Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!
BMW M2 chega ao Brasil por R$ 380.000
Os fãs brasileiros dos modelos M da BMW podem comemorar (e preparar os bolsos): a marca alemã está lançando no Brasil o BMW M2 nexta sexta-feira. O sucessor do 1M chega por R$ 379.950, mais conhecidos como R$ 380.000, equipado com o motor TwinPower Turbo, de três litros, seis cilindros, dois turbos e 370 cv, capazes de levar o cupê aos 100 km/h em 4,3 segundos com ajuda do câmbio de embreagem dupla e sete velocidades.
O M2 será oferecido por aqui em versão única, com ar-condicionado digital, sistema multimídia com GPS, chamada de emergência, conexões USB e Bluetooth, controle de velocidade com frenagem automática, áudio Harman-Kardon, câmera de ré, rodas de 19 polegadas, freio e suspensão do M3, seis airbags, farois direcionais, função start/stop e bancos de couro com costura azul e ajustes elétricos. A paleta de cores terá quatro opções: branco, cinza, preto e azul.
Hipercarro da Aston Martin feito em parceria com a Red Bull Racing terá elementos da Fórmula 1
Conceito Red Bull X2010
Que a Aston Martin e a Red Bull estão desenvolvendo um hipercarro em parceria você já sabe. O que ninguém sabia até agora é que esse hipercarro será ainda mais radical que o Aston Martin Vulcan, e terá design criado por Adrian Newey com inspiração em seus carros da Fórmula 1.
A apuração vem do pessoal do Jalopnik. Segundo a fonte dos caras, a Aston Martin já apresentou os primeiros esboços do AM-RB 001 aos proprietários do Vulcan durante um track day. O modelo tem os elementos estéticos tradicionais da Aston Martin, e o fundo do carro com tubos venturi e uma asa “serrilhada” invertida para produzir downforce sem a necessidade de asas ou spoilers. O informante do Jalopnik diz que o carro tem algo do Caparo T1 em seu design, com muitos elementos vazados (os espaços entre as rodas e a carroceria, por exemplo).
Conceito Red Bull X2010
O motor deverá ser um V12 de sete litros e cerca de 1.000 cv, capaz de girar até 10.000 vezes por minuto. Apesar do motor imenso, o carro deverá pesar menos de 1.100 kg, o que resultaria em uma relação peso/potência de 1,1 kg/cv. A produção será de apenas 99 exemplares, que serão oferecidos a clientes especiais da Aston Martin — os mesmos que compraram o One-77 e o Vulcan.
Fundador do Google quer desenvolver um carro voador
Larry Page, um dos fundadores do Google, está financiando pessoalmente duas startups dedicadas ao desenvolvimento de um carro voador, a Zee.Aero e a Kitty Hawk.
A primeira, Zee.Aero, foi criada em 2010 por Ilan Kroo, um cientista da NASA que desenvolveu um veículo monoposto com rotores para decolagem e pouso vertical e propulsores na traseira para impulsionar o voo. O modelo apareceu pela primeira vez em 2013, quando a Zee.Aero registrou a patente de um veículo elétrico com asas dobráveis para rodar em ruas e estradas. Desde então, alguns pilotos amadores flagraram o protótipo em testes em um aeródromo privado.
Toda a operação está sendo executada de forma ultra-secreta. A agência de notícias Bloomberg noticiou que todos os funcionários receberam um cartão com instruções para desviar de perguntas da imprensa, e também que eles são proibidos de mencionar o nome de Larry Page. O executivo é chamado de “GUS”, sigla para guy upstairs, algo como “o cara do andar de cima”, uma vez que ele atualmente está morando no segundo andar da Zee.Aero depois de equipar o lugar com um quarto, banheiro, aparelhos de musculação e até obras de arte.
A outra startup, Kitty Hawk, é dirigida pelo fundador da divisão Google X, Sebastian Thrun, e também está trabalhando em algo que parece ser um quadracóptero gigante. E isso é tudo o que se sabe sobre ela. Parece que esses caras querem mesmo dominar o mundo com seu logotipo colorido.
Próximo SUV da Jaguar é flagrado durante transporte
O novo Jaguar F-Pace mal chegou às lojas e a fabricante já está testando seu próximo SUV. Batizado J-Pace, ele é baseado no XJ da mesma forma que o F-Pace é ligado ao XF (o que nos leva a crer que logo haverá um E-Pace derivado do XE), e por ora ainda está na fase de protótipo.
À primeira vista ele parece apenas um F-Pace camuflado, porém observando a porta traseira, você verá que há um espaço entre o corte da porta e o para-lama traseiro — no F-Pace parte do arco do para-lama faz parte da porta. Além disso, o balanço dianteiro é maior e traz tomadas de ar inferiores difefrentes, enquanto o balanço traseiro é mais curto. Ainda não se sabe exatamente qual a plataforma adotada pelo futuro J-Pace, mas o pessoal do Autoblog, que fez estas fotos do flagrante, fala em três alternativas: a arquitetura de alumínio do F-Pace com entre-eixos alongado, a plataforma do Range Rover Sport ou uma variação da plataforma do XJ.
Em qualquer um dos casos, ele deverá usar a próxima geração de motores Ingenium de quatro e seis cilindros sobrealimentados por turbocompressor, e o V8 supercharger do F-Type e Range Rover Sport.
Morreu nesta quinta-feira o “Mestre Mahar”
O jornalista/antigomobilista José Benedicto Rezende de Ribeiro Filho, mais conhecido como Mahar ou Mestre Mahar, nos deixou nesta quinta-feira (09) aos 65 anos. Mahar foi um dos principais jornalistas automotivos da imprensa brasileira nos últimos 35 anos.
Poliglota e dotado de uma cultura automobilística ímpar, começou a escrever em 1980 sobre praticamente qualquer coisa que tivesse um motor: carros, motos, caminhões, barcos e aviões, atuais ou antigos. Colaborou com inúmeros veículos dedicados ao tema em mais de 30 anos de carreira: Manchete, Gazeta Mercantil, revista Motor 3, o Globo, Jornal Do Brasil, O Dia, Webmotors, Quatro Rodas e outros mais.
Apaixonado pela vida que levou, nutria carinho especial por Chevrolets antigos: infindáveis relatos sobre o Mahalet (um Chevrolet 1951), a Mahavan (uma Chevrolet Caravan 1984) e a Baleia Branca (um Omega CD 3.0 1993). Também era explícita sua paixão pelos Alfa Romeo, especialmente o sedan Giulia Tipo 105 (do qual também foi proprietário). O vídeo acima, uma verdadeira declaração dessa paixão pelos antigos, resume perfeitamente seu legado. Deixa uma legião de amigos saudosos e fãs inconsoláveis.