ha alguns dias conversando entre nos aqui no qg do flatout vimos que todos nos tinhamos opinioes controversas a respeito de carros o juliano nao curte carros com aspecto racer e nenhuma intençao de melhorar o desempenho o leo diz que o toyota corolla e um carro melhor objetivamente falando do que o honda civic eu dalmo nao sou muito fa de supercarros e dificilmente teria um deles na minha garagem mesmo se tivesse a grana entao decidimos perguntar aos leitores quais eram suas opinioes controversas clique aqui para conferir acontece que bem foram mais de 3 000 comentarios o que tornou meio impossivel a tarefa de analisar todos alem disso a area de comentarios acabou virando uma especie de muro das lamentaçoes e o pessoal aproveitou tambem para soltar algumas cutucadas falar algumas verdades e ate soltar alguma coisa que estava presa na garganta a respeito de algo que odeiam ou gostam mas que os outros nao compreendem [gt40 content search= peugeot widget= 1 ] a gente ficou chateado nao pelo contrario no fim das contas surgiram muitos comentarios divertidos e tambem algumas coisas que a gente tambem pensava e por isso a gente decidiu selecionar algumas das opinioes declaraçoes e outras oes neste post e vamos tecer nossos comentarios tambem claro começando agora eu tenho duas a primeira e motor ap e super estimado e a segunda e o direito de dirigir nao deveria ser para todos pois existem muitos motoristas que nao tem condiçoes motoras e psicologicas para conduzir um carro rodolfo esta e realmente controversa rodolfo especialmente porque o ap e praticamente o nosso small block chevy em termos de facilidade de preparaçao robustez receitas e componentes sobre o direito de dirigir existem argumentos para endossar maior rigidez na hora de determinar quem esta apto a conduzir um carro mas e um debate bastante complexo que envolve ate mesmo a questao dos deficientes fisicos dodge charger nacional e maverick gt nao valem nem a metade do que pedem neles highwaystar_84 sendo honestos highwaystar_84 acreditamos que valor e preço sao coisas diferentes quem determina o valor de um carro e seu dono mas quem determina o preço e o mercado no entanto e mesmo estranho ver um maverick custando o mesmo que um mustang ambos em estado de conservaçao semelhante por outro lado ha de se pensar que a manutençao de um mustang pode exigir mais compras no exterior [youtube id= pz5j3glsyi width= 620 height= 350 ] os peugeot nao sao tao ruins como dizem e acho bizarro usarem o termo carro de mulher pra determinar o tipo de publico para a marca na verdade detesto o proprio termo igor fernandes bem observado nao existe isto de carro de mulher e carro de homem embora certos automoveis possam ter design mais associado a determinado genero nao e por acaso que carros com formas mais arrendondadas atraem mais o publico feminino tem a ver com a evoluçao mamiferos do sexo femininos sao mais vulneraveis aos encantos formas bonitinhas de modo que surge um impulso natural de cuidar dos filhotes ou dos filhos no caso dos ser humano que acabaram de nascer so que isto nao faz um peugeot 206 um carro de mulher e nem um fiat 500 um renault twingo ou um smart odeio comandos touch no carro nao sei quem foi que falou que um ar digital touch e uma boa ideia mas nao e recentemente vi uma proposta da land rover de colocar comandos touch no volante ou seja agora voce vai ter que olhar para o volante para usar o comando que foi criado para voce nao desviar o foco da estrada alessandro tambem nao enxergamos muita logica nisto nao a desvantagem dos comandos touch que exigem que voce olhe para eles nao existem comandos touch sem visao ou mesmo com visao periferica e do ponto de vista tecnico um retrocesso perigoso mas isto nao impediu a tesla de colocar telas hehe no lugar de praticamente todos os botoes do recem lançado model 3 no caso do touch pro da land rover mesmo que os comandos sejam no volante voce costuma ficar olhando para o volante enquanto dirige carro 1 0 nao e lixo voce e que nao sabe trocar de marcha mesmo bruno p r da vontade de dizer so e mesmo mas vamos elucubrar um pouco mais de fato um carro 1 0 nao e o ideal para uso intenso no