alguns carros vivem mais que outros o que e normal e todos precisam evoluir mas alguns deles duram decadas a fio em uma mesma geraçao geralmente porque sao tao eficientes em sua proposta que nao admitem mudanças pensando nisso separamos alguns dos carros que tiveram as geraçoes mais longevas em toda a historia da industria automotiva [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] a primeira parte desta lista voce confere clicando aqui a segunda voce confere agora peugeot 405 peugeot 405 em 1987 produzido de 1987 ate hoje 31 anos e contando nos costumamos lembrar do peugeot 405 por seus triunfos como carro de rali especialmente a epica subida de ari vatanen ao volante do 405 t16 em pikes peak que ate virou curta metragem a essencia do projeto contudo era a de um seda/perua de familia o peugeot 405 começou a ser fabricado na frança e no reino unido em 1987 tornando se logo de cara um dos carros mais vendidos do velho mundo de inicio ele era oferecido apenas como seda mas no ano seguinte veio a carroceria break que e como os franceses costumam chamar suas peruas e a nomeaçao como carro do ano na europa nao e para menos a aceitaçao do modelo familiar pelo mercado foi tanta que ja em 1989 a peugeot comemorava a produçao de 500 000 unidades ele tambem foi exportado para os estados unidos entre 1988 e 1991 tornando se o ultimo peugeot a ser oferecido no mercado norte americano iran khodro peugeot pars em 2018 mecanica robusta desenho elegante e prazer ao dirigir sao algumas das qualidades que mantiveram o peugeot 405 entre os carros mais vendidos da europa ao longo dos dez anos em que ele foi fabricado na frança contudo depois que ele saiu de linha por la outros paises continuaram produzindo o 405 sob licença como contamos neste post a iran khodro principal fabricante de automoveis do ira produz desde 1999 o peugeot pars que nada mais e do que um 405 levemente reestilizado volkswagen kombi transporter t1 alema decada de 50 primeira geraçao fabricada entre 1950 e 1975 25 anos ; segunda geraçao fabricada entre 1976 e 2013 37 anos a historia da kombi ja e bem conhecida no fim dos anos 40 a vw recebeu a visita de um de seus importadores um homem holandes chamado ben pon ele foi a alemanha encomendar um lote do vw type 1 nome oficial do fusca na epoca mas acabou inspirado por um veiculo de carga improvisado sobre a plataforma do fusca foi o que lhe inspirou a projetar um furgao usando a mesma base porem com o motorista deslocado para cima do eixo traseiro ele mandou o projeto para a sede da volks que aprovou o veiculo e começou a produzi lo em 1950 como volkswagen type 2 volkswagen t1 kombi 1967 ja em 1950 a kombi começou a ser montada no brasil em regime ckd com componentes importados da alemanha passando a ser fabricada de fato por aqui em 1957 agora enquanto na europa a segunda geraçao da kombi t2 foi lançada em 1968 no brasil a primeira geraçao t1 tambem conhecida como corujinha seguiu em produçao ate 1975 kombi carat brasileira 1997 a kombi brasileira mudou de cara em 1976 quando adotou o estilo da kombi t2 alema porem sem alterar os aspectos tecnicos do carro a kombi t2 tinha chapas duplas na carroceria e porta lateral corrediça o veiculo resultante um hibrido de kombi t1 e t2 chamada la fora de t1 5 kombi last edition ultima serie produzida no mundo 2013 dito isto apenas em 1996 a kombi brasileira passou por uma nova atuazaçao finalmente adotando as portas corrediças do modelo alemao assim ela foi produzida ate 2013 sendo que em 2006 o motor boxer arrefecido a ar foi substituido por um quatro cilindros em linha a agua de 1 4 litro e 80 cv igual ao utilizado pelo vw fox exportado para o reino unido bristol type 603 bristol 603 em 1976 produzido de 1976 a 2011 35 anos a bristol surgiu como fabricante de aeronaves e foi uma das companhias que forneceram avioes de combate as forças armadas britanicas durante a segunda