FlatOut!
Image default
Lançamentos Zero a 300

Automobili Amos Futurista: um Lancia Delta “restomod” de 330 cv que custa R$ 1,5 milhão

Com seis títulos em sequência conquistados no Campeonato Mundial de Rali entre 1987 e 1992, o Lancia Delta de primeira geração é uma das maiores lendas do automobilismo – e praticamente unanimidade entre os entusiastas. Ele foi o último grande representante da Lancia no WRC, e as duas gerações seguintes jamais obtiveram o mesmo status junto aos fãs dos ralis – ao que certamente contribuíram a falta de versões com tração integral e o fim das participações da equipe de fábrica da Lancia nas competições. Pior: da metade dos anos 1990 até agora a Lancia perdeu muita relevância. Primeiro os modelos da marca ficaram cada vez mais parecidos com suas contrapartes da Fiat, perdendo apelo entre os fãs dos clássicos. Então, com seguidas reestruturações internas no Grupo Fiat e a criação da Fiat Chrysler Automobiles, em 2011 a Lancia começou a vender modelos da Chrysler rebatizados – o Chrysler 300C, por exemplo, virou "Lanc