FlatOut!
Image default
Zero a 300

As estreias do Salão do Automóvel, Lamborghini Centenario em ação, Camaro ZL1 terá 660 cv, um Bugatti sedã e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Revelada a lista de estreias do Salão do Automóvel

2017-Nissan-GT-R-FL-22

Parece que os organizadores do Salão do Automóvel esqueceram de combinar as surpresas do evento com os fabricantes. Nesta última segunda-feira, ao divulgar a lista com os 30 fabricantes confirmados para o evento, a organização também revelou os principais destaques e lançamentos do Salão.

Porsche-718-Cayman-Boxster-7-770x434

Entre os modelos está o Nissan GT-R, que passará a ser importado oficialmente pela marca e deverá chegar por mais de R$ 1 milhão. Além do Godzilla, também foram confirmados os novos Porsche Panamera, 718 Boxster e Cayman, o Jaguar F-Pace, a nova geração do Chevrolet Camaro, e outros modelos mais mundanos como o Chevrolet Cruze Hatch, o novo Jeep Compass (que fará sua estreia mundial por aqui), o Hyundai ix25 e os facelifts do Chevrolet Tracker e Ford EcoSport.

novo-panamera (23)

As marcas confirmadas são: Audi, BMW, Chery, Chrysler, Citröen, Dodge, Fiat, Ford, Chevrolet, Honda, Hyundai, Jaguar, Jeep, Kia, Land Rover, Lexus, Lifan, Mercedes-Benz, Mini, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Porsche, RAM, Renault, Subaru, Suzuki, Toyota, Troller, e Volkswagen.

cruze hatch

O Salão do Automóvel será realizado entre os dias 10 e 20 de novembro no São Paulo Expo, localizado na rodovia dos Imigrantes, na Zona Sul de São Paulo. Os ingressos já estão a venda pelo site oficial do Salão, e custam R$ 40 para o primeiro dia, R$ 70 para dias de semana e o último domingo, e R$ 95 para fins de semana e dias 14 e 15 de novembro. Os fãs da página do Salão no Facebook terão 10% de desconto e estudantes pagam meia-entrada.

 

Lamborghini revela teste do Centenario em Nardò

Já faz quase cinco meses que a Lamborghini levou seu Centenario a Genebra para comemorar os 100 anos do nascimento de seu fundador, Ferruccio Lamborghini, mas só agora eles divulgaram os primeiros vídeos do supercarro exclusivo em ação.

O Centenario foi levado a Nardò, na Itália, onde foi avaliado pela imprensa europeia ao longo dos 20 km do circuito circular de alta velocidade ao lado de outros modelos da marca. Caso você não lembre, o Centenario é baseado no Aventador, e usa monocoque e carroceria de fibra de carbono, aerodinâmica mais refinada e sistema de esterçamento das rodas traseiras.

Foram feitos apenas 20 cupês e 20 roadsters, todos eles já foram vendidos por US$ 1,95 milhões. Com 770 cv, o Centenario vai de zero a 100 km/h em apenas 2,8 segundos, de zero a 300 km/h em 23,5 segundos e chega à velocidade máxima de 350 km/h.

 

Camaro ZL1 terá 660 cv

2017-camaro-zl1 (1)

Quando o Camaro ZL1 foi apresentado em março deste ano, a Chevrolet revelou que, apesar de usar o mesmo motor V8 LT4 de 6,2 litros sobreaelimentado do Corvette Z06, a potência do muscle car seria reduzida para 650 cv em relação aos 660 cv do esportivo. Fazia sentido, afinal, o Corvette é o “halo car” da marca, então era natural que permanecesse com potência maior.

Mas aparentemente não será bem assim. O pessoal do fórum Camaro 6 descobriu pelos prospectos de encomenda do ZL1 (clique aqui para ver o arquivo PDF) que o modelo terá exatamente a mesma potência e torque do Corvette Z06, ou seja: 660 cv e 89,8 mkgf.

2017-camaro-zl1 (6)

Sim, ainda é menos que o Dodge Challenger Hellcat (57 cv a menos para ser mais exato), mas é importante lembrar que o Dodge usa uma plataforma mais antiga e mais pesada, chegando a 1.920 kg (o novo Camaro ZL1 fica na casa dos 1.750 kg). Além disso, o Camaro ZL1 é equipado com câmbio manual de seis marchas com sincronização de rotações e câmbio automático de 10 marchas.

