FlatOut!
Image default
Zero a 300

BMW pode estar preparando um M7, Fiat Mobi flagrado sem disfarces, Fernando Alonso escapa ileso de acidente fortíssimo e mais!

Este é o Zero a 300, nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo, caro car lover. Assim você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere com a gente!

 

BMW pode estar finalmente preparando um M7

2018-bmw-m7-not-confirmed-spy-photo-1

Parece que a BMW está finalmente preparando uma versão esportiva do Série 7. Depois de apresentar o 760Li xDrive em Genebra, agora o pessoal do Motor1 flagrou um protótipo do futuro M7. A BMW já falou que nunca fez um M7 pois não via demanda suficiente para justificar o investimento, mas essa história pode estar mudando, especialmente depois de anunciar que planeja ampliar a linha de modelos M.

Caso este protótipo seja mesmo a mula de testes do M7, o esportivo será posicionado acima do 760Li xDrive, que já tem uma pegada mais esportiva com seu volante de três raios, refinamento aerodinâmico e, claro, um V12 de 6,6 litros e 618 cv. O eventual M7, contudo, não adotaria o V12, e sim uma versão ainda mais potente do V8 4.4 biturbo, conectado às quatro rodas pelo sistema xDrive. O motor já produz 600 cv no M5 30 Jahre, e 610 cv no Alpina B7, então os engenheiros da M devem extrair um pouco mais de potência para fazê-lo brigar com o Mercedes-AMG S63, de “apenas” 585 cv.

2018-bmw-m7-not-confirmed-spy-photo

Ainda que este modelo não seja o M7, ele certamente será uma versão de alto desempenho —  algo como um M750i ou M760i — dados os discos de freio maiores, as rodas de 19 polegadas e as saídas de escape duplas. Além disso, o Motor1 conta que o carro foi flagrado entre um M5 e um X6M, o que indica que é um comboio de testes da Divisão M. Contudo, sendo ainda uma mula de testes, não espere ver o modelo nas ruas antes de 2018.

 

Fiat Mobi é flagrado sem camuflagem

flagra_fiat_mobi_2017_sem_camuflagem

O próximo compacto de entrada da Fiat já está praticamente pronto, e até gravando seus primeiros vídeos promocionais, mas até o final da semana passada ninguém sabia exatamente como ele será. Essa dúvida acabou neste fim de semana, quando os camaradas do Autos Segredos flagraram o Fiat Mobi sem nenhum disfarce antes do lançamento.

Segundo o site, o modelo estava gravando o comercial de lançamento em Santos/SP, e será lançado em menos de um mês, no próximo dia 18 de abril. O modelo substituirá o Uno Vivace, mas não o velho Palio Fire. Os preços devem ficar na casa dos R$ 30.000 na versão básica, possivelmente batizada Easy — as demais serão chamadas Drive e Like. Todos usarão o motor 1.0 Fire com 80 cv queimando etanol.

942300_10153975610352480_720970068387020526_n

Atualização: o modelo também foi flagrado em um lava-rápido nesta segunda-feira, como mostram estas fotos publicadas em um dos grupos de leitores do FlatOut no Facebook.

 

Fernando Alonso escapa ileso de acidente fortíssimo no GP da Austrália

Embora o pódio do primeiro GP de Fórmula 1 deste ano não tenha sido muito diferente dos que acostumamos a ver em 2015 — com Rosberg, Hamilton e Vettel nos três degraus — coisas interessantes aconteceram no pelotão do meio. Uma delas, por exemplo, foi o sