A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Bentley Dominator: o pai Bentayga (e do Rolls-Royce Cullinan) feito para o Sultão do Brunei

Não temos inveja do Sultão do Brunei – por que invejaríamos um dos caras mais detestados pelos entusiastas em todo o planeta? Mas engana-se quem acha que a razão sua impopularidade entre os fãs de carros é o tamanho de sua coleção. A gente não curte muito o cara porque ele ele simplesmente não dirige os carros que tem – ele simplesmente os deixa acumulando poeira em um galpão, como se fossem joias em uma coleção. Para se ter ideia o Sultão foi um dos poucos que conseguiram convencer a Ferrari a construir não uma, mas sete Ferrari F40 com especificações diferentes das originais, incluindo uma exemplar com carroceria cinza e interior de couro – além de outros carros especiais como a primeira Ferrari com câmbio semi-automático, a FX; e a primeira perua de quatro portas da marca, a Ferrari 456 Venice. Sua coleção tem (ou teve), no total, mais de 5.000 carros, muitos deles modelos feitos sob encomenda com mais de um exemplar. Pois em

Matérias relacionadas

Hot hatch francês turbinado, clássico nipo-americano, ícone esportivo brasileiro e mais novidades no GT40

Dalmo Hernandes

Gymkhana: estes são todos os carros usados por Ken Block nos dez anos da série

Dalmo Hernandes

Eagle Aircraft Flyer Special: a história do carro mais perigoso e bizarro da Fórmula Indy

Dalmo Hernandes