FlatOut!
Image default
Top

I believe I can fly: as mais bonitas, icônicas ou insanas asas traseiras da história

Dos componentes aerodinâmicos, certamente a asa traseira, ou aerofólio, é o mais icônico e lembrado — afinal, é o mais visível e capaz de mudar a cara de um carro. Não é à toa que, quando vão desenhar um carro rápido, as crianças fazem questão de colocar um aerofólio, mesmo sem saber para que ele serve. Mas quais são os carros com as asas traseiras mais emblemáticas, seja por sua beleza ou ousadia? Nossa sugestão foi o Ford Escort RS Cosworth, mas sabíamos que existem muitos outros. Mas quais? Foi o que perguntamos ontem para os leitores, e agora é a hora de ver o que eles responderam!   Porsche 911 GT2 (993) Para muita gente a geração mais legal do Porsche 911 foi a 993, lançada em 1993. Não é difícil enteder a razão: o 993 representa o auge da plataforma original do 911, ainda com refrigeração a ar e com um visual que disfarçava muito bem os 30 anos de idade. Uma das versões mais adoradas pelos fãs é o 911 GT2, construído para homologar um carro de competi