guerra mundial depois do conflito em 1945 foi fundada uma divisao automotiva a bristol cars bristol 603 em 1983 o modelo mais famoso da bristol cars e o type 603 tambem conhecido como bristol blenheim nao por acaso o mesmo nome do aviao mais famoso da bristol aeroplane company ele era um cupe grand tourer que usava um v8 chrysler da familia la de 5 2 ou 5 9 litros exatamente uma variaçao do motor v8 318 usado nos dodge nacionais o type 603 foi lançado em 1976 e manteve ate o fim da produçao a mesma plataforma e a mesma silhueta com pequenas alteraçoes estilisticas nos para choques farois e lanternas as mudanças tecnicas tambem nao foram muitas em 1993 os carburadores deram lugar a injeçao eletronica e em 1999 foi adotado um cambio automatico de quatro marchas bristol 603 blenheim produzido ate 2011 a bristol jamais revelou numeros de produçao do type 603 os carros eram feitos de forma artesanal e em baixo volume e seu apelo era justamente o fato de mudarem pouco a fabricaçao so foi encerrada porque por problemas financeiros a bristol deu uma pausa fabricaçao de automoveis eles pretendem lançar um novo modelo o roadster bullet ainda em 2018 mercedes benz classe g mercedes benz classe g em 1979 produzido desde 1979 39 anos e contando o mercedes benz classe g pertence a mesma categoria de caras como o land rover defender o toyota bandeirante e o jeep wrangler veiculos com traçao integral e alta capacidade off road de visual robusto projeto tradicional a interpretaçao da mercedes para o conceito foi concebida sob encomenda do shah iraniano mohamma reza pahlavi que queria um veiculo 4x4 para o exercito e aparentemente fazia questao da estrela de tres pontas na grade entao o g wagen apostou na simplicidade garantir robustez e capacidade de transpor terrenos dificeis manutençao facil e baixo custo para fabricar para comprar e para rodar a forma seguiu a funçao mas alem de valente o mercedes benz gelandewagen que significa veiculo todo terreno em alemao era estiloso e graças a tal estrela de tres pontas simbolo de status mercedes amg g65 em 2018 alem de prestar serviço militar pelo mundo todo o g wagen teve diferentes versoes civis das mais espartanas as mais luxuosas estas ultimas verdadeiros bunkers sobre rodas escondendo sob a arcaica e angulosa carroceria todos os itens de conforto disponiveis em carros de luxo como o classe s o exemplo mais recente e o mercedes amg g65 final edition o super suv rustico de luxo e movido um v12 biturbo de seis litros 629 cv e 102 mkgf de torque e e capaz de ir de zero a 100 km/h em 5 1 segundos o classe g e tao popular que nao precisou mudar de geraçao por quase 40 anos na verdade a mercedes teve de pensar muito bem antes de decidir lançar uma nova geraçao pois a receita original fazia tanto sucesso que o risco de piora lo ao tentar melhora lo era altissimo no fim das contas o novo g wagen apresentado em janeiro de 2018 manteve a identidade visual inalterada e parece um facelift do primeiro modelo ainda que use uma nova plataforma no entanto a mercedes benz ja revelou que a primeira geraçao continuara sendo fabricada incluindo ate mesmo o modelo com traçao 6x6 ainda que com menos equipamentos e acessorios caros e nao ha planos de tira lo de linha citroen 2cv citroen 2cv em 1949 produzido de 1948 a 1990 42 anos o citroen 2cv foi concebido no fim dos anos 40 como uma alternativa as carroças ainda muito usadas por trabalhadores rurais da frança por esta razao era um automovel extremamente simples com carroceria de metal corrugado vidros planos interior minimalista e um motor arrefecido a ar de apenas 9 cavalos debaixo do capo sua suspensao tinha curso muito longo e era extremamente estavel e confortavel alem de dar ao 2cv a capacidade de encarar trilhas leves citroen 2cv em 1990 apelidado guarda chuva sobre rodas por causa do perfil da carroceria e do espirito minimalista o 2cv custava