ola pessoal vamos continuar a historia da rs2 como havia dito anteriormente logo que adquiri a rs2 percebi que ela necessitaria de algumas melhorias pois o freio nao estava tao bom e a suspensao tambem merecia atençao pois rangia muito e nao sentia o carro estavel em altas velocidades talvez pelo fato dos amortecedores serem ainda os originais comecei a restauraçao pela parte interna refazendo os bancos de couro revestimento do volante e da manopla de cambio deixando os no padrao original ai vai mais uma curiosidade sobre este carro logo que o adquiri conversei com muitos entusiastas da rs2 e com alguns donos e pessoas especialistas sobre o carro e percebi que somente esta unidade possuia o aquecimento de bancos dianteiros nas demais rs2 pelo menos as que vieram ao brasil nao descobri mais nenhuma que tivesse tal opcional esta rs2 tem dois botoes no painel que controlam o aquecimento dos bancos dianteiros fazendo me achar que esta seria uma rs2 mais completa que as demais nao sabendo informar se este opcional foi pedido ou se foi uma das primeiras unidades a chegar e que por este motivo veio com ele [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 102321 102320 ] de qualquer forma apos reviver os bancos e laterais de porta passei a olhar mais atentamente ao exterior onde pude fazer uma cristalizaçao completa se mostrando suficiente para deixa lo impecavel quanto a parte externa com esta parte pronta passei a me preocupar com a preparaçao em si conversando com o rodolfo moreira um dos preparadores do carro descobri que as rs2 sairam de fabrica com duas opçoes distintas de freios discos dianteiros ventilados na medida 304x32 com pinças brembo de quatro pistoes de porsche 968 club sport e traseiros tambem ventilados na medida 299x30 e para os paises que supostamente os proprietarios iriam acelerar mais em estradas ou paises com autobahnen as rs2 foram presenteadas com um sistema de freio dianteiro mais eficiente e condizente com a utilizaçao discos de 323x32mm na dianteira com pinças brembo de quatro pistoes do porsche turbo 993 e na traseira os discos tem as mesmas medidas porem nesse setup os quatro discos sao perfurados como esta unidade ainda estava com os freios originais 304x32mm e ainda havia trepidaçao por desgaste natural do conjunto fizemos um projeto com freios dianteiros de audi r8/lamborguini gallardo que conta com pinças brembo de oito pistoes e discos de 360x36mm e traseiros as mesmas pinças originais porem agora com discos de 330x30 e pra finalizar ainda toda a troca das mangueiras de freio por aeroquips optei por este conjunto de pinças para que o aspecto parece original pois elas sao muito parecidas com as originais sendo que fiz a pintura dela com a inscriçao porsche mantendo assim a mesma linha das originais adquiri ainda do exterior quatro rodas porsche modelo cup 3 aro 18 uma vez que casariam melhor com os freios e a proposta do projeto lembrando que tivemos que adquirir quatro rodas dianteiras pois os porsche que utilizam essas rodas tem medidas diferentes na dianteira e traseira para completar o time vieram quatro pneus hankook rs3 medida 225/45r18 os quais me surpreenderam pois tem um grip muito bom e rodam silenciosamente em altas velocidades adquiri ainda um jogo de suspensao plug and play coilover de uma empresa americana especilizada em track days www 2bennet com que contam com amortecedores koni regulaveis sendo que tal suspensao se adequa perfeitamente as furaçoes originais do carro assim o carro ficou um pouco mais baixo mas ao mesmo tempo mais confortavel e na mao com respostas rapidas a qualquer alteraçao de trajetoria melhorando o handling e tornando a conduçao adequada a nova configuraçao com o projeto de freio suspensao e pneus prontos iniciamos a preparaçao do motor com o desmonte completo do mesmo o motor foi todo desmontado limpo e passado por retifica sendo montado na seguinte configuraçao e com as seguintes peças todas elas novas pistoes iapel 82 50mm flat 11 1 taxa bielas scat forjadas 144mm virabrequim eurospec 92 8mm curso injetores 5 injetores 100 lbs dalton delguercio bomba de oleo nova original audi junta de cabeçote original audi mangueiras de agua silicone hoose motorsport uk linha de pressurizaçao feita sob medida coletor de escape replica wagner tuning audi sport quattro velas iridiun grau 9 bobinas high ignition 034motorsport recuperador de oleo massei performance radiador original novo intake massei performance filtro de ar conico duplo fluxo intercooler frontal maior capacidade sob medida embreagem ceramica spec 3 turbina gt3071r dual ball bearing bomba combustivel interna walbro 450 lts/h valvula recirculaçao aluminio forge motorsport sistema de escapamento 3 5 polegadas todo em inox com dois abafadores magnaflow e ponteira dupla magnaflow no inicio optamos por colocar uma turbina gt3071r e injeçao eletronica original com piggyback smt6 junto com um chip com algumas alteraçoes [gallery columns= 4 link= file ids= 102311 102310 102309 102308 102307 102306 102305 ] o resultado foi a potencia aumentada em aproximadamente 170 cv mas agora com maior durabilidade do conjunto todo pois as peças adquiridas seriam para um projeto muito mais audacioso que poderia render ate 800 cv sem sustos mas essa nao era nossa intençao a intençao era ter um carro com mais torque em baixas rotaçoes e com um pouco mais de cavalaria o que foi obtido o carro assim ficou muito bom de tocada com a turbina ja enchendo a partir das 3 000 rpm e dando potencia extra e torque ao carro os pneus e suspensao ficaram excelentes e o carro ficou grudado ao chao com excelente poder de frenagem nao cheguei a colocar o carro no dinamometro mas acredito que ele tenha ficado com aproximadamente 480 cv andei com ele nessa configuraçao por aproximadamente um ano quando entao a embreagem começou a patinar tambem nesse periodo entendemos que essa nao seria a melhor escolha de turbina pois ela acabou ficando muito pequena para o motor 2 5 litros o que fazia com que o carro enchesse rapido mas as 6 000 rms ele nao tivesse tanto folego assim logo quando a embreagem começou a patinar readequamos algumas peças para ai sim finalizar o carro o que contarei no proximo post um forte abraço a todos por leandro esteves project cars #291
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