A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

B Engineering Edonis, o bizarro sucessor do Bugatti EB110

Por baixo desta carroceria repleta de reentrâncias, vincos e entradas de ar, está um Bugatti EB110 – o antecessor do Veyron, que tinha um motor V12 quadriturbo de 3,5 litros e potência de 560 cv ou 612 cv, dependendo da versão. Embora não tivesse dezesseis cilindros, o EB110 era um superesportivo absurdo, com carroceria de fibra de carbono, portas tesoura e capacidade de acelerar de zero a 100 km/h em 3,3 segundos e seguir acelerando até os 351 km/h. Está certo que, em 2019, o Lamborghini Huracán faz melhor com seu V10 naturalmente aspirado mas, no caso do EB110, estamos falando de um projeto de quase trinta anos – ele foi lançado em 1991. Ainda não é assinante do FlatOut? Considere fazê-lo: além de nos ajudar a manter o site e o nosso canal funcionando, você terá acesso a uma série de matérias exclusivas para assinantes – como conteúdos técnicos, histórias de carros e pilotos, avaliações e muito mais!   O Bugatti EB110 foi lançado exatament

Matérias relacionadas

Pontiac Fiero: quando a GM transformou um carro popular em um esportivo de motor central-traseiro

Dalmo Hernandes

Quem disse que o Holden Monaro é o “primo” australiano do Chevrolet Opala?

Leonardo Contesini

Este BMW M1 recordista de velocidade passou mais de dez anos estacionado na rua e agora foi vendido por R$700.000

Dalmo Hernandes