A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture História

BMW M: como surgiu a divisão responsável pelos esportivos da marca

Agora que você já conhece a história da quattro e dos modelos S/RS da Audi, chegou a hora de conhecermos a história de outra divisão especial alemã: a BMW M. Tal como a quattro GmbH, a BMW M também teve sua origem nas pistas, mas não como você está achando. Ela não foi criada depois de longos anos de vitórias nas pistas, tampouco da necessidade de homologar um carro ou de demonstrar seu know-how técnico. A BMW Motorsport GmbH foi fundada por que todo mundo estava ganhando corridas com seus carros, menos a própria BMW!   Perdendo dinheiro Você deve lembrar da história da Alpina, que publicamos há alguns meses. Depois de conquistar fama com seus kits de preparação para os motores de quatro cilindros da Neue Klasse e até conseguir uma parceria com a própria BMW para vendê-los como acessório opcional nas autorizadas (com direito a garantia e manutenção), a Alpina decidiu investir no automobilismo para dar o pedigree das pistas aos seus produtos. Marketing melhor, impossível

Matérias relacionadas

Mercedes-Benz 300SL “Gullwing”: os detalhes que você nunca viu do clássico alemão

Leonardo Contesini

Afinal, quanto custa fazer a manutenção dos supercarros como se deve?

Dalmo Hernandes

Adamastor P003RL é o Lotus Elise português | Lasanhas sem Fronteiras

Dalmo Hernandes