algumas pegadinhas de 1º de abril sao tao deliberadamente falsas e absurdas que sabemos se tratarem de mentiras logo de cara outras fazem um esforço tao grande para parecerem verossimeis que em um primeiro momento ate nos deixamos enganar mas basta uma segunda olhada com mais atençao para chegarmos a conclusao fui tapeado ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] se o carro da foto acima fosse uma pegadinha de 1º de abril ele seria do segundo tipo olhando por fora da para jurar que se trata de um mercedes benz 300sl gullwing classico dos anos 50 e um exemplar muito bem cuidado ainda por cima no entanto uma inspeçao mais criteriosa revela que nao se trata de um 300sl legitimo e sim de uma replica feita com base em um slk 320 fabricado em 2000 o carro esta a venda em uma concessionaria alema chamada car special mas nao diz quem foi o responsavel pela conversao quem quer que tenha sido fez um excelente trabalho isto e inegavel a nova carroceria possui proporçoes muito fieis as do 300sl original de 1954 a ressalva fica pelas soleiras das portas que sao visivelmente mais robustas que as do classico o que e perfeitamente compreensivel considerando que o gullwing original era feito de aluminio sobre uma estrutura tubular enquanto o slk 320 de primeira geraçao r170 usava um monobloco desenvolvido quase meio seculo depois construido de acordo parametros modernos de segurança em caso de impacto a mistura de elementos modernos e classicos segue por todo o carro os farois usam lentes lisas e projetores mas as lanternas sao iguais as originais e as rodas de aluminio foram fabricadas sob medida com o mesmo visual das rodas de aço estampado do 300sl no interior porem a caracterizaçao foi mais suave apenas os bancos receberam insertos em tecido xadrez todo as as superficies restantes sao cobertas de couro preto incluindo o painel de instrumentos que foi adaptado do slk 320 [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 223244 223240 ] ele destoa do desenho classico da carroceria mas por outro lado conserva todas as funcionalidades do roadster ar condicionado controle de cruzeiro direçao hidraulica airbags controles de traçao e estabilidade e a qualidade de construçao e acabamento originais alem disso sua manutençao deve ter facilitado bastante o serviço de conversao pois nao foi preciso reprogramar toda a eletronica do carro para um painel de instrumentos feito sob medida ate o numero de cilindros e o mesmo seis ainda que a disposiçao seja diferente o 300sl original era movido por um seis em linha de tres litros com comando no cabeçote injeçao direta de combustivel em um carro lançado 65 anos atras e 240 cv ja a replica conserva o v6 de 3 2 litros original do slk 320 com 218 cv e o 300sl era mais veloz dependendo da relaçao final do diferencial ele podia chegar aos 260 km/h sendo o carro produzido em serie mais rapido do planeta em sua epoca a velocidade maxima do slk 320 e de 240 km/h os alemaes da car special querem € 198 800 ou mais de r$ 860 000 em conversao direta nao e pouco dinheiro mas e uma pechincha se compararmos com o valor de um autentico 300sl um exemplar em boas condiçoes do cupe nao sai por menos de r$ 6 milhoes a nao ser que voce seja especialmente afeiçoado ao primeiro mercedes benz slk e ache que e uma heresia transforma lo em um classico ou que voce seja terminantemente contra replicas por alguma questao moral a replica parece um bom negocio e tambem nao da para chama la de heresia agora e se o caminho oposto fosse tomado e alguem decidisse modernizar um 300sl qual seria o tamanho da heresia pois isto aconteceu e nao uma mas 11 vezes entre 1997 e 2006 ao que parece o sultao do brunei quem mais encomendou seis exemplares de um restomod feito com base no 300sl diretamente a amg e aparentemente outros clientes decidiram se juntar para persuadir a divisao esportiva da mercedes pois no fim das contas outros cinco exemplares foram feitos para outros clientes na sede da amg em affalterbach no sul da alemanha [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 223230 223231 ] nao se tem muitos detalhes a respeito das particularidades de cada carro mas sabe se que no geral as modificaçoes foram mais tecnicas preservando a estetica original em sua maior parte o chassi tubular original foi mantido porem alterado para receber o motor v8 m104 de 3 6 litros usado pelo c36 amg calibrado para entregar 380 cv o motor foi acoplado a uma caixa automatica de quatro marchas que leva a força para as rodas traseiras atraves de um diferencial emprestado do mercedes benz sl r129 os carros tambem receberam freios modernos o que exigiu a adoçao das rodas usadas pelos modelos amg na epoca e pneus de perfil baixo esta foi a maior critica dos fas do classico em relaçao ao restomod o stance original do carro foi completamente alterado descaracterizando sua silhueta elegante apesar de serem classicos desvirtuados os carros foram vendidos pela propria amg a € 1 milhao r$ 4 3 milhoes em conversao direta cada
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