FlatOut!
Image default
História Zero a 300

Bentley Dominator: o pai Bentayga (e do Rolls-Royce Cullinan) feito para o Sultão do Brunei

Não temos inveja do Sultão do Brunei – por que invejaríamos um dos caras mais detestados pelos entusiastas em todo o planeta? Mas engana-se quem acha que a razão sua impopularidade entre os fãs de carros é o tamanho de sua coleção. A gente não curte muito o cara porque ele ele simplesmente não dirige os carros que tem – ele simplesmente os deixa acumulando poeira em um galpão, como se fossem joias em uma coleção. Para se ter ideia o Sultão foi um dos poucos que conseguiram convencer a Ferrari a construir não uma, mas sete Ferrari F40 com especificações diferentes das originais, incluindo uma exemplar com carroceria cinza e interior de couro – além de outros carros especiais como a primeira Ferrari com câmbio semi-automático, a FX; e a primeira perua de quatro portas da marca, a Ferrari 456 Venice. Sua coleção tem (ou teve), no total, mais de 5.000 carros, muitos deles modelos feitos sob encomenda com mais de um exemplar. Pois em