A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture

Amuse Carbon R: um Skyline GT-R R34 com carroceria de fibra de carbono e 520 cv

Engana-se quem pensa que o hype em torno do Skyline GT-R R34 é um fenômeno recente, movido apenas pela nostalgia. Quando ainda era fabricado, entre 1999 e 2002, ele já carregava o legado do Godzilla, lançado dez anos antes (em 1989) e de suas vitórias no Campeonato Japonês de Turismo/Super GT. Mais do que isto: do ponto de vista técnico, ele foi o auge da evolução do Skyline GT-R, com uma versão mais robusta do motor seis-em-linha biturbo, e um sistema de tração integral controlado eletronicamente (o ATTESA E-TS) mais refinado e preciso. Por conta disto,  de se tornar um ícone graças a aparições em filmes  games de corrida, o R34 foi usado como base para diferentes projetos especiais, fossem feitos pela própria Nissan (como o sensacional Nismo Z-Tune) ou por preparadoras aftermarket. Como a Power House Amuse, que exatamente em 2002, último ano do R34, usou o carro como base para um de seus projetos mais insanos. Hoje em dia, é relativamente comum (ênfase no "relativamente") v

Matérias relacionadas

O “Fusca” elétrico de quatro portas e outras cópias descaradas dos chineses

Dalmo Hernandes

Este Porsche 911 Turbo 1976 foi o último carro do lendário Steve McQueen

Dalmo Hernandes

O carro da capa: Lotus 72D / Marcos Valle e Azymuth – “O Fabuloso Fittipaldi” (1973)

Dalmo Hernandes