voltar a competir em arrancadas depois de um hiato de alguns anos usando um camaro 1967 preto — e foi naquela epoca que ela decidiu que era daquilo que gostava [youtube id= l6qsz2guekk width= 620 height= 350 ] seu maior sonho logo de cara era correr na drag week para quem nao sabe trata se de uma competiçao itinerante de arrancada que percorre os eua ao longo de uma semana e os competidores devem pegar a estrada disputando puxadas de cidade em cidade a revista americana hot rod ja organiza a drag week ha dez anos e e um dos maiores eventos de arrancada independentes do planeta — se nao for o maior de qualquer forma em meados de 2013 alexa ganhou de sua mae o carro na cor laranja uma variaçao do hugger orange criado por ela mesma das fotos o plano seus pais decidiram que ela ja tinha idade o bastante para competir na drag week mas com uma condiçao ela teria que ajudar o maximo que pudesse na execuçao projeto o carro era em essencia so uma carroceria com interior — e mais nada com as redeas do projeto nas maos ela decidiu que transformaria seu camaro em um daily driver capaz de detonar nas pistas de arrancada assim alem do v8 ls1 de seis litros que alimentado por um sistema de injeçao holley dominator e dois turbocompressores borgwarner s300sx3 66 73 0 88 a/r entrega pelo menos 1 200 cv da gaiola de proteçao completa e dos cintos de competiçao o camaro de alexa — quer dizer badmaro como ela mesma batizou o carro tem bancos forrados com curvim originais apliques de madeira no painel vidros eletricos radio e ar condicionado interior completo carroceria toda de lata e nove segundos no quarto de milha impressionante nao a lista de patrocinadores na pagina de alex no site da dt hot rods que parece ter sido feito em 1998 mas nos perdoamos da uma ideia do nivel dos componentes injeçao holley abafadores flowmaster coletor de admissao edelbrock victor jr alavanca e trambulador hurst quarter stick e como ja dissemos os turbos borgwarner tambem nao faltam fotos do processo — e por elas conseguimos identificar boa parte do que descrevemos neste post pois nao ha ficha tecnica deste monstrinho [gallery columns= 4 link= file ids= 35130 35119 35118 35120 35121 35122 35123 35129 35128 35132 35127 35126 ] obviamente alex nao fez tudo totalmente sozinha mas ajudou em muita da para ver que a estrutura do camaro estava muito boa desde o inicio mas pai e filha aplicaram alguns reforços estruturais no assoalho mas fotos e possivel ver uma travessa de cambio mais parruda e os subframe connectors por exemplo e instalaram uma gaiola de proteçao completa na traseira dennis o pai ficou responsavel por preparar e acertar o motor — de forma artesanal com direito a trabalho nos cabeçotes feitos na unha com a ajuda da filha uma coisa legal e que apesar dos dois turbos no motor o que poderia levar alguem a pensar que se trata de um projeto sofisticado ou exotico nas soluçoes o espirito do badmaro e bem old school a suspensao dianteira e original so recebeu buchas de pu e amortecedores recalibrados a suspensao traseira usa molas semielipticas do tipo monoleaf e barras de traçao para evitar vibraçao das rodas durante a aceleraçao o famoso wheel hop e o diferencial traseiro e o famoso ford 9 que e extremamente robusto e muito usado em arrancadas ha decadas na foto abaixo tambem da pra ver os canos de descarga de 3 da dynatech os pneus dianteiros sao bf goodrich radial t/a enquanto os traseiros sao os tradicionais mickey thompson et street radial de 275 mm de largura os freios sao a disco nas quatro rodas — sem servoassistencia com cilindro mestre da wilwood a carroceria — que vale observar nao recebeu componentes de fibra vidro — foi lixada jateada alem de ter as caixas de roda traseiras alargadas e recebeu uma tinta laranja especial feita sob encomenda com base no hugger orange da gm porem mais vibrante alex gosta de chamar a cor de retina ripper orange ou laranja rasga retina em uma traduçao livre por incrivel que pareça o carro começou a ser montado em junho de 2013 e ficou pronto para competir em agosto do mesmo ano — bem a tempo da drag week e com apenas duas semanas para que alex se acostumasse com o novo possante foi o suficiente para que ela conseguisse um belo tempo — respeitaveis 11 98 segundos com os dois turbos ela conseguiu baixar ainda mais este tempo em sua melhor puxada alex virou impressionantes 9 06 segundos a 248 km/h — com video para provar [youtube id= bjmvkdsbg1w width= 620 height= 350 ] ao ver uma garota entusiasta tao bonita dedicada e talentosa nao ha como nao lembrar da britanica nicole harashima — a gatinha britanica que cuida sozinha de seu civic type r e de seu citroen saxo vts sao mundos diferentes — nicole gosta de hot hatches e curvas rapidas enquanto alexa e doente por muscle cars e arrancadas mas a paixao pelos carros e a mesma e nossa admiraçao tambem claro [ fotos dt hot rods arquivo pessoal 1320video com sugestao do leitor madsubaru ]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.