A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

A história, o auge e as duas mortes do Ford Taurus

No último dia 1º de março o último Ford Taurus americano saiu de sua linha de produção em Chicago. Não é a primeira vez que o Taurus sai de linha — em outubro de 2006 ele foi descontinuado, mas o nome voltou em maio de 2007 — mas desta vez o fim do sedã parece definitivo, uma vez que a Ford deixará de produzir sedãs nos EUA e já iniciou a reestruturação da fábrica para a produção da nova geração do Explorer. Nos EUA o Taurus ocupava o posto de sedan topo de linha da Ford, concorrendo com o Chevrolet Impala, o Toyota Avalon e Kia Cadenza num mercado em baixa, que vem perdendo em vendas para os SUV. O nome segue vivo na China, onde o Taurus é um sedã grande baseado na plataforma do Fusion, criado especificamente para esse mercado. Como não é exatamente um sucesso de vendas, ele também não deve durar muito por lá. Lançado em 1985, o Ford Taurus chegou com uma missão importante: ele seria o carro médio da Ford no então competitivo mercado de sedãs médios americanos.

Matérias relacionadas

Cheetah: o rival peso-pena para o Shelby Cobra que quase ninguém conhece

Dalmo Hernandes

Pescara: o circuito de Fórmula 1 que era mais longo e mais perigoso que Nürburgring Nordschleife

Dalmo Hernandes

Ford Fusion vs. Mercedes CLS 400 vs. Porsche Panamera no Velo Città, os antigos do Brazil Classics Show, de BMW no Super Drift Brasil e mais nos melhores vídeos da semana!

Dalmo Hernandes