dia a dia mais viagens mais trabalho mas e esta a situaçao da maioria dos carros mil no brasil eles ate conseguem dar conta de uma ladeira ingreme ou de um percurso longo na estrada voce so precisa saber lidar com ele em um mundo perfeito todo 1 0 seria tres cilindros turbo a esta altura mas o mundo nao e perfeito sorry [youtube id= ns4mifa5i64 width= 620 height= 350 ] carro esportivo nao precisa ter zilhoes de cavalos de potencia the canadian nao mesmo e o mazda mx 5 o subaru brz o sandero rs o ford ka xr o lotus elise e o suzuki cappuccino concordam com voce picapes sao carros de carga todas elas sao ruins de dirigir e desconfortaveis e quem acha o contrario so esta impressionado com o excesso de couro no interior dessas bombas joao brunelli e como dizem generalizar e sempre um erro como prova a belissima ford f 250 svt lightning mas a gente entende o que voce esta querendo dizer volante de saveiro surf e o oakley juliette do mundo automobilistico curio quem somos nos para dizer o que cada um deve colocar no seu carro ou usar para proteger os olhos em um dia de sol forte ninguem mas esta sugestao esta aqui por uma razao carro pra mim e pra usar e carro caro nao te da o direito de agir como imbecil se for pra ficar com neuras todas vez que for sair com o carro eu nem compro querer um carro e precisar de um carro sao conceitos diferentes e nao sou menos gearhead por admitir isso caio henrique isto tem a ver com o fato de no brasil a imagem do carro ainda estar muito vinculada a noçao de sucesso profissional e status especialmente se for um carro zero quilometro que nem precisa ser dos melhores na verdade tio que compra carro esportivo nao sofre de crise de meia idade formula finesse nao mesmo existem varios outros motivos legitimos para comprar um esportivo para um entusiasta fora o design e suas preferencias pessoais o que importa e mesmo o desempenho e tanto faz se voce acabou de fazer dezoito anos ou esta prestes a completar 60 quando tiver a oportunidade e a grana na mao compre mesmo pra mim michael schumacher foi o maior piloto da historia da f1 ao contrario do que 90% dos brasileiros dizem giovanni ferrari bertoldi eis uma opiniao de fato controversa e sempre arriscado tirar de ayrton senna a posiçao de maior piloto do mundo mesmo que seja em seu ranking pessoal o homem era bom mesmo mas existiram/existem muitos outros pilotos fantasticos alem dele e os criterios para definir qual e o melhor variam muito o pessoal esquece que ninguem e obrigado a concordar com a opiniao de ninguem nesse tipo de discussao ja tive essa discussao aqui e vamos colocar as treta em pauta novamente dirigir no dia a dia nao da prazer estou falando de belo horizonte onde levo 50 minutos para andar 8km para ir e voltar ao trabalho e um transito maldito caotico cruzamentos fechados entre outros curto muito dirigir mas em finais de semana a noite de preferencia em passeios e viagens em tracks e afins todo dia nesse transito quase parado nao samuel vancouver olha samuel esta opiniao e meio que regional eu nunca tive problema para dirigir na cidade gosto bastante inclusive porque sempre morei no interior de sao paulo tenho certeza porem que o juliano e o leo te entendem muito melhor do que eu as provas e os exames necessarios para tirar a cnh deveriam ser tao rigidos quanto os necessarios para tirar porte de arma por que simples porque tem um monte de imbecil que nao desconfia que um veiculo mal conduzido tem um incrivel poder de destruiçao se o sujeito nao tem condiçoes de lidar com tanta responsabilidade entao que nao seja permitido dirigir marcos amorim como dissemos no primeiro comentario esta e uma opiniao realmente controversa mas e fato que os criterios no brasil sao bastante brandos e que muitas pessoas recebem a cnh sem estar aptas outra opiniao minha acho o corvette um carro um tanto subestimado pelos entusiastas para mim e um carro tao lendario quanto o 911 e a ferrari tommy james tommy eu concordo com voce mas isto deve ter a ver com o proprio posicionamento do corvette ate agora o esportivo old school americano com carroceria de fibra o bom e velho motor v8 na dianteira e dinamica divertida alem