A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

BMW M3 GTR E46: este foi o primeiro M3 com motor V8 já feito – e é o mais raro de todos

O BMW M3 E46 é um dos favoritos dos entusiastas por uma série de razões. Além de ser o último com proporções clássicas e esbeltas do fim da década de 1990, ele foi o último a oferecer um motor de seis cilindros em linha naturalmente aspirado – o brilhante S54, de 3,2 litros, com 343 cv a 7.900 rpm e redline a 8.000 rpm. Suave, potente e girador e, acoplado a uma caixa manual de seis marchas, capaz de levar o cupê de zero a 100 km/h em 5,1 segundos com velocidade máxima limitada em 250 km/h. Falando racionalmente, é um daqueles esportivos capazes de garantir toda a diversão de que um entusiasta precisa em sua vida inteira. A geração seguinte, a E92 (no caso do cupê; o sedã era o E90 e o conversível, E93), rompeu paradigmas ao adotar um motor V8 naturalmente aspirado – que era, em essência, uma versão com dois cilindros a menos do incrível motor V10 de cinco litros do BMW M5 E60. Apesar de incomodar os puristas na época do lança

Matérias relacionadas

O ano dos barn finds: coleção com Ferrari 250 GT e outros 60 clássicos é encontrada na França depois de quase 50 anos!

Dalmo Hernandes

Que tal um Sandero de rali com motor 1.6 turbo de 270 cv e tração integral?

Dalmo Hernandes

Os carros de R$ 70.000 a R$ 80.000 mais legais anunciados no GT40 – parte 2

Dalmo Hernandes