FlatOut!
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Zero a 300

As primeiras imagens oficiais da perua Volvo V90, BMW lança Série 7 com V12 de 600 cv e tração integral, McLaren quebra recorde em Bathurst e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

Volvo V90 aparece em fotos oficiais antes do lançamento

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Estas são as primeiras imagens oficiais da nova perua Volvo V90 — que não deveriam estar publicadas, pois o lançamento será somente no próximo dia 18, mas você sabe como são os segredos na internet — e elas mostram que o V90 levou para a linha de produção os melhores elementos de design do conceito como a linha de cintura e, claro, as lanternas traseiras. A dianteira, como já era de se esperar, é idêntica à do S90.

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A perua é o terceiro modelo da família que habita o topo da linha da Volvo. Como o XC90 e o S90, ela é baseada na plataforma modular SPA (Scalable Product Architecture), e por isso ela deverá usar o mesmo powertrain/drivetrain dos irmãos, a família Drive-E, baseada no motor 2.0 de quatro cilindros. Seus nomes descrevem a faixa de potência: a T5 é um turbo com 245 cv, a T6 usa turbo + compressor e tem cerca de 306 cv, e a T8 usa o powertrain híbrido com 400 cv.

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O câmbio será o Aisin de oito marchas que equipa o XC90 e a tração deverá ser integral ao menos nos modelos T6 e T8 — com a possibilidade de haver uma versão de entrada T5 com tração dianteira. Além disso, é provável que mais adiante a V90 ganhe uma versão esportiva Polestar, provavelmente com o powertrain T8.

 

BMW revela seu novo modelo topo de linha, o 760i xDrive

BMW M760Li xDrive

A BMW revelou nesta sexta-feira (12) seu novo modelo topo de linha, o 760i xDrive. Ele deverá estrear somente no Salão de Genebra, no começo de março, e terá um pacote aerodinâmico com para-choques mais agressivos na dianteira e um spoiler traseiro. Além disso, ele também terá escape esportivo e rodas exclusivas de 20 polegadas com pneus Michelin Pilot Super Sport.

BMW M760Li xDrive

Por que tudo isso? Porque ele será equipado com um V12 biturbo de 6,6 litros preparado pela M Performance para produzir 608 cv e 81,4 mkgf. Essa potência passará pelo câmbio automático de oito marchas que liga o motor ao sistema de tração integral com distribuição de torque maior na traseira e poderá levar o super sedã aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos antes de chegar aos 250 km/h com o limitador eletrônico — ou a 305 km/h se o comprador optar pelo pacote M Sport.

BMW M760Li xDrive

Por dentro ele terá volante esportivo de três raios, pedais de aço inoxidável e soleiras iluminadas. Pelo jeito ele será um M7 “envergonhado”, digamos, pois todos os elementos necessários para fazer um super-sedã estão ali — incluindo a suspensão a ar recalibrada e emblemas V12 colados na carroceria. Ah, ele também terá esterçamento nas rodas traseiras para auxiliar as manobras.

 

McLaren 650S GT3 quebra o recorde de Bathurst

Talvez você não saiba, mas o McLaren 12C GT3 é o recordista de Nürburgring no circuito completo, que une o Nordschleife e o traçado GP — nós já falamos do recorde neste post —, e agora seu sucessor acaba de conquistar mais um recorde em um dos circuitos mais desafiadores do planeta.

No último fim de semana, o piloto neozelandês Shane van Gisbergen levou o McLaren 650S GT3 à vitória das 12 Horas de Bathurst e na classificação para a corrida cobriu os 6,12 km do circuito australiano em impressionantes 2:01,286. O tempo é dois segundos inteiros mais baixo que o recorde anterior, estabelecido pelo próprio van Gisbergen com um 12C GT3 em 2014. A volta completa em Mount Panorama você pode conferir no vídeo acima.

 

Chevrolet oferece pacote de pista 1LE para Camaro V6 ou V8

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A Chevrolet lançou nesta semana o pacote 1LE para a nova geração do Camaro. O pacote consiste em uma série de upgrades mecânicos voltados para uso em pista, e agora está disponível tanto para a versão V8 quanto para a V6.

No V6 o pacote 1LE adiciona a suspensão FE3, com barras estabilizadoras, amortecedores e buchas do subchassi traseiro do Camaro SS, freios Brembo com pinças de quatro pistões na dianteira, diferencial mecânico com deslizamento limitado, sistema de combustível de alta carga do Camaro SS e rodas de liga leve de 20 poleadas com pneus Goodyear Eagle F1 nas medidas 245 na dianteira e 275 na traseira.

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No Camaro SS o pacote é ainda mais recheado: a suspensão é a FE4, com amortecedores magnéticos e conjunto de barra estabilizadora e molas específicos do sistema Magnetic Ride; diferencial eletrônico do Corvette, pinças de freio Brembo com seis pistões e discos de 370 mm, e rodas de 20 polegadas de alumínio forjado, calçadas em pneus Goodyear Eagle F1 Supercar com 285 mm na dianteira e 305 mm na traseira.

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Em ambas as versões o pacote também inclui radiadores redimensionados para o motor, diferencial e câmbio, volante de camurça, câmbio de curso curto (todos os 1LE têm câmbio manual) e escape de dois modos. Visualmente o pacote 1LE é identificado pelo capô preto fosco, pelo enorme splitter frontal e pelo spoiler traseiro. O V6 também pode ser pintado na cor Nuclear Green e perde as luzes de LED dianteiras para melhorar o fluxo de ar para arrefecimento.

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Ainda não foram divulgados os preços, mas o pacote 1LE deve custar em torno de US$ 3.500 — o que faria o V6 1LE custar perto de US$ 30.000.

 

Mercedes revela lancha inspirada no AMG GT3

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A Mercedes -AMG se uniu à equipe Cigarette Racing para criar uma lancha offshore inspirada pelo AMG GT3 de corridas. As duas empresas já haviam se unido anteriormente para criar a Black Series 50′ Marauder Cigarette, inspirada no C63, e a 50 Marauder GT S, inspirada o AMG GT S.

O modelo deste ano é batizado “Cigarette Racing Team 41′ SD GT3, e é movido por um par de motores Mercury Racing de 1.115 cv que levam a lancha à sua velocidade máxima de 100 mph (160 km/h) em questão de segundos. Como seu nome indica, trata-se de uma embarcação de 41 pés (12,5 metros) com 9.071 kg. Além da pintura, a cabine também foi inspirada pelo AMG GT3, e usa couro com tratamento marítimo.

O preço do barco não foi revelado, mas considerando os US$ 1,2 milhão cobrados pelo 50 Marauder GT S de 2015, não espere nada abaixo disso.