A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Zero a 300

Biturbo 3.3 Alméras: quando os franceses fizeram um Porsche 911 flatnose “alternativo” – e sensacional

Você deve ter visto (e ficado encantado) com o Porsche 935 que foi apresentado nesta semana – afinal, como não ser conquistado quando uma fabricante de automóveis lendária apresenta uma versão moderna de um de seus maiores carros de corrida em 70 anos de história. Como dissemos no post sobre o 935, uma de suas características mais marcantes era o tratamento dado à carroceria, com a dianteira mais baixa e aerodinâmica e os faróis embutidos no para-choque dianteiro; e uma cobertura de fibra de carbono sobre a traseira, que era mais longa e também superior em eficiência aerodinâmica. Ainda que a nova dianteira desse ao Porsche 935 uma face bastante distinta do 911 Turbo 930, que foi o carro que lhe deu origem, um número considerável de entusiastas gostava do chamado flatnose, ou "nariz chato" em português, o que resultou em alguns exemplares do nine-eleven vendidos com esta conversão e também em diversas reinterpretações do conceito.

Matérias relacionadas

Interlagos será reaberto neste mês, novo Audi TT é lançado no Brasil, o Sandero RS de cara limpa, um recall de quase 500.000 carros da Honda e mais!

Leonardo Contesini

Quais são bancos esportivos mais legais já colocados em um carro?

Dalmo Hernandes

Os carros de R$ 120.000 a R$ 150.000 mais legais anunciados no GT40

Dalmo Hernandes