Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
Aston Martin quer ser a última fabricante a oferecer câmbio manual
Boas notícias para os fãs do câmbio manual. Depois de apresentar o DB11, a Aston Martin está trabalhando no sucessor do V8 Vantage, que será equipado com um V8 AMG e terá a opção de câmbio manual de seis marchas além do automático de oito marchas da ZF.
O modelo será lançado até o começo do próximo ano e, segundo o atual CEO da marca, Andy Palmer, será apenas o primeiro modelo a se beneficiar do motor 4.0 biturbo da AMG e do câmbio manual de seis marchas. “Quero ser o último fabricante do mundo a oferecer um esportivo manual”, disse Palmer à Car and Driver americana.
A opção pelo câmbio manual também tem um apelo racional: segundo Palmer o câmbio de embreagem dupla é pesado e complexo e “não faz nada que um automático bem acertado possa fazer”. Leveza e controle: dá para ser mais purista que isso? Além do Vantage V8, a Aston ainda pretende lançar outros sete novos carros nos próximos anos, incluindo os sucessores do Vantage e do Vanquish e o DBX.
Mercedes terá mais 10 novos modelos AMG
Assim como a BMW, a Mercedes também quer explorar ao máximo sua divisão esportiva. Depois de transformá-la em submarca com o nome Mercedes-AMG, a fabricante agora quer mais carros com as três letras da preparadora oficial. Segundo eles, até o fim deste ano haverá nada menos que 48 modelos AMG diferentes.
A informação vem do site Automotive News, que entrevistou o chairman da Mercedes-AMG, Tobias Moers, no Salão de Nova York. Ele afirmou que o número de modelos AMG pode ser ainda maior, já que há espaço para “pelo menos” 10 novos modelos além dos 38 atuais.
Isso inclui também a transformação da linha AMG Sport em modelos Mercedes-AMG, que criou duas linhas distintas dentro da marca — uma básica com motor V6 biturbo e tração integral (identificada pelo número 43 – ou 45 no caso da Classe A) e outra com motores V8 e V12, identificadas pelos números 63 e 65. Além disso, a AMG também colocará suas mãos nos crossovers e seus respectivos cupês — caso do GLC (acima), que pela primeira vez (desde que era o GLK) terá não uma, mas duas versões AMG.
Peugeot quer lançar motor mais econômico do Brasil
A Peugeot começou a produzir nesta semana o 208 com o novo motor 1.2 de três cilindros. Ele será flex e terá 90 cv a 5.570 rpm e 12,9 mkgf a 2.750 rpm, e deverá substituir o motor 1.5. Além disso, a Peugeot promete que o novo 1.2 será o motor mais econômico do Brasil, embora não tenha falado em números de consumo.
O motor inicialmente será importado da França, uma solução encontrada para acelerar a reestilização do modelo, que deverá ser lançada nos próximos dias. Apesar da origem europeia, ele foi desenvolvido ao longo de três anos e foi modificado com uma maior taxa de compressão (12,5:1) e com um sistema de pré-aquecimento do combustível na flauta de injeção para partida a frio.
Além do novo motor, a reestilização do 208 deverá trazer também o 208 GT, com motor 1.6 turbo, que flagramos há alguns meses durante testes de homologação.
Mecânico atira Porsche 911 zero na água
Um Porsche 911 GT3 RS zero-quilômetro — e pintado com o belo esquema de cores da Gulf, acabou caindo acidentalmente em uma espécie de espelho d’água de uma concessionária de Amsterdã, na Holanda. Como isso aconteceu?
Segundo o diretor da concessionária, Hans Van der Valk, o carro estava estacionado de frente para a água e o mecânico encarregado de manobrá-lo acabou confundindo as marchas. Apesar dos danos de quase 300.000 euros (cerca de R$ 1,23 milhões), a imprensa local disse que o diretor estava calmo. “É um grande azar, mas acontece. Onde há pessoas, há a chance de haver erros”, disse Van der Valk à imprensa. Ele também acredita que o carro pode ser recuperado, pois apenas o bico do carro ficou na água e ninguém se feriu. Os danos não foram extensos.
Este post está em edição. Recarregue em instantes