FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW lança Série 7 no Brasil por R$ 500.000, Alfa Romeo desiste dos novos GTV e 8C, Mercedes e BMW trocam farpas no halloween e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW Série 7 híbrido é lançado no Brasil por R$ 500.000

A BMW anunciou ontem (31) a chegada da versão híbrida do Série 7, ao Brasil. Chamado 745Le M Sport, o sedã vem importado da Alemanha e é equipado com um motor seis-em-linha turbinado de 394 cv, mais um motor elétrico de 113 cv. Os números combinados: 394 cv e 61,2 kgfm de torque, moderados por uma caixa automática de oito marchas.

De acordo com a BMW, o 745Le é capaz de ir de zero a 100 km/h em 5,3 segundos, com máxima limitada eletronicamente em 250 km/h. A fabricante diz que ele também é capaz de rodar por até 58 km usando apenas o motor elétrico.

745Le M Sport, nova versão híbrida recarregável com preço sugerido de R$ 499.950. O sedã é produzido em Dingolfing, na Alemanha. Ele reúne um motor de seis em linha a gasolina com 286 cavalos e outro elétrico com 113 cv. A potência combinada chega a 394 cv.

O BMW 745Le usa a carroceria estendida do Série 7, com 5.268 mm de comprimento e 3.210 mm de entre-eixos. Ele vem equipado com o assistente virtual, acionado pelo comando de voz “Olá, BMW”; condução semi-autônoma com assistente de mudança de faixa, de estacionamento e de distância do veículo à frente; cruise control adaptativo; faróis a laser; câmera de ré com visão 360°; sistema multimídia com tela de 12 polegadas e HD de 20GB; TV digital, cortinas elétricas; bancos com ajustes elétricos e função de massagem; seis airbags; head-up display e conexão com a Internet. (DH)

 

Alfa Romeo desiste dos novos GTV e 8C

Notícia triste: a Alfa Romeo deixará de lado o desenvolvimento dos esportivos GTV e 8C, que foram anunciados em junho de 2018 e estavam previstos para algum momento até 2022.

De acordo com os americanos da Motor Trend, o CEO da Fiat Chrysler Automobiles Mike Manley declarou ontem (31), durante um pronunciamento interno para discutir as finanças do grupo, que o portfólio da Alfa Romeo será reduzido significativamente para conter gastos.

Com isto, dentro dos planos da Alfa Romeo até 2022, só restam os facelifts do sedã Giulia e do SUV Stelvio, e o lançamento de dois novos crossovers – entre eles, o recém flagrado Tonale. Até mesmo o compacto Giulietta, que ganharia um facelift em 2022, deverá deixar de ser produzido até lá. (DH)

 

BMW e Mercedes voltam a trocar farpas em mensagem de Halloween

A BMW e a Mercedes vivem trocando farpas em seus anúncios nos EUA. Desta vez, a Bimmer aproveitou o Dia das Bruxas/Halloween para alfinetar a Mercedes — e acabou ouvindo algumas verdades da rival.

Em uma postagem nas redes sociais, a BMW colocou uma capa com estampa do M5 sobre um Mercedes-AMG E53 com a legenda “Agora todo carro pode se fantasiar como seu super-herói favorito”. Exatamente 44 minutos depois a brincadeira perdeu a graça para a BMW: a Daimler AG (grupo proprietário da Mercedes-AMG) respondeu cinicamente: “Boa, BMWUSA! Essa fantasia é mesmo assustadora, especialmente a grade dianteira” — aproveitando a polêmica das exageradas grades que a BMW vem adotando em seus modelos ultimamente, começando pelo X7 e passando pelo novo Série 7 e pelos futuro M4.

Como se não bastasse o tiro pela culatra, a BMW ainda foi acusada pelo público de ter “se inspirado” em uma antiga propaganda de Halloween da Pepsi, na qual uma latinha do refrigerante usava uma capa vermelha da Coca-Cola.

A intenção é que ela parecesse uma capa de vampiro, mas no fim, o negócio parecia mais uma fantasia de super-herói — o que acabou dando origem a uma resposta “extra-oficial”, dizem. (LC)

 

Crossover elétrico VW ID.4 é mostrado com camuflagem na China

Agora que o hatchback elétrico ID.3 já foi lançado e começará a ser fabricado na próxima segunda-feira (4), outros membros da família começam a dar as caras. A bola da vez é o crossover compacto ID.4, que segundo a VW, terá dinâmica parecida com a de um Golf, mesmo maior, mais pesado e mais alto.

O carro foi apresentado na China, usando uma camuflagem azul e amarela que não disfarça suas linhas tanto assim – é possível ver que ele segue a identidade visual do ID.3 muito de perto, porém com proporções de crossover e barras no teto.

A Volkswagen afirma que o nome do ID.4 pode mudar, mas é certo que ele começará a ser vendido primeiro nos Estados Unidos no segundo semestre de 2020. A decisão de levá-lo até a China, porém, se deve ao fato de que o ID.4 será produzido lá, com início também previsto para os últimos meses do ano que vem. (DH)

 

Kia revela teaser de nova geração do Optima

A Kia revelou nessa semana um teaser da nova geração do sedã médio-grande Optima. Assim como aconteceu com o novo Hyundai Azera, o Optima tem design moderno com toques de carro conceito. As linhas mostradas pelo teaser batem com renderizações feitas por um youtuber coreano em setembro.

O novo Optima usa o conceito de teto flutuante assim como a geração anterior, as lanternas agora são interligadas. No teaser também consta um sketch do interior, que adota painel digital e estilo minimalista com poucos botões. Apesar do teaser, a Kia não divulgou data de lançamento para o novo Optima. (ER)

 

BMW M não terá carros de tração dianteira

Apesar dos recente lançamentos de tração dianteira da BMW, a divisão Motorsport não vai fazer versões M desses carros.

Em entrevista ao site australiano CarAdvice, o chefe da BMW M, Markus Flasch, disse que as versões M35i do série 1 e X2 são parte da linha M-Sport e esses carros não terão versões com o tratamento completo da Motorsport.

Flasch declarou em outra entrevista, dessa vez para a revista britânica Top Gear, que apenas carros de tração traseira ou integral receberão o tratamento completo da Motorsport. O menor BMW M atualmente é o M2 e isso deve ser mantido com a próxima geração do Série 2 coupé prevista para continuar com tração traseira. (ER)