salve salve amigos flatouters hoje venho para contar a final e infeliz parte 5 do nosso pc #414 caso tenham se perdido no mundo seguem aqui os links para as partes 1 2 3 e 4 banho de loja pois bem terminamos o ultimo post falando sobre o track day bimmerbrazil de 2016 que foi lindo maravilhoso e tudo de bom mas me deixou desanimado com uma coisa meu carro estava muito desleixado tanto internamente quanto externamente dado este fato tracei que precisava cuidar primeiramente da interna do carro para tanto levei a rc courotec de londrina onde o pessoal de forma muito profissional e celere realizou a troca do tecido e coloraçao do esquema de forro de teto do carro passando do original pano claro para um supersuede escuro que delineou as colunas a e c alem do forro do teto solar na mesma pedida realizei a tao esperada revitalizaçao dos forros de porta desmontando os e procurando uma forma de prende los definitivamente as portas para nao ter mais surpresas desagradaveis como o forro saindo nas maos [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 151784 151785 ] continuando a sessao gastos o vendedor me ofereceu para realizar a troca do couro dos bancos mas como havia a ideia de troca los por conchas recusei porem haviam costuras soltas e um rasgo imenso no descanso de braço pedi para reparar tais peças saindo a um custo bem menor mesmo que a tonalidade tenha ficado ligeiramente diferente por fim mas nao em mesma epoca estava eu em um dia desanimado e lembrei que a mesma empresa encapava volantes em apenas 2 horas de serviço liguei na loja vieram buscar o volante da viuva negra e conforme prazo inicial trouxeram o volante como eu queria em couro invertido com marca 12 horas em vermelho e costura tricolor m um luxo mais rodas para a conta um dia navegando pelo facebook encontrei num grupo de rodas especiais as famigeradas desejadas e dificeis rodas originais da stock light em medidas 18 x10 et4 feitas pela binno alujet claro que as arrematei pelo valor pedido e chegando enviei as ao junior da jr rodas para realizar a refuraçao delas para 5x120 e abertura do cb para 72 6mm padrao bmw depois de algumas semanas ficaram prontas e coloquei as no carro para teste [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 151798 151799 ] mas o caixa nao poderia ficar desfalcado anunciei meu jogo de rodas 17 que se encontravam no carro com pneus e tudo e um membro do grupo arrematou as para nao estacionar o carro por tempo indeterminado solicitei ao dono da guapore pneus rodrigo para que emprestasse um jogo de rodas 15 que haviam jogadas em seu estoque originais bmw e peguei um jogo de pneus carniça de seu estoque para recobri las auxiliaram me muito por um negro periodo onde investimentos no carro estavam fora de questao e desgastes de itens estavam acontecendo com certa frequencia e que serao tratados no proximo titulo a onda negra rodas pequenas pneus pequenos e carecas traçao traseira cambio manual qual o resultado desta conta powerslides sim tantos que gastei minha embreagem inteira nesta brincadeira para tanto parei e realizei a troca do disco de embreagem por um recondicionado com lona hd e reconstruçao do volante de embreagem bimassa deixando a criança macia como manteiga mas sou um cara azarado e em menos de um mes a viuva parou novamente pelo mesmo motivo fiquei brabo com o assunto uma vez que nao havia forçado o carro e fui prontamente reclamar apos desmontar o sistema descobrimos que ambos os cilindros de embreagem estavam estourados acontecendo assim o que mais temia parar o carro passei nesse desanimo cerca de um mes e meio inclusive anunciando a menina mas levantei a cabeça aproveitei um negocio realizado e decidi levantar ela novamente abandonei de uma vez por todas a ideia dela larga e com aspecto race e comprei um jogo de leves rodas style48 16 x7 et20 para calçar a criança; recobrindo elas um jogo de yokohamas s drive 225/50 16 ; para a lataria um novo para lama direito para substituir aquele comido pelas rodas 18 e suspensao macia; na parte mecanica cilindros de embreagem novos e sensor maf 0km cada caixa que chegava uma alegria em minha vida [gallery columns= 5 link= file ids= 151782 151781 151780 151779 151778 ] fomos montar tudo rodas e pneus deram um aspecto largo e baixo para o carro mas ainda nao estavam malvadas o bastante assim comprei outro jogo de rodas 16 e mandei alarga las para talas 8 e 8 5 uma vez que iria fazer isso ja aproveitei para pinta las numa cor personalizada um preto pigmentado mas nao tirado de um catalogo o resultado final ficou matador o sensor maf foi trocado em questao de segundos e depois do carro funcionando a diferença foi sensivel o carro se tornou mais docil mesmo quando frio mais forte nas puxadas e muito mais economico o carro em ciclo urbano fazia quase 9km/l e em estrada marquei uma media de 12 5km/l no trecho londrina/curitiba/londrina ja os cilindros de embreagem foram rapidos para troca mas foram amargos para mim quando instalados na fase de drenagem do sistema o auxiliar quebrava o atuador foram trocados duas vezes por garantia e todos tinham o mesmo sistema fora necessario sacar a caixa de cambio trocar novamente o kit embreagem por um novo da mecarm r$560 00 e ai sim colocar o novo cilindro sangrando o sistema e devolvendo a joia de volta a vida [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 151788 151789 ] para terminar a primeira peça que comprei foi a ultima a chegar o para lama dianteiro direito deste apos chegar foi encostado o carro para pintura dos dois para lamas uma vez que a pintura do esquerdo tambem estava abrindo tirando de uma vez por todas o aspecto de desleixado que ousava pairar a viuva mimos finais demorei para escrever esta parte final por um bom motivo em visitas pela internet criei coragem e comprei o jogo de frisos largos do kit m technik para as laterais do carro que custaram us$92 00 e um aerofolio em fibra de vidro replica da m3 ltw/gtr divisao mais extrema e de baixo peso dos esportivos da marca bavara depois de cerca de 20dd eles chegaram os frisos foram instalados assim que chegaram dando o ar de m que faltava a obra de arte o aerofolio mandado a pintura para realizar o acerto dos moldes da peça e ser recoberto pelo schwarz ii cor que recobria nossa viuva negra era a masterpiece do projeto parte i a cereja que decoraria aquele bolo metalico de alegria e luta mas ele nao chegou a ser instalado o inacreditavel desfecho fiz inscriçao para o track day de cascavel a 14ª ediçao do track day dos amigos que ocorrera dia 09 de julho fiz inscriçao para o track day in em curitiba que ocorreu no fim de semana ultimo 11 de junho e se nao fosse o suficiente apareceu a oportunidade de andar no track day de londrina no dia 04 de junho apenas no periodo da tarde por um valor atraente as contas estavam apertadas mas me dei este presente completar a triade estadual em um prazo de um mes com setup pronto e carro liso era um sonho mandei o carro para realizar a troca de oleo e filtro do motor na sexta anterior ao primeiro evento dei um belo banho na bonita e aguardei ansiosamente aquele primeiro fim de semada de aceleros na primeira entrada na pista ja marquei o meu melhor tempo do ultimo track day 1 38 o dia prometia coloquei na cabeça a meta inicial de 1 34 pois sabia do potencial do carro como fui com meio tanque aproveitei as primeiras voltas para me ambientar e levar os zequinhas para uma volta a cada volta um tempo menor [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 151800 151807 151806 151805 151804 151803 151802 151801 ] ja no meio da tarde minha noiva informou me que iria embora uma vez que nossa nenem estava um tanto quanto inquieta mas pediu uma ultima volta a ultima volta a ultima volta antes de virar o tempo chegar na meta de ver minha esposa ir embora era algo despretensioso mas se transformou num desastre aqueci o carro na primeira volta para tudo estar devidamente preparado para um passeio rapido e abri a volta abri a volta passei a reta principal dos boxes com todos os amigos vendo a mulher extasiada como sempre foi a cada acompanhamento na pista passei terceira assim que subi a curva da vitoria passei a quarta no meio das retas cheguei ao fim do trecho a cerca de 180km/h como de costume passei a placa de 100m como de costume pisei forte no freio mas ele endureceu soltei o rapidamente e pisei novamente ele afundou bombei como se nao houvesse amanha mas nao o recuperei mirei onde menos nos machucaria e avisei vai bater [gallery columns= 2 link= file size= medium ids= 151776 151775 ] hoje estamos nos recuperando minha esposa passou com sucesso por uma cirurgia grande eu mais do que nunca estou cuidando dela para que a recuperaçao seja a mais breve possivel a viuva negra bem esta esta sendo vendida por peças sempre quis saber quando seria meu fim nas pistas infelizmente descobri que foi muito cedo nao por medo de me machucar nao por medo de perder um carro mas por saber que nao consigo viver com a culpa de minha esposa levar essa marca para sempre foi um acidente mas o suficiente para parar por luiz fernando lopes project cars #414
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.