A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Avaliações

Audi TT Coupé no Brasil: aceleramos o pequeno rojão nas montanhas [update!]

Esta avaliação foi atualizada com as impressões dinâmicas colhidas na Estrada dos Romeiros: desça para o subtítulo "Afiado e imediato, mas confortável" No fim dos anos 90, mais precisamente em setembro de 1998, surgiu um daqueles carros que atravessam as barreiras das categorias como se estas fossem feitas de açúcar. Com oito centímetros a menos de entre-eixos que o A3, com o qual ele compartilhava a plataforma, teto de cupê, soldas a laser e design assustadoramente parecido com o conceito apresentado três anos antes – vale lembrar, naquela época os automóveis-conceito eram abstrações quase sem relação com a linha de produção – o Audi TT veio ao mundo praticamente criando uma categoria própria para si. Uma espécie de Scirocco sem filtros, levado ao extremo, que acabou criando uma tendência, seguido por modelos como o Peugeot RCZ e o Mini Coupé – que nunca tiveram o mesmo sucesso. Mk1 (8N, 1998 - 2006) e mk2 (8J, 2006 - 2014): teto é a assinatura de estilo A t

Matérias relacionadas

V8, biturbo, mais de 600 cv e tração nas quatro rodas: como anda o novo BMW M5?

Dalmo Hernandes

Aceleramos o Mercedes-Benz C250 Sport: luxo e esportividade em harmonia

Juliano Barata

Black Friday de 1.700 cv: aceleramos os Mercedes GT63 S, C43 Sport Coupé, A35 e CLS 53 4Matic+ na Capuava

Leonardo Contesini