A revista semanal dos entusiastas | jorn. resp. MTB 0088750/SP
FlatOut!
Image default
Car Culture Zero a 300

BMW M3 GTR E46: este foi o primeiro M3 com motor V8 já feito – e é o mais raro de todos

O BMW M3 E46 é um dos favoritos dos entusiastas por uma série de razões. Além de ser o último com proporções clássicas e esbeltas do fim da década de 1990, ele foi o último a oferecer um motor de seis cilindros em linha naturalmente aspirado – o brilhante S54, de 3,2 litros, com 343 cv a 7.900 rpm e redline a 8.000 rpm. Suave, potente e girador e, acoplado a uma caixa manual de seis marchas, capaz de levar o cupê de zero a 100 km/h em 5,1 segundos com velocidade máxima limitada em 250 km/h. Falando racionalmente, é um daqueles esportivos capazes de garantir toda a diversão de que um entusiasta precisa em sua vida inteira. A geração seguinte, a E92 (no caso do cupê; o sedã era o E90 e o conversível, E93), rompeu paradigmas ao adotar um motor V8 naturalmente aspirado – que era, em essência, uma versão com dois cilindros a menos do incrível motor V10 de cinco litros do BMW M5 E60. Apesar de incomodar os puristas na época do lança

Matérias relacionadas

Os novos Mercedes-AMG GLC 63 de 510 cv, Hennessey lança Camaro de 1.000 cv para “exorcizar” o Dodge Demon, Toyota faz recall de 538 mil carros no Brasil e mais!

Leonardo Contesini

Cinco fatores que tornam o asfalto brasileiro tão ruim

Leonardo Contesini

Honda terá câmbio de 11 marchas e tripla embreagem, VW Teramont flagrado sem disfarces, diretor da BBC diz que demissão de Jeremy Clarkson foi um erro e mais!

Leonardo Contesini