A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Auto Union Type 52: quando a Audi criou um supercarro moderno… em 1934

Uma boa parte dos entusiastas concorda que o primeiro superesportivo moderno do mundo foi o Lamborghini Miura que, em 1966, estabeleceu de uma vez por todas o conceito de motor central-traseiro em V e formato de cunha para os supercarros. Nem todo mundo sabe, porém, que a Audi quase adiantou esta tendência em três décadas. Mais precisamente, em 1934, com o Auto Union Type 52 — um supercarro com motor V16 que pode ter sido a primeira inspiração para o Bugatti Veyron! Mas além de nos mostrar como uma das maiores obras da engenharia moderna (goste dele ou não, é isto o que o Bugatti Veyron é), esta história nos mostra novamente que a Audi e a Porsche têm uma ligação muito mais antiga do que alguns de vocês talvez imaginem. Se a relação entre a Volkswagen e a Porsche remonta praticamente a quando as duas companhias foram fundadas, o mesmo não pode ser dito da Audi, que foi comprada pela VW em 1965. Há algumas semanas contamos a história do Auto Union Type C, o carro que foi desenv

Matérias relacionadas

Que carro tem o revestimento interno mais inusitado que você já viu?

Dalmo Hernandes

Uma breve história das picapes de cabine dupla da Souza Ramos

Dalmo Hernandes

Alguém fez um Golf Mk4 com motor V10 biturbo de 1.200 cv e a gente não precisa dizer mais nada

Dalmo Hernandes