FlatOut!
Image default
Car Culture Games Zero a 300

BMW Nazca C2, o supercarro desenhado por Giorgetto Giugiaro que virou ícone dos games

Em 1991, a BMW decidiu projetar um superesportivo. Não era exatamente o que todo mundo esperava da marca alemã naquela época – o mais perto disto que os caras haviam chegado era o BMW M1, que tinha um seis-em-linha central-traseiro, no fim dos anos 1970. Depois, em 1991, foi lançado o BMW Série 8, que em sua versão mais potente, a 850CSi, tinha um belo V12. Mas este ficava na dianteira, fazendo do cupê um grand tourer. Respeitável, mas não um supercarro. Mas talvez a BMW estivesse mesmo a fim de fazer um supercarro, porque no início da década de 90 a fabricante entrou em contato com o estúdio Italdesign, de Giorgetto Giugiaro – o mesmo que, mais de dez anos antes, havia sido o responsável pelo BMW M1. O resultado foi o cara que aparece nestas fotos: o BMW Nazca, que teve três versões diferentes feitas em três anos (1991, 1992 e 1993). Você provavelmente tem agradáveis lembranças do BMW Nazca se cresceu jogando Need for Speed na década de 90: ele era um dos carros disponív