FlatOut!
Image default
Guia de Compra

Tudo o que você precisa saber para comprar seu Golf GTI 2.0 Mk3

O ano era 1994. Gol GTi, Kadett GSi e Escort XR3 ainda faziam a cabeça do público, mas uma nova geração de esportivos estava começando a ganhar espaço no mercado e no coração dos entusiastas. Entre eles, havia o Tipo Sedicivalvole, um hot hatch italiano derivado da mesma plataforma do lendário Lancia Delta, com um 2.0 16 válvulas de 137 cv, que foi um dos grandes sucessos da época e chegou a ser, junto de seus irmãos mais comportados, o importado mais vendido no país. Para fazer frente ao Fiat italiano, a Volkswagen começou a importação do Golf naquele mesmo ano. O modelo veio inicialmente nas versões GL, com motor 1.8 e importada da Alemanha, e GTi, com um 2.0 de 115 cv e importada do México. A chegada do Golf também reforçava a linha esportiva da Volkswagen, que já contava com os Santana e Voyage Sport, além do Gol GTi e do Pointer GTi, recém-lançado com o mesmo motor do irmão menor. Como o Santana, o Gol e o Pointer, o Golf GTi também tinha um 2.0 injetado, mas não era o me