com seis titulos em sequencia conquistados no campeonato mundial de rali entre 1987 e 1992 o lancia delta de primeira geraçao e uma das maiores lendas do automobilismo e praticamente unanimidade entre os entusiastas ele foi o ultimo grande representante da lancia no wrc e as duas geraçoes seguintes jamais obtiveram o mesmo status junto aos fas dos ralis ao que certamente contribuiram a falta de versoes com traçao integral e o fim das participaçoes da equipe de fabrica da lancia nas competiçoes [gt40 content search= classico italiano widget= 1 ] pior da metade dos anos 1990 ate agora a lancia perdeu muita relevancia primeiro os modelos da marca ficaram cada vez mais parecidos com suas contrapartes da fiat perdendo apelo entre os fas dos classicos entao com seguidas reestruturaçoes internas no grupo fiat e a criaçao da fiat chrysler automobiles em 2011 a lancia começou a vender modelos da chrysler rebatizados o chrysler 300c por exemplo virou lancia thema hoje em dia a lancia costuma ser descrita como uma sombra daquilo que ja foi um dia e tal descriçao e dolorosamente precisa para uma fabricante italiana que ja conquistou dez titulos no wrc entre 1974 e 1992 colocar nas ruas automoveis norte americanos disfarçados e meio triste tanto que muitos consideram a lancia uma marca moribunda que respira com a ajuda de aparelhos talvez em um futuro proximo so o que reste sejam as lembranças e por isso que sempre que alguem decide reviver os tempos de gloria da lancia a comoçao causada e enorme voce provavelmente lembra do belissimo new stratos que surgiu como conceito em 2005 e em 2010 teve anunciada sua versao de produçao com base na plataforma da ferrari f430 e carroceria construida pelo estudio pininfarina o projeto foi barrado pela ferrari pouco depois e adiado por tempo indeterminado mas em 2018 um acordo com a fabricante mat manifattura automobili torino uma serie limitada de 25 unidades esta sendo preparada para um futuro proximo e sera identica ao que se viu oito anos atras agora e a vez de o lancia delta hf original ser trazido de volta de certa forma voce deve lembrar de eugenio amos o cara que pintou sua ferrari f40 de verde simplesmente por curtir carros verdes eugenio para quem nao lembra e um conhecido membro da alta sociedade italiana piloto da lamborghini super trofeo e do campeonato blancpain de endurance do qual fazem parte as 24 horas de spa francorchamps e colecionador de automoveis com extremo bom gosto fazem parte do seu acervo um mercedes benz clk gtr uma bela seleçao de porsche 911 e algumas ferrari classicas e modernas mas sua maior paixao sao os lancia sem sombra de duvida em sua man cave nos arredores de milao moram um lancia delta s4 stradale a versao de rua do monstro do grupo b e um delta martini 6 ediçao limitada que a fabricante fez para celebrar seis titulos consecutivos do delta no wrc segundo uma publicaçao que o proprio eugenio postou no instagram foi o lancia delta o primeiro carro do qual ele se tornou fa incondicional quando eugenio tinha sete anos de idade seu pai era dono de um belo exemplar na cor giallo ginestra possivelmente um carro parecido com o que se ve na foto abaixo que segundo ele lhe fazia se sentir especial eu tambem me sentiria especial se meu pai tivesse um desses hoje um adulto eugenio diz que objetivo de seu mais recente projeto o automobili amos futurista e oferecer em um pacote modernizado as sensaçoes que o delta hf integrale classico proporcionada porem com mais desempenho e confiabilidade as primeiras projeçoes foram divulgadas no inicio de julho e agora tudo esta pronto para a estreia oficial marcada para o dia 6 de setembro segundo eugenio a ideia foi dar aos fas do lancia delta hf algo parecido com o que a singer faz com o porsche 911 um restomod de alto nivel com diversos componentes novos e melhorados porem preservando a essencia do classico [gt40 content rule= 1 widget= 1 ] assim o monobloco do lancia delta foi preservado porem recebeu novos paineis de fibra de carbono na carroceria face dianteira para lamas para choques capo saias laterais e tampa do porta malas as portas traseiras foram eliminadas dando ao carro a carroceria de duas portas que o delta original nunca teve e lembrando de certa forma o delta s4 apesar do nome futurista o carro tem o visual decicidamente classico com exceçao de alguns elementos como as rodas maiores e os farois com projetores o motor quatro cilindros turbo de dois litros com comando duplo no cabeçote usa o original como base porem foi preparado pela italiana autotecnica para entregar 330 cv ainda nao foram divulgados detalhes a respeito da preparaçao apenas que a ecu e nova e que o sistema de arrefecimento foi redimensionado e que um novo sistema de escape foi instalado atualizaremos este post assim que novas informaçoes surgirem a transmissao manual de cinco marchas por sua vez recebeu engrenagens reforçadas ja o monobloco recebeu uma gaiola de aço integrada e tambem recebeu a mesma preparaçao usada pelo delta do grupo a de rali como resultado o carro pronto pesa 1 250 kg cerca de 40 kg a menos que o original que tinha 1 290 kg por dentro o automobili amos futurista seguiu a linha do exterior as formas originais foram preservadas com apenas alguns elementos modernos os bancos originais e o volante foram revestidos em alcantara marrom e o painel de instrumentos recebeu detalhes em fibra de carbono exposta o volante tem tres raios de metal e o emblema da lancia porem recebeu uma seleçao comandos para o motorista como as setas e farois e ha no console central um botao vermelho com o desenho de um foguete estilizado cuja funçao ainda nao foi totalmente esclarecida novamente atualizaremos este post com as minucias assim que elas forem divulgadas serao feitos vinte exemplares do lancia delta hf futurista cada uma delas partindo de € 300 mil ou pouco menos de r$ 1 5 milhao pode parecer meio caro para um lancia delta mas o proprio eugenio explica que os numeros do carro incluindo o seu preço sao meros detalhes neste contexto numeros nao querem dizer nada porque eu estou falando de paixao e euforia e nostalgia e esses sentimentos nao se medem em numeros nao devera ser dificil encontrar 20 pessoas com bala na agulha e para assinar um cheque e reviver o dias de gloria do wrc em um lancia delta hf integrale melhorado e novinho em folha
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