A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

Auto Union Type 52: quando a Audi criou um supercarro moderno… em 1934

Uma boa parte dos entusiastas concorda que o primeiro superesportivo moderno do mundo foi o Lamborghini Miura que, em 1966, estabeleceu de uma vez por todas o conceito de motor central-traseiro em V e formato de cunha para os supercarros. Nem todo mundo sabe, porém, que a Audi quase adiantou esta tendência em três décadas. Mais precisamente, em 1934, com o Auto Union Type 52 — um supercarro com motor V16 que pode ter sido a primeira inspiração para o Bugatti Veyron! Mas além de nos mostrar como uma das maiores obras da engenharia moderna (goste dele ou não, é isto o que o Bugatti Veyron é), esta história nos mostra novamente que a Audi e a Porsche têm uma ligação muito mais antiga do que alguns de vocês talvez imaginem. Se a relação entre a Volkswagen e a Porsche remonta praticamente a quando as duas companhias foram fundadas, o mesmo não pode ser dito da Audi, que foi comprada pela VW em 1965. Há algumas semanas contamos a história do Auto Union Type C, o carro que foi desenv

Matérias relacionadas

Estes foram os carros mais caros leiloados em 2014

Leonardo Contesini

Plymouth Road Runner: a história (e o fim) do primeiro muscle car “popular” da história – parte 2

Dalmo Hernandes

Este McLaren F1 é na verdade uma réplica feita em casa que chega a 320 km/h

Dalmo Hernandes