depois de assumir o comando da lotus em 2009 o empresario suiço dany bahar decidiu transformar radicalmente a tradicional companhia britanica como renovando totalmente sua linha incluindo os modelos classicos que seriam completamente transformados e adicionando suvs e grand tourers ao portifolio da marca tres anos depois em 2012 bahar foi acusado de desviar recursos da lotus para fins pessoais e acabou demitido e ainda foi processado pela fabricante ainda nao e assinante do flatout considere faze lo alem de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando voce tera acesso a uma serie de materias exclusivas para assinantes como conteudos tecnicos historias de carros e pilotos avaliaçoes e muito mais [fo form plans] em maio de 2014 as duas partes chegaram a um acordo e seguiram com suas vidas a lotus continuou fabricando seus tradicionais esportivos de baixo peso e foi comprada pelos chineses da geely em 2017 ja dany bahar mudou se para dubai mas abriu sua nova empresa a ares design em modena na italia seu objetivo customizar esportivos modernos e transforma los em homenagens a classicos do passado de certa forma o oposto do que bahar queria fazer com a lotus o projeto se chama legends reborn e o primeiro carro finalmente ficou pronto o ares design panther que na pratica e uma versao moderna do de tomaso pantera feita com base no lamborghini huracan e querem saber ate que ficou interessante considerando o historico de bahar o de tomaso pantera renascido foi anunciado em dezembro de 2017 com um par de projeçoes o anuncio do huracan como base e entrega prevista para o segundo semestre de 2018 em agosto do ano passado foram publicadas fotos do prototipo em fase final de testes com a carroceria camuflada e agora podemos ver que o ares design panther finalizado ficou bastante proximo das projeçoes iniciais com poucas divergencias o lamborghini huracan cedeu ao panteher seu monocoque de fibra de carbono e aluminio alem de todo o conjunto mecanico os componentes eletronicos e o sistema de suspensao por braços triangulares sobrepostos nos quatro cantos os freios tambem sao iguais aos do huracan com discos de carbono ceramica de 380 mm na dianteira e 356 mm na traseira com pinças de seis e quatro pistoes respectivamente embora a silhueta das portas denuncie o uso do huracan como base todo o restante do panther e consideravelmente diferente do que se ve no lamborghini a dianteira do panther e mais longa e menos inclinada com um capo mais pronunciado e farois escamoteaveis de led com projetores eles sao pequenos e sobem pouco quando ligados mas estao presentes e sendo este carro um tributo ao pantera nao poderia ser de outra forma o para brisa e mais inclinado e o contorno dos vidros laterais foi modificado de acordo as maçanetas embutidas nas portas foram trocadas por peças menores e de desenho mais simples e foram incorporadas entradas de ar nas colunas b como no pantera original a traseira tambem ficou bem diferente do que se ve no huracan mais empinada com um deque horizontal sobre o motor e um pequeno vigia traseiro vertical novamente em alusao ao design original da decada de 1970 o balanço traseiro mais longo e ascendente foi incorporado ao desenho da carroceria e as lanternas traseiras emprestadas do chevrolet corvette c7 foram disfarçadas com grelhas sobre as peças uma soluçao inteligente para dificultar sua identificaçao e elas ate combinaram com o desenho geral da traseira as rodas originais do huracan deram lugar a um jogo de vossen de 20x9 polegadas na dianteira e 21x12 5 polegadas na traseira calçadas com pneus pirelli 255/30 e 325/25 respectivamente o interior do huracan tambem foi modificado no ares design panther embora o console central seja parecido assim como boa parte dos comandos para o motorista o volante recebeu uma nova almofada em formato circular e a parte superior do painel e totalmente diferente com acabamento em fibra de carbono exposta o cluster de instrumentos digital embora seja o mesmo do huracan recebeu uma nova moldura que remete aos mostradores analogicos do pantera dos anos 70 o primeiro ares panther foi inspirado pela versao norte americana do de tomaso pantera gts que trazia o nome do carro em um adesivo nada discreto nas laterais inferiores ausente no modelo europeu no entanto obviamente o motor nao e um v8 ford como no classico o v10 de 5 2 litros do huracan ficou no lugar recebendo apenas uma ecu reprogramada e um novo sistema de escape para entregar segundo a ares 650 cv a 8 250 rpm com 61 2 mkgf de torque originalmente o motor usado no huracan entrega 610 cv a 8 500 rpm com 57 1 kgfm de torque a 6 500 rpm o cambio de dupla embreagem e sete marchas tambem foi mantido de acordo com a ares design o panther pesa 1 423 kg exatamente 1 kg a mais que o huracan no entanto apesar de mais potente o panther e 0 2 segundo mais lento que o lamborghini no zero a 100 km/h precisando de 3 1 segundos para chegar a marca o huracan leva 2 9 segundos disparidade que pode ser explicada pela silhueta do panther que pode ate ser charmosa mas e menos aerodinamica a velocidade maxima por outro lado e a mesma 325 km/h a ares design diz que cada exemplar do panther e fabricado de forma artesanal e leva cerca de tres meses para ficar pronto por isto ele custara caro partindo de partir de € 615 000 o equivalente a aproximadamente r$ 2 66 milhoes em conversao direta sem contar opcionais e sera limitado a 21 unidades ha rumores de que quase todos eles ja foram reservados
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.