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História

Bianco: carro de corrida pacificado

Nós contamos já aqui no FlatOut a história de Ottorino “Toni” Bianco, talvez o maior encarroçador de nosso país. Hoje, em preparação ao próximo MAO Drives, onde andamos no único Bianco-Lorraine que existe, uma criação que tem como base física um Bianco, mas espírito dos Furia de competição, resolvemos falar um pouco do Bianco em si. Para benefício de quem não se lembra deste belíssimo carro nacional. https://flatout.com.br/uma-tarde-com-toni-bianco-flatout-entrevista/ A história do único carro que levou o sobrenome de Toni começa quando se encerra a famosa equipe Willys de competição no final de 1968, depois que a Ford comprara a Willys coisa de um ano antes. Toni Bianco se viu sem o apoio de um fabricante em competição, e foi trabalhar para seu chefe Luiz Greco, o famoso chefe da Equipe Willys, em sua concessionária Ford, a Bino-Samdaco. A empresa criava os Corcel esportivos chamados de Corcel Bino; Toni teve direta participação nesses interessantes carros preparados.