FlatOut!
Image default
Car Culture

Audi suspende produção no Brasil, Toyota GR Yaris será vendido na Argentina, o interior do novo Mercedes Classe C e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Audi suspende produção de carros no Brasil

A Audi anunciou nesta semana que irá interromper, por tempo indeterminado, a produção de carros no Brasil, na fábrica da Volkswagen em São José dos Pinhais (PR). O A3 Sedan já deixou de ser fabricado em dezembro e, desde então, a linha de montagem da Audi está parada. No mesmo complexo também são montados os VW T-Cross e Fox. Futuramente, espera-se que a Tarok, picape monobloco criada para rivalizar com a Fiat Toro, também seja produzida no local.

Em comunicado oficial, a Audi afirma que está aguardando a entrega dos incentivos do IPI pelo governo brasileiro para confirmar a produção de um novo modelo no Paraná. A Audi afirma que o governo deve R$ 289 milhões a BMW, Mercedes-Benz e a própria Audi por créditos de IPI acumulados durante o programa Inovar-Auto que ainda não foram pagos – incentivo prometido às empresas que instalassem linhas de produção no País.

Ainda segundo a Audi, uma vez que o valor for creditado, a matriz alemã decidirá o futuro deste novo Audi nacional. Do lado de cá, já foram feitos todos os estudos necessários para sua implementação.

 

Mercedes-Benz Classe C revela interior inspirado no Classe S

A Mercedes-Benz prepara-se para lançar a nova geração do Classe C e, como é natural, novas informações e fotos surgem ocasionalmente. A última novidade a respeito é uma prévia do interior do carro, oferecida por dois youtubers alemães que puderam fazer test drives na nova geração do sedã.

O que se vê não surpreende, na verdade: o novo Classe C terá o habitáculo inspirado pelo recém-revelado Classe S W223, apresentado em setembro de 2020. Ou seja: trará uma cabine mais arejada, com painel mais esbelto, e duas telas de alta definição: uma para o painel e outra, enorme, para a central multimídia e o controle de diversas funções do carro.

Esta tendência é compreensível mas, como já dissemos ao falar do Classe S, talvez as telas em profusão não estejam exatamente em linha com a proposta de um Mercedes de alto luxo. No caso do Classe C, porém, cuja faixa de mercado é mais ampla e mais jovem, pode fazer mais sentido.

O novo Classe C ainda terá uma identidade visual mais próxima do Classe E. Com uma nova plataforma, ele trará entre-eixos 2,5 cm mais longo que sua geração anterior e terá um aumento de 6 cm no comprimento total.

O novo Mercedes-Benz Classe C será apresentado em 23 de fevereiro.

 

Land Rover Velar 2021 é lançado no Brasil com tecnologia híbrida

A Jaguar Land Rover anunciou o lançamento da linha 2021 do Range Rover Velar no Brasil. O SUV de luxo chega com a reestilização adotada lá fora no fim de 2020, que muda apenas alguns detalhes externos e internos.

A grande novidade é a motorização híbrida P340, que vem substituir ao mesmo tempo a P300 e a P380. O conjunto é composto por um V6 supercharged de três litros, mais um motor elétrico, para entregar 340 cv e 48,9 kgfm de torque. Com câmbio automático de oito marchas, é o bastante para ir de zero a 100 km/h em 6,3 segundos, com máxima de 240 km/h.

Outras mudanças são as novas rodas de 22 polegadas, um novo volante multifuncional e o novo sistema multimídia PIVI Pro, com tela de 10 polegadas e atualizações remotas. O sistema de câmeras 360°, o capô transparente virtual e um sensor de profundidade na água.

O novo Range Rover Velar 2021 já pode ser encomendado. As versões são duas: R-Dynamic SE, que custa R$ 520.050; e R-Dynamic HSE, por R$ 565.350.

 

Toyota GR Yaris será vendido na Argentina

Os nossos hermanos, mais uma vez, vão receber um carro bacana que não teremos no Brasil: o Toyota GR Yaris. O hot hatch conquistou jornalistas e entusiastas no estrangeiro por seu visual agressivo e pelo conjunto mecânico radical – motor 1.6 turbo de três cilindros e 260 cv, câmbio manual e tração nas quatro rodas. Um verdadeiro monstrinho que só os argentinos vão poder curtir.

E não é boato: foi o próprio gerente da Toyota Gazoo Racing Argentina, Federico Luchessi, quem confirmou a informação ao site Argentina Autoblog. A data de lançamento do GR Yaris no país vizinho, porém, ainda não foi definida.

O que se sabe é que a chegada do GR Yaris à Argentina faz parte do programa de expansão da divisão GR a América do Sul – mesma razão para o lançamento do Corolla GR-S e da Hilux GR-Sport.

 

Stellantis diz que vai fazer de tudo para salvar a Chrysler

Com a consolidação da Stellantis, o futuro das 14 marcas sob o guarda-chuva do grupo está sendo discutido. E uma das marcas cuja sobrevivência estava em cheque era a Chrysler.

A gigante americana, atualmente, conta com apenas três modelos em sua linha: as minivans Voyager e Pacifica, mais o sedã 300C – que ainda remonta à plataforma LX, sendo na prática um veículo com mais de 15 anos.

Com isto, as vendas não andam bem: a Chrysler emplacou apenas 110.000 carros nos EUA em 2020, menos de um terço de suas vendas cinco anos atrás. Mas a Stellantis não está disposta a deixar a Chrysler morrer por vendas baixas.

Carlos Tavares, CEO global da Stellantis, disse em uma coletiva virtual com a imprensa que a “Chrysler é um dos três pilares que formam a Stellantis” e merece ser tratada como tal. Mas ele também disse que, no momento, não há um direcionamento claro para a marca. Mas uma solução pode ser o lançamento de veículos de emissão zero, já que eles representam o que há de mais moderno em tecnologia automotiva – exatamente o que a Chrysler representava para a indústria americana em seus anos de ouro.

Considerando que a Stellantis vai se esforçar para salvar até mesmo a moribunda Lancia, nada mais justo que garantir uma oportunidade igual para a Chrysler.