pouco e era um carro muito confiavel com o tempo seu estilo inusitado ganhou charme e apelo entre os jovens e colecionadores fazendo o 2cv um produto rentavel para a citroen ate 1990 quando o peso dos anos ja era impossivel de suportar mini mini original de 1959 produzido de 1959 a 2000 41 anos na decada de 1950 o britanico que quisesse um carro pequeno barato e economico nao tinha outra opçao senao um minicarro com motor de moto alguns deles sequer tinham quatro rodas entao em 1959 a british motor company lançou o carro que mudaria esta historia o mini criado pelo engenheiro alec issigonis o mini era um carro de verdade capaz de levar quatro adultos e um pouco de bagagem ou dois adultos e muita bagagem com relativo conforto ele tinha dois volumes motor transversal e traçao dianteira o que deixava mais espaço para o habitaculo mini cooper 2000 e ele ainda era leve e divertido de dirigir graças ao bom acerto da suspensao independente e como custava pouco e era muito bonito tornou se um sucesso duradouro a bmc com sua trajetoria conturbada finanças delicadas e muitas trocas de nome seguiu produzindo o mini original de 1959 a 2000 apenas com alteraçoes discretas no visual e atualizaçoes incrementais ao projeto como motores mais potentes e economicos e novos acabamentos alfa romeo spider produzido de 1966 a 1993 27 anos um dos carros mais entusiastas que pode existir e um roadster italiano com cambio manual e traçao traseira o alfa romeo spider lançado em 1966 o carro usava os mesmos componentes mecanicos do giulia sprint incluindo o motor twin cam de dois litros e a suspensao dianteira independente dito isto ele tinha uma maravilhosa carroceria assinada por battista pininfarina e levava apenas duas pessoas e sua bagagem e o tipo de receita que e perfeita desde o inicio e por isso a alfa romeo manteve a essencia do projeto inalterada de 1966 a 1993 todo alfa romeo spider usa alguma variaçao do motor twin cam sendo que o mais potente era um 2 0 de 132 cv oferecido nos anos 80 e cambio manual de cinco marchas apenas entre 1990 e 1993 ficou disponivel como opcional um cambio automatico de tres marchas mantendo a mesma carroceria com algumas reestilizaçoes pelo caminho alfa romeo spider 1966 costuma se dividir o alfa romeo spider em quatro fases a primeira produzida entre 1966 e 1999 ficou conhecida como osso di sepia por causa do perfil da carroceria que lembrava mesmo a carapaca interna da sepia uma especie de molusco parente dos polvos e lulas a segunda fase feita de 1970 a 1982 por conta da traseira curta ficou conhecida como coda tronca a teceira fase tinha um spoiler traseiro do tipo duck tail rabo de pato feito de borracha na traseia e por causa disso ganhou a alcunha de aerodinamica foi feita de 1983 a 1989 por fim a quarta fase que recebeu para choques envolventes de plastico e uma traseira totalmente nova que lembrava de certa forma o alfa romeo 164 ficou conhecida simplesmente como ultima ou bella fiat palio palio hatch 1996 2016 produzido desde 1996 22 anos e contando na europa o fiat uno foi substituido em 1995 pelo punto de primeira geraçao aqui no brasil esta missao ficou com o palio desenvolvido especialmente para nosso mercado e outros paises emergentes com base no uno pore com uma carroceria mais moderna e mecanica atualizada no fim das contas o uno era tao bom no que fazia que durou 30 anos mas o palio conseguiu conquistar seu espaço tanto que lançado em 1996 ele continua sendo produzido fiat strada 1998 2018 fiat palio weekend 1997 2018 ainda que o hatchback tenha saido de linha em 2016 uma carreira de 20 anos com tres facelifts a picape strada lançada em 1998 e a perua weekend lançada em 1997 seguem em linha com pequenas alteraçoes anuais para se manterem minimamente em dia com a concorrencia a robustez mecanica e o preço competitivo as mantem em linha
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