A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Sessão da manhã

As voltas mais alucinadas em Nürburgring Nordschleife

Nürburgring Nordschleife. Para uns, o campo de provas definitivo, onde lendas mecânicas são forjadas a 300 km/h no limite dos pilotos. Para outros, um Inferno Verde, um lugar perigoso demais para o automobilismo. E ainda há aqueles que acham que testar em Nürburgring serve apenas para arruinar o conforto dos carros em nome de um desempenho que jamais será exigido nas ruas.

Independente do lado em que você está, é difícil negar que os 21 km do traçado norte são o que há de mais desafiador em termos de pilotagem esportiva desde que os primeiros carros começaram a correr por lá, na década de 1920. Como são os desafios que dão toda a graça ao automobilismo, selecionamos dez voltas alucinantes em Nür para começar a semana alucinados desde as primeiras horas da segunda-feira.

Encontre um café bem forte para combinar com a alta octanagem da seleção e vamos nessa.

Porsche 918 Spyder

Começando a lista com o novo recordista: um Porsche de 900 cv, tração integral e apenas 6 minutos e 57 segundos para girar o circuito.

 

Volkswagen Transporter biturbo

Sei que a maioria de vocês adora as voltas loucas de Sabine Schmitz em uma Ford Transit naquele episódio famoso de Top Gear, mas eles tinham um roteiro, e esse cara, não. Tudo o que ele tinha é uma Transporter T5 com suspensão Bilstein e um motor turbodiesel de 220 cv para entregas rápidas.

 

Ford Fairlane 500 1964

Um turista americano apavorando na Alemanha.

 

Heidfeld em seu BMW de F1

Nick Heidfeld entrou para a história em 2007 ao se tornar o primeiro a acelerar um Fórmula 1 em Nürburgring Nordschleife depois de mais de 30 anos. Acho que ele se divertiu.

 

 

Dodge Viper ACR

O novo SRT Viper ainda não tem seus tempos de volta divulgados, mas é bom que ele aprenda como se faz assistindo a esse vídeo do velho ACR-X e seus 7:03.058.

 

GP da Alemanha de 1967

Regras de segurança? Do que você está falando, cara?

 

Radical SR8

Quer aprender como ser rápido no Nordschleife? Ouça o que Michael Vergers tem a dizer, ele foi a Nür com um carro britânico “legalizado para as ruas”. Você sabe o que isso significa: pneus semi-slick para disfarçar e insanidade sobre um chassi matador.

 

Derek Bell em um Porsche 956

O Radical não foi rápido o bastante para você? Bem-vindo ao Grupo C, cujos carros chegavam aos 400 km/h em uma Mulsanne ainda sem chicanes.

 

A dança da chuva de Leh Keen

Gosto de dirigir na chuva, mas o que Leh Keen fez ao volante do 911 GT3 R nas 24 Horas de Nürburgring de 2013 foi simplesmente absurdo. A corrida foi interrompida por nove horas logo depois disso.

 

RUF Yellowbird

O onboard definitivo no Inferno Verde. Já faz 25 anos, mas o que a RUF fez por lá em 1989 nunca fica ultrapassado.

Matérias relacionadas

Gymkhana com um trator turbo: a insanidade sueca do Traktor Terror

Dalmo Hernandes

Esta versão de controle remoto do General Lee de “Dukes of Hazzard” salta feito gente grande

Dalmo Hernandes

Ferrari 288 GTO, F40, F50, Enzo e LaFerrari: a família de supercarros de Maranello se encontra na pista

Dalmo Hernandes