FlatOut!
Image default
Car Culture História

AutoAR: as raízes italianas da indústria automobilística argentina

O nome Cisitalia é um daqueles que soam familiares, mas não estão no mesmo nível de "Ferrari", "Porsche" ou "Maserati". Alguns de vocês – os com melhor memória – podem se recordar no papel que a empresa teve na fundação da Abarth. Afinal, foi um Cisitalia com motor flat-12 Porsche o último carro feito por Carlo Abarth antes de fundar, em 1949, a empresa que levava seu sobrenome (e usava o emblema do escorpião por causa do signo do seu fundador). Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   Mas hoje não vamos falar da Abarth – até porque já temos uma matéria que conta esta história em detalhes –, mas sim do que ocorreu depois que a Cisitalia e Carlo Abarth seguiram caminhos separados. O engenheiro austríaco deu