A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História

Avus Quattro: o conceito de alumínio e 12 cilindros que deu origem ao Audi R8

Em 2015 o Audi R8 completa seu oitavo ano de vida consagrado como um dos grandes esportivos de seu tempo e praticamente sem alterações no seu visual. Essa história deve ganhar um novo capítulo ainda neste ano, com a possível apresentação da segunda geração do R8 já como modelo 2016, mas ela começou muito antes da apresentação do modelo em 2006. Na verdade, a ideia de lançar um Audi esportivo de motor central traseiro data de 1991, quase 25 anos atrás. Em 1991 a Audi já havia se consolidado como uma fabricante premium, capaz de voltar a competir diretamente com suas rivais BMW e Mercedes-Benz. Melhor ainda: a Audi havia saído de uma década de destaque nos ralis com o lendário Sport Quattro, o carro que definiu os carros de rali do futuro com sua inovadora tração integral e foi uma das principais estrelas da categoria mais insana e celebrada da história do WRC, o Grupo B. Mas ainda havia um problema: mesmo com sua inovadora tração integral quattro e modelos de alto luxo como o 10

Matérias relacionadas

Quando o Mustang quase virou um cupê japonês de tração dianteira

Dalmo Hernandes

Sim, este protótipo é um BMW M1 – embora não pareça

Dalmo Hernandes

As versões esportivas do Volkswagen Polo ao longo dos anos

Dalmo Hernandes