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Car Culture

Audi A6 ganha nova versão de entrada no Brasil, Pagani Huayra ganha one-off com fibra de carbono dourada, um jogo de rodas de R$ 80.000 e mais

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco!

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

Audi A6 ganha nova versão de entrada no Brasil por R$ 400.000

A Audi anuncia a chegada do A6 Prestige Plus, nova versão de entrada do sedã para o mercado brasileiro. Custando R$ 399.990, o carro fica bem abaixo dos R$ 482.990 pedidos pelo A6 Performance Black.

Para isto, o A6 Prestige Plus abre mão do motor seis-cilindros de três litros e 340 cv, adotando em seu lugar o 2.0 TFSI com quatro cilindros e 245 cv e 37,7 kgfm de torque. O câmbio é o mesmo S-Tronic de dupla embreagem e sete marchas, levando a força do motor para as quatro rodas através do sistema quattro.  A suspensão traseira é do tipo multilink.

Entre os equipamentos de série, o A6 Prestige Plus traz cruise control adaptativo com assistente de congestionamento (Traffic Jam Assist), faróis de LED, câmera de 360º e carregador de celular por indução. Fica devendo os bancos esportivos e o acabamento em alumínio presentes na versão Performance Black.

 

Pagani Huayra ganha one-off com fibra de carbono dourada

Além do recém-revelado Huayra R, a Pagani manteve-se ocupada nos últimos tempos com outro projeto: o Huayra Roadster BC Supernova.

O carro foi encomendado por um cliente canadense, Olivier Benloulou, que foi chamado pela fabricante de “membro da família Pagani” – até porque ele deve ter gasto uma fortuna com o projeto. Sua principal marca é a carroceria, cuja fibra de carbono exposta foi tingida de “Oro Rosa”, o que na prática deu ao Huayra Roadster BC uma bela tonalidade dourada, que combina com as formas experimentais do hipercarro.

Por dentro, o roadster adotou um estilo bem mais discreto, com fibra de carbono nua na cor natural e bancos revestidos de couro bege “Bronzo Chiaro” com tecido xadrez de muito bom gosto.

A Pagani não diz se realizou modificações no motor, mas achamos que eles teriam dito se tivessem feito. Até porque, com um V12 AMG de seis litros e 810 cv mais 107 kgfm de torque – o suficiente para ir de zero a 100 km/h em 3,5 segundos e passar dos 320 km/h.

 

Rodas do Bugatti EB110 podem valer até R$ 80.000

O Bugatti EB110, antecessor do Veyron, é um dos supercarros mais emblemáticos de todos os tempos – afinal, já tinha um V12 quadriturbo de 560 cv (ou 612 cv na versão Super Sport) há 30 anos, e foi o responsável por transformar a marca de alto luxo em uma fabricante de hipercarros hiperbólicos.

Não por acaso, um exemplar do EB110 pode custar facilmente US$ 1.000.000 (o que, na cotação de hoje, dá R$ 5,6 milhões). Mas você pode ter uma parte do EB110 por uma fração desse valor: um jogo de rodas.

Feitas pela BBS sob medida para o EB110, as rodas de 18 polegadas usam pneus 245/40 na frente e 325/30 na traseira. Elas são apropriadas para cubos rápidos, de apenas um parafuso e, por isso, obviamente não servem em qualquer carro.

A RM Sotheby’s vai leiloar as rodas durante seu evento Open Roads, realizado online entre os dias 21 e 29 de abril. O valor estimado de arremate fica entre € 9.000 e € 12.000 – ou seja, entre R$ 60.000 e R$ 80.000.

 

McLaren confirma números de desempenho do Artura

A McLaren apresentou o Artura, seu novo supercarro híbrido com motor V6 biturbo, já faz algumas semanas. O que a fabricante ainda não tinha feito, porém, era revelar o desempenho dele – por alguma razão isto só foi feito agora.

O V6 do Artura é interessante o suficiente para quase esquecermos que ele é híbrido – com três litros de deslocamento, ele tem 120° de separação entre os cilindros, permitindo funcionamento mais suave e um virabrequim mais curto (pois cada par de bielas divide o mesmo mancal).

O motor entrega 585 cv e 59,6 kgfm de torque, eo restante da força é gerada pelo motor elétrico de 95 cv e 22,9 kgfm – chega-se, assim, a 680 cv e 73,4 kgfm de torque. O motor elétrico fica alojado junto à transmissão de dupla embreagem e oito marchas.

Agora, a McLaren confirma que é o bastante para ir de zero a 100 km/h em três segundos cravados, cumprir o quarto de milha (402m) em 10,7 segundos, e seguir acelerando até a velocidade máxima limitada artificialmente em 330 km/h. Vale lembrar que o McLaren P1, hipercarro híbrido com 916 cv lançado em 2013, vai de zero a 100 km/h em 2,8 segundos, cumpre o quarto de milha em 9,8 segundos e chega aos 350 km/h, também limitados eletronicamente.

 

Renault anuncia recall para Duster, Oroch, Sandero e Logan

A Renault anuncia um novo recall para Duster, Oroch, Sandero e Logan fabricados em 2020 e vendidos no Brasil. Todos os modelos podem apresentar aceleração e desaceleração involuntária por um problema no cilindro de ignição.

A Renault diz que, para obter mais informações e saber se seus veículos estão envolvidos, os clientes devem imediatamente entrar em contato com a fabricante pelo número 0800 055 5615 ou então pelo site www.renault.com.br. Uma vez agendado o serviço, o tempo médio para o reparo é de uma hora.