Se há algo que nunca fez muito sentido na linha da Audi, foi o fato de haver um RS4 sedã, um RS4 Avant, um RS5 cupê, mas não haver uma versão RS do belíssimo fastback A5. A carroceria de quatro portas mais óbvia para um Audi RS teve que esperar oito anos para ganhar sua versão Rennsport. Foi somente nesta quarta-feira (28) que a Audi apresentou o RS5 Sportback pela primeira vez, no Salão de Nova York.
O RS5 Sportback já era aguardado há alguns meses, e junta-se ao seu irmão de duas portas e à perua RS4 Avant na linha de modelos médios da Audi Sport. Começando pelo lado de fora, para transformar o S5 Sportback no RS5 Sportback a Audi Sport instalou para-lamas 15 mm mais largos na dianteira e na traseira, necessários não apenas para o visual musculoso, mas também para acomodar as rodas maiores e bitolas mais largas. Nas duas extremidades da carroceria a Audi instalou novos spoilers: um na parte inferior do para-choques dianteiro, outro na borda d