FlatOut!
Image default
Mercado e Indústria

As peruas que eu compraria usadas em 2023

Houve uma época, na já distante década de 1990, em que uma família em busca de um carro novo não procurava outra coisa se não uma perua. As station wagons eram o carro familiar por excelência: tinham espaço de um sedã com um porta-malas mais conveniente para levar tudo o que uma família precisava durante as férias. Toda marca tinha a sua. A Fiat tinha a Elba e Tempra SW, depois a Palio Weekend e Marea Weekend. A Volkswagen tinha a tradicionalíssima Parati, a espaçosa Quantum e a moderna Passat Variant. A Chevrolet também chegou a ter três modelos convivendo em certo ponto: Suprema, Ipanema e Corsa Wagon. A Ford teve Royale e, depois, Mondeo SW e Escort SW. Peugeot e Citroën vieram com 306 e Xsara Break. Isso, claro, para ficar só nas nacionais/mercosul. Essa tendência das peruas se manteve até a década seguinte, mas, à medida em que o Ford EcoSport e similares começaram a mostrar que era possível ter um SUV com o visual de SUV, mas com a facilidade de uso de um carro de passeio co