 

Bugatti irá desenvolver sedã baseado no Galibier

Bugatti-Galibier-5

O CEO da Bugatti e Bentley, Wolfgang Durheimer, voltou a declarar que pretende produzir um sedã baseado no conceito Galibier, de 2011. Durheimer já havia mencionado o modelo em março deste ano, durante o Salão de Genebra, mas voltou a tocar no assunto após o lançamento do Porsche Panamera, que estreou a plataforma MSB do Grupo Volkswagen, ao ser entrevistado pelos australianos do site Drive.

Na entrevista Durheimer disse que está trabalhando com quatro ideias estratégicas e que o Galibier é uma delas. “Não possso falar sobre as outras”, disse à publicação. Ainda sobre o Galibier, o executivo disse: “Meu coração continua a bater forte por este carro, pois temos ideias tão revolucionárias que até agora ninguém ousou colocá-las em produção”. Durheimer planejava transformar o Galibier em um sucessor para o Veyron, mas a ideia foi abandonada em 2013 quando ele foi transferido para o comando da Audi. Seu sucessor, Wolfgang Schreiber, decidiu desenvolver um novo hipercarro, que se tornou o atual Chiron.

Agora, de volta à Bugatti, Durheimer ainda não teve muito tempo para trabalhar no Galibier. “Tenho algumas ideias tecnológicas para o Galibier. Eu já as estava desenvolvendo em minha primeira vez na Bugatti. Agora estou sempre nos Salões conhecendo o que o segmento de luxo tem para me mostrar — não apenas em termos de luxuosidade, mas também de tecnologia”, disse ao site.

Tudo isso parece deixar claro que, dos quatro projetos em mente, o Galibier talvez seja o mais provável a provar a textura do asfalto. Mas isso não deverá acontecer antes do fim da produção do Chiron. Segundo o próprio Durheimer, a Bugatti não precisa de uma linha com vários modelos, uma afirmação que corrobora as especulações da imprensa europeia, que se baseiam no custo de produzir dois modelos de altíssimo custo como o Chiron e o eventual Galibier, além do plano de longo prazo desenvolvido pelos estrategistas de produtos da Volkswagen. É seguro esperar ao menos outros oito ou dez anos antes de ver um sedã Bugatti nas ruas.

 

 

Próxima geração do Mercedes-AMG A45 terá 400 cv

2016-MB-A45-AMG-4

E já que estamos falando em próximas gerações e sucessores, os ingleses da Autocar descobriram algumas informações sobre a próxima geração do Mercedes-AMG A45. A primeira — e talvez mais impressionante — é que o hot hatch alemão terá 400 cv extraídos de seu motor 2.0 turbo de quatro cilindros. Sim: uma potência específica de 200 cv/l em um carro produzido em série. O aumento da potência se daria pela adoção de novos turbos, novas válvulas injetoras, revisão do cabeçote e otimização do processo de combustão.

Além do aumento na potência, o próximo A45 AMG também ficará ligeiramente mais longo, mas usará mais alumínio em sua estrutura para manter o peso inalterado em relação a atual geração. O sistema de tração integral continuará o mesmo, com múltiplas embreagens para distribuição do torque, porém o câmbio será baseado na atual 9G-Tronic, porém modificado pela AMG para trocas mais rápidas.

Outra novidade é que a AMG deverá lançar uma versão “de entrada” dos esportivos da Classe A, tal como já faz com as classes C, E, GLC, GLE e SLC. Enquanto o A45 será o modelo topo-de-linha da AMG na Classe A, a divisão esportiva também irá oferecer os modelos A43 AMG, CLA43 AMG e GLA43 AMG, com o mesmo 2.o turbo calibrado para produzir 275 cv.

 

Sequestrador da sogra de Bernie Ecclestone havia sido seu piloto de helicóptero

20149181350281_455646504_10_II

A polícia civil de SP revelou que prendeu o suspeito de ser o mandante do sequestro de Aparecida Schunck, sogra de Bernie Ecclestone, que aconteceu na semana retrasada em São Paulo. O suspeito é Jorge Eurico da Silva, piloto de helicóptero que trabalhou para Ecclestone e sua esposa Fabiana em algumas edições do GP do Brasil.