Carros pretos podem esquentar demais sob o sol e ter a pintura mais difíceis de cuidar. Mas como são estilosos! Nós, sem razão especial, decidimos separar alguns dos carros pretos mais legais anunciados no GT40 em uma lista que você pode conferir aqui. Mas aquela era apenas a primeira parte – eis aqui mais um leva!
Uma das coisas legais do GT40 é a sua busca bem específica, que permite que se busque até mesmo por um carro de determinado modelo e cor (“Volkswagen preto”, por exemplo). Isto nos ajudou a separar os carros pretos mais bacanas do site.
Como de costume, é importante reforçar que esta é uma situação diferente das listas de anúncios de pessoa física, que seguem uma ordem cronológica: escolhemos a dedo os carros desta lista, e todos são interessantes em nossa opinião – há uma razão por trás de cada escolha. Entendido? Então, bora lá!
Poucos carros são tão malvados quanto um Ford Mustang Shelby GT500 – especialmente se, além de ter um V8 supercharged de 558 cv e câmbio manual de seis marchas, ele for preto com faixas vermelhas. O muscle car é capaz de ir de zero a 100 km/h em 4,8 segundos, com velocidade máxima de 255 km/h. Este exemplar tem 20.700 km rodados, de acordo com o anunciante, e parece muito novo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você prefere um clássico nacional, se liga neste Gol GT que, segundo o anunciante, tem 57.000 km rodados originais. O carro, equipado com motor de 1,8 litros de 99 cv (no papel, pois na prática a potência ficava mais perto dos 105 cv), jamais foi restaurado e é todo original em termos de pintura, revestimentos do interior (embora o volante “quatro bolas” pareça ter sido restaurado) e mecânica. O vendedor destaca também o toca-fitas original com subwoofer e tweeters de época. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Vai um BMW V8 aí? Segundo seu proprietário, este 540i E39 é de 1996 e tem 153.000 km rodados, mas foi muito bem cuidado nestes 22 anos. O carro passou por algumas modificações estéticas e agora tem rodas Alpina de 18” pintadas de preto, além de faróis e lanternas Hella com máscara negra e angel eyes – é um murdered out. O carro ainda ganhou o para-choque dianteiro do M5 e spoiler na tampa do porta-malas original BMW. O motor, vale lembrar, é um V8 de 4,4 litros e 286 cv, acoplado a uma caixa automática de cinco marchas. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Muitos dos Civic Si atualmente no mercado de usados são preparados, e este é um deles: com turbo operando a 0,8 bar e outras modificações, o motor K20 passou a entregar cerca de 420 cv nas rodas, segundo seu dono. O carro também tem modificações na suspensão e nos freios, com amortecedores da Impacto e discos Power Brakes. O Si ainda recebeu uma asa traseira Mugen com brake light e rodas RAYS Volk forjadas do Nissan 350Z, calçadas com pneus Momo. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você quer um SUV e também quer um Porsche e faz questão de um motor V8, o Cayenne é a solução. Este é um exemplar da primeira geração, fabricado em 2008, com 14.000 km declarados. Trata-se da versão Turbo, com um V8 de 4,8 litros biturbo de 500 cv e 71,4 mkgf de torque acoplado a um câmbio automático de seis marchas – o bastante para ir de zero a 100 km/h em 4,9 segundos. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você até curte a ideia de um super SUV com oito cilindros mas prefere algo mais americano, não se preocupe: também temos este Jeep Grand Cherokee SRT-8 2007, equipado com um V8 Hemi de 6,1 litros e 432 cv moderado por uma transmissão automática de cinco marchas. É capaz de ir de zero a 100 km/h em 5,5 segundos, com velocidade máxima de 245 km/h. O anunciante diz que o utilitário esportivo tem pouco mais de 60.000 km rodados. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O BMW M3 da geração E36 é um ícone dos esportivos old school alemães. Além do design quadradão muito elegante, ele tem um seis-em-linha naturalmente aspirado que, no modelo europeu (caso deste exemplar) desloca três litros para entregar 286 cv e chegar aos 100 km/h em seis segundos cravados – e, nesta unidade, é acoplado a uma caixa manual de cinco marchas. O proprietário do carro diz que o mesmo passou por um longo e caprichado processo de restauração usando apenas componentes originais BMW, e que está simplesmente impecável. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Feito com base no Classe E da época, o Mercedes-Benz CLS lançado em 2007 era um “cupê de quatro portas” de acordo com a fabricante, com quatro lugares e perfil mais arrojado que o sedã no qual era baseado. Este exemplar do primeiro ano de fabricação é um CLS55 AMG, com motor V8 de 5,5 litros e 388 cv e câmbio automático de cinco marchas – o 0-100 km/h é cumprido em 5,6 segundos. De acordo com o vendedor, o carro tem 20.000 km rodados e, de fato, as fotos mostra um carro muito novo e bem conservado. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
O Chevrolet Corvette de terceira geração foi produzido de 1968 a 1982. Este exemplar foi fabricado em 1977, último ano da versão cupê com teto e vidro traseiro removíveis – um targa, na prática. O carro é equipado com um V8 small block de 5,7 litros e 300 cv e câmbio automático de três marchas, e esta unidade em especial parece um carro bastante íntegro. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]
Se você procurava um carro de mafioso dos anos 40, encontrou. Este é um Chevrolet Fleetline Aero Sedan 1947, com carroceria de duas portas, carroceria sobre chassi e motor seis-em-linha de 3,5 litros e 90 cv. O câmbio é manual com alavanca na coluna e, segundo o anunciante, o carro teve a mecânica restaurada recentemente. Carroceria, interior e acabamentos estão em bom estado e com diversos itens originais. [highlight]Clique para ver o anúncio.[/highlight]