para muitos aqui especialmente os da minha geraçao os nascidos entre meados dos anos 1980 e o inicio da decada de 1990 o nome de keanu reeves e instantaneamente associado a trilogia matrix a trilogia que marcou o cinema de ficçao cientifica com seu enredo complexo e seu capricho nos efeitos especiais para os mais velhos keanu e lembrado por bill& ted uma aventura fantastica a classica comedia sobre viagens no tempo de 1989 ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] mais recentemente keanu reeves voltou a cair nas graças da internet ou melhor tornou se o novo deus da world wide web por sua interpreteçao de john wick e sua participaçao no game cyberpunk 2077 rpg futurista distopico marcado para abril de 2020 alem de seu imenso talento como ator keanu e dono de uma personalidade discreta e meio avesso a fama e nem sabia que havia se tornado o novo queridinho das redes sociais mas nos resolvemos falar dele hoje por outro motivo sua custom shop de motocicletas a arch motorcycle keanu reeves e entusiasta das motos ha um bom tempo como o proprio contou em uma entrevista de 2014 a revista cycle world ele aprendeu a pilotar aos 22 anos quando estava gravando um filme na alemanha e quase por acaso de uma volta na enduro de uma garota que trabalhava na produçao a partir dali foi um caminho sem volta ele comprou sua primeira motocicleta uma kawasaki klr600 depois keanu migrou para as norton e as motocicletas da classica fabricante britanica tornaram se suas favoritas mas em sua coleçao ele possui uma boa variedade de maquinas de harley davidson a suzuki passando por honda e moto guzzi e foi em 2011 oito anos atras que ele abriu sua propria customizadora https //www youtube com/watch v=o4ignxsqghs talvez fabricante porem seja um termo melhor a arch motorcycle foi fundada por keanu reeves e gard hollinger depois que em 2007 o ator foi procurar o customizador para construir uma sissy bar em sua harley davidson dyna keanu ficou surpreso com a resposta hollinger nao construia acessorios simples ele fazia projetos completos com sua companhia a l a county choprods e convidou keanu para conhecer sua oficina em gardena na california os dois se entenderam bem e ao longo de cinco anos hollinger acabou transformando a dyna de reeves em uma motocicleta totalmente diferente keanu queria que a moto mantivesse o conforto e a disposiçao para cruzar as interstates dos eua mas que tambem pudesse se virar bem em estradinhas sinuosas entre as montanhas e que tambem tivesse um visual mais agressivo e moderno no fim ele gostou tanto do resultado que fez a hollinger uma proposta abrir uma nova companhia para produzir a moto em serie no inicio gart nao estava muito a fim afinal ele ja tinha sua propria custom shop mas keanu foi tao insistente que ele acabou cedendo e a moto do ator viria a se tornar o prototipo para o primeiro modelo da arch motorcycle a krgt 1 embora tenha sido inspirada por uma harley customizada a arch krgt 1 e construida sobre um quadro proprio tubular de aço usinado com elementos de aluminio e fibra de carbono o motor e um v twin de 2 032 cm³ fabricado pela americana s&s com base no motor da dyna 2005 sao 126 cv e 16 8 kgfm de torque moderados por uma caixa de seis marchas desenvolvida in house pela arch e a suspensao tambem e proprietaria com garfo dianteiro e monobraço traseiro desenvolvidos em parceria com a ohlins totalmente ajustavel [gallery type= grid columns= 2 link= file size= medium ids= 231666 231661 231660 231664 231663 231662 ] o visual da moto une as proporçoes classicas de uma cruiser e elementos esteticos atuais como farois de led componentes de fibra de carbono e aluminio usinado painel digital e partes de fibra de carbono como as rodas o tanque de combustivel inspirado na harley fat bob e usinado e tambem abriga o sistema de induçao com filtro k&n depois da krgt 1 a a arch motorcycles lançou outros dois modelos a 1s e a method 143 a arch 1s e tecnicamente uma versao com pegada mais moderna da krgt 1 o motor e o mesmo v twin de dois litros e 126 cv e o quadro tubular de billet de aço com subchassi de aluminio e bastante semelhante contudo seu estilo tem mais das motocicletas esportivas e de competiçao atuais com tanque maior guidao mais baixo e uma posiçao de pilotagem mais inclinada para a frente a method 143 por sua vez e bem mais ousada em vez de um quadro de aço ela emprega uma estrutura monobloco de fibra de carbono com o tanque de combustivel integrado e subchassi de aluminio o desenho e totalmente conceitual com o banco de couro e as laterais do tanque integrados em um unico elemento rabeta minimalista e sistema de escape inspirado na motogp o motor da method 143 tambem e um s&s porem com 2 343 cm³ de deslocamento para entregar 170 cv outros elementos comuns aos tres modelos sao as rodas de fibra de carbono sempre feitas pela bst os pneus michelin commander; os freios isr com discos duplos perfurados na dianteira e o entre eixos longo de pelo menos 1 72 metro todos os tres modelos da arch motorcycle sao criados com o envolvimento de reeves que ajudou a definir o design e deu feedback no desempenho e na dinamica e todas elas sao feitas sob encomenda o visual exposto nas fotos de divulgaçao e apenas o ponto de partida para cada moto quem compra um exemplar pode definir junto a arch aspectos como cores materiais de acabamento e emblemas naturalmente elas custam caro qualquer um dos tres modelos parte de us$ 78 000 por volta de r$ 298 000 em conversao direta sendo que no momento da encomenda e preciso fazer um deposito de us$ 15 000
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.