do visual intimidador como tudo indica que o proximo vette adotara o layout de motor central traseiro conseguimos enxergar uma mudança de postura por parte da gm e pode apostar que estamos ansiosos para ver onde isto vai dar [youtube id= 28uqw6dnok0 width= 620 height= 350 ] opala nao e um muscle car curio bem essa nao e exatamente controversa porque o opala nao e mesmo um muscle car se levarmos a definiçao classica ao pe da letra olha so nos mesmos esclarecemos a questao no dicionario muscle car um muscle car no caso dos cupes full size como o pontiac gto ou pony car no caso dos carros um pouco mais compactos como o mustang ate 1968 precisa ter um motor v8 para ser considerado como tal o que nao desabona nenhum pouco a reputaçao do opala no contexto brasileiro [youtube id= xtxd27jlz_g width= 620 height= 350 ] queria deixar uma critica a mais um moda que ocorre na internet qualquer video no youtube tratando de um carro do ano 2000 pra tras sempre tem comentarios do tipo antigamente e que se faziam carros hoje e tudo de plastico tipica frase feita repetida sem pensar carros dos anos 90 nao sao antigos ja tinham muito plastico e nao eram melhores que os de hoje se formos comparar carros de mesma categoria com talvez uma ou outra exceçao fora que dos anos 80 pra tras o nivel de segurança dos carros brasileiros era baixissimo vitor de fato do ponto de vista tecnico os carros evoluiram muito e alem de baratear o custo de produçao a adoçao do plastico tambem permite um interior mais seguro em caso de acidente pois abriga os reforços estruturais desenvolvidos com o passar das decadas e oferece diversas possibilidades em termo de design e experimentaçoes com formas e texturas a ideia de que antigamente eram melhores e afetada pelo fator nostalgico [youtube id= ytouglpkdam width= 620 height= 350 ] paredao de som e tao inutil quanto carro socado pior sao caminhonetes lotadas de som na caçamba so servem pra incomodar pois quem tem nao ouve baixo diesel existem campeonatos de som e adeptos dos mesmos assim como existem gostos diferentes para tudo e claro que ha casos e casos e de gente sem noçao o mundo esta cheio e bem eu tambem nao curto muito mas nunca passei pelo incomodo de ter um campeonato de som rolando ao lado da minha casa por exemplo pessoas que montam projetos para encontro automotivos nao gostam de carros gostam de aparecer explico quem gosta de carro monta um carro com base no seu gosto pessoal usa referencias ate por que ajuda bastante quando a indefiniçao bate mas curte o carro e vai nos encontros mais underground possiveis o famoso postao de gasolina viaja no final de semana usa o carro para ir trabalhar e enfim acelera cria um apego emocional ao modelo a galera do projeto para o evento tal passa o ano inteiro desenvolvendo o carro mostrando teasers ate apresentar o carro no evento depois fica caçando as fotos para ver quantos sites deram as fotos do carro e na semana seguinte vende o carro sem ao menos ter enchido uma vez a pressao do turbo ou ter dado tempo de fazer um shakedown decente no carro as vezes nem gosta de dirigir faz um carro para os outros com base no gosto dos outros para agradar os outros sao carros que as vezes que nem andam direito inacabados mas visualmente bonitos ou que trazem uma preparaçao grande vistosa mas que nao sera explorada nem em 5% pelo dono rodrigo leite sabemos que muita gente aqui concorda e de fato faz sentido mas eu pessoalmente prefiro acreditar que todo mundo pode aprender e evoluir torcendo para que isto aconteça logo odeio estofamento de couro delfim depois de tantas reclamaçoes profundas e inflamadas observaçoes sarcasticas e verdades verdadeiras uma opiniao controversa bastante singela o delfim odeia estofamento de couro ele nao disse o motivo mas pode ser porque bancos de couro precisam de hidrataçao para se manter preservados porque matam animais no caso dos couros naturais porque ficam grudentos e incomodos no calor ou ele pode simplesmente nao curtir muito o visual acho que eu tambem prefiro bancos de tecido delfim tamo junto
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!
Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.