voce deve ter visto nesta semana que a lamborghini lançou o sucessor do aventador o revuelto anunciado por muita gente como o primeiro hibrido da lamborghini quem acompanhou as novidades da marca nos ultimos anos sabe que antes dele houve outro modelo produzido em serie limitada eu sei com o motor v12 combinado a um motor eletrico era o lamborghini sian — lembra dele nao foi um lançamento que emocionou muita gente porque no fim das contas ele foi mais um dos seis modelos derivados do aventador que na pratica eram um aventador com uma cara modificada o sian tinha a mesma forma de cunha nao muito distante do aventador e do revuelto como vimos agora e tinha o v12 combinado a um motor de 48 volts ensanduichado entre ele e a transmissao automatizada de sete marchas [caption id= attachment_289117 align= aligncenter width= 989 ] esse e o sian nao o revuelto[/caption] o que muda para o revuelto a traçao integral nele e provida por um eixo dianteiro eletrico em vez de uma conexao mecanica mas a essencia ja estava presente no sian em setembro de 2009 a lamborghini alias precisa tomar cuidado com esta banalizaçao de modelos especiais derivados dos seus supercarros nos ultimos 10 anos vimos o centenario o s18 alston o sian o essenza scv12 o countach o invencible e o autentica — todos derivados do aventador com o mesmo estilo de design o que diferencia todos estes do revuelto o powertrain so isso a lamborghini pode fazer mais e deve fazer mais foi ela a primeira fabricante que teve colhoes e colocou no mercado um carro em forma de cunha enquanto todo mundo ficava naquele lenga lenga de conceitos em serie a lamborghini foi la desenvolveu o carro fabricou ele em serie quase faliu e entrou para a historia dos supercarros por ter feito o countach https //flatout com br/como o countach salvou a lamborghini com uma asa em v e para lamas alargados/ ela so existe ate hoje por causa dessa ousadia mas parece que eles perderam essa ousadia em algum momento pois tudo o que eles fizeram nos ultimos 10 anos foi colocar fantasia no gallardo e no aventador a bugatti faz isso com o chiron — e faz de um jeito bem mais interessante parece que ela esta presa no countach ate hoje exatamente meio seculo depois do lançamento daquele carro [caption id= attachment_338153 align= aligncenter width= 930 ] um countach na rua nos anos 1970[/caption] o pior da historia e que a lamborghini nao tem uma tradiçao a seguir como a ferrari — que ja se rendeu ao modernismo e fez um crossover gt algo impensavel ha alguns anos ela nasceu como uma fabricante de tratores que decidiu entrar em outro segmento fez um gt depois fez um cupe de luxo depois um esportivo de motor central traseiro depois outro depois um targa depois um esportivo em forma de cunha um suv raiz depois um supercarro de familia ela tem um monte de antecedentes historicos para justificar qualquer loucura mas nao ela vai la e refaz um countach com a tecnologia e a moda do momento e chama de novo ate mesmo o urus e uma adaptaçao caricata do seu formato de cunha a um suv — o mesmo erro que a porsche cometeu com o primeiro cayenne e que mais tarde foi reparando ao encontrar uma identidade propria para o carro mais ligada aos seus gt do que ao 911 um bom exemplo de adaptaçao bem feita foi o verdadeiro primeiro hibrido da lamborghini aquele que quase foi mas acabou nao sendo o asterion veja a silhueta dele esse carro por incrivel que pareça e baseado no huracan aquele huracan em forma de cunha deu origem a um gt de motor traseiro com raizes esteticas na linhagem do urraco silhouette/jalpa nao precisa ser um hot wheels 1 1 de outro lamborghini ele pode ter personalidade propria — e o grupo vw sabe bem disso porque ela fez o bentley flying spur e o volkswagen phaeton fez o golf e o scirocco e o fusca na mesma plataforma ou seja ela sabe como fazer carros diferentes usando uma mesma arquitetura/base mecanica prova disso e outro conceito da lamborghini que como o asterion foi engavetado em favor do urus o estoque e um seda ridiculamente sedutor bonito para fitas cassette um sucessor espiritual do islero com o alvara dos quatro lugares fornecido por ele pelo jarama e pelo espada — todos com motor dianteiro e quatro lugares estes dois ultimos derivados de um dos conceitos mais memoraveis da historia o lamborghini marzal que foi uma especie de carro madrinha do gp de monaco de 1967 [caption id= attachment_246 align= aligncenter width= 654 ] lamborghini islero[/caption] agora olhe bem para ele e diga se ele parece baseado no audi a7 porque e desse jeito que a lamborghini pretendia viabilizar esse super seda a lamborghini ja deixou claro que sabe fazer carros diferentes que sabe adaptar seu estilo de forma harmonica e elegante as variadas plataformas do grupo volkswagen mas parece preferir ficar presa as caricaturas de si mesma quando a porsche lançou o cayenne ela inaugurou a era do fim como justificativa dos meios se e para termos 911 e cayman e boxster e panamera e taycan aceitamos um suv da porsche e o suv acabou ficando legal — especialmente quando veio o segundo deles o compacto macan [caption id= attachment_268360 align= aligncenter width= 1024 ] lamborghini marzal[/caption] quando a lamborghini fez o urus e atingiu faturamento recorde no ano seguinte ao seu lançamento esperavamos coisas novas coisas como o asterion o estoque ate mesmo o egoista mas ate agora tudo o que estamos vendo e mais do mesmo nao sei se a lamborghini considera o countach o seu 911 e pretende evoluir o carro para sempre mantendo a mesma silhueta o que eu sei e que ela nao precisa — e talvez nem devesse — fazer isso ate quando a formula vai resistir esta materia e uma amostra do nosso conteudo diario exclusivo para assinantes e foi publicada sem restriçoes de acesso a carater de degustaçao a sua assinatura e fundamental para continuarmos produzindo tanto aqui no site quanto no youtube nas redes sociais e podcasts escolha seu plano abaixo e torne se um assinante alem das materias exclusivas voce tambem ganha um convite para o grupo secreto exclusivo do plano flatouter onde podera interagir diretamente com a equipe ganha descontos com empresas parceiras de lojas como a interlakes a serviços de detailing e pastilhas tecpads e ainda recebera convites exclusivos aos eventos para flatouters [fo form plans]
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.