ter um project car no sentido literal da frase e um exercicio de varios aspectos em 2010 quando comprei a grandona no estado nunca imaginei que chegaria a sentir saudades de um carro ate por que minha grande e holistica visao de que so falta uns detalhes me fazia acreditar que em poucos meses ela estaria de volta a ativa foi ali que começou o exercicio de paciencia ja vamos para o quinto aniversario da criança e ela ainda esta no estaleiro tambem tem o exercicio financeiro pois por mais projeçoes analises planilhas e tabelas nem com uma bola de cristal voce realmente consegue gastar somente o que imaginou nao so por que acontecem imprevistos mas tambem porque voce nao sossega e num projeto e que começam as frases iniciadas com ja que ta mexendo e isso vem com uma etiqueta de preço colada junto fato e que em dezembro desse ano minha menininha completara cinco anos comigo cinco anos de muitas mudanças ansiedades estudos e mao na massa normalmente quando explico a historia da grandona sempre vem a mesma pergunta cara voce nunca pensou em desistir larga e pega outro carro e por mais que nem tudo tenha sido flores posso dizer que isso nunca passou pela minha cabeça sim faria tudo novamente quem sabe pulando umas etapas mas faria ver ela ganhando vida novamente sua montagem ficar pensando nos detalhes e planos pra quando ela estiver comigo nada disso tem preço e ter meu sonho pronto e poder ter o prazer de bater a partida ouvir aquele barulho grave e saber que naquele ronco estara um muito obrigado vindo dela ainda nao chegou esse dia por mais que a ansiedade me de um frio na barriga so de pensar nisso mas esta a caminho ultimamente tenho sido mais presente na reforma mesmo a 500 km de distancia acompanhando a evoluçao semana a semana e ver de onde saimos ate onde ela esta hoje ja me da uma felicidade tremenda com as ultimas evoluçoes estamos quase la ainda nos faltam a eletrica e setup da injeçao tambem o escape que apesar de ser um cano reto com dois abafadores dimensionados atras nao e la aquela simplicidade na proxima quarta o escape vai evoluir faltando apenas a famigerada eletrica — e como quase tudo na serie 8 ela tambem tem um nivel de dificuldade master plus turbo 200 a ft500 foi a melhor soluçao que encontramos na epoca e e a que sera usada primeiro por ser nacional e com isso ter maior facilidade futuramente ajuste fine tuning ou ate reposiçao segundo que seria possivel ficar parecido com a injeçao original coisa que antigamente so com injeçoes estrangeiras era possivel com ela instalada a grandona volta a vida porem ainda temos o pente fino em todo o restante do carro eletricamente falando farois sensores ar condicionado vidros enfim tem uma porrada de coisa simples mas que tomam tempo estimativa de tempo por mim 24 horas sendo otimista termino a proxima etapa em julho mas em definitivo quero ela comigo antes de setembro quero me presentear de aniversario com ela pronta quero dizer funcionando seria a melhor palavra isso porque ainda tem umas coisinhas a serem feitas que nao me incomodam em nada mas nao tenho duvida que na primeira semana na garagem vao começar a incomodar obviamente nesse processo de reforma ela esta mega suja alem do que os anos dela parada nao foram bacanas com a pintura borrachas e acabamentos pequenos em geral entao infelizmente nao sera so um banho que resolva assim que ela retornar a casa minha ideia e pintar ela inteira sem tirar o motor afinal depois de quatro anos sem motor seria uma sacanagem tirar mais uma vez gostaria muito de pintar ela de schwarz ii mas vou manter o diamantschwarz original dela alem disso a interna precisa de uns tlc as intrusoes de fios e relogios do turbo projeto do dono anterior deixaram algumas marcas coisas quase imperceptiveis mas nao pra mim boa parte das peças ja esta orçada e esperando ela chegar em casa nao quero deixar parado essas peças ate para nao corer risco de desgate e ter que trocar novamente ainda existe o desafio de colocar o telefone no console porque obviamente como tudo no projeto o console do fone nao e la plug n play com o meu console o upgrade do telefone envolve tambem uma pequena adaptaçao tecnica no console central na parte de tras nada absurdo mas vou ter que quebrar a cabeçao quado ela chegar algumas borrachas e acabamentos do cofre do motor e parte dianteira tambem precisam ser trocados mas esse pente fino precisa ser refeito preferencialmente apos o fim da reforma para garantir que nada foi esquecido as rodas ainda nao foram reformadas mas serao logo antes dela voltar para assim que chegar ja serem instaladas farois e lanternas passarao por uma pequena reforma para retomar o brilho e as cores originais — as lanternas traseiras estao avermelhadas onde deveria ser uma mescla de vermelho e laranja mas antes de tudo assim que ela descer da plataforma o que quero fazer e eu mesmo lavar ela minuciosamente sim abrir cada porta forro tapete e com todo cuidado deixar ela impecavel olhar cada canto ver todos os espaços acabamentos cada pedaço que eu puder sera como tirar dela os cinco anos de nao funcionamento e deixa la pronta pra sua reestreia como carro algo que em 1990 foi planejado quando ela saiu da linha de produçao em dingolfing em 17/07 ela ira completar seus 25 anos de vida e espero que marque tambem o inicio de seu primeiro ano efetivamente comigo no proximo post voces saberao como tudo correu ate mais por marco centa project cars #09
SEJA UM MEMBRO DA
FAMÍLIA FLATOUT!

Ao ser um assinante, você ganha acesso irrestrito a um conteúdo verdadeiro e aprofundado. Nada de jornalismo genérico e sensacionalista. Vale a pena? Clique aqui e confira os testemunhos dos assinantes, amostras livres e os benefícios extras que você poderá desfrutar ao ser um FlatOuter!
PARA LER MAIS, CADASTRE-SE OU ASSINE O FLATOUT E TENHA ACESSO LIVRE A TODO CONTEÚDO DO SITE!
JÁ POSSUI CADASTRO OU É ASSINANTE DO FLATOUT?
Este é um conteúdo restrito: pode ser uma matéria só para assinantes, pode ser porque você já atingiu o limite de matérias gratuitas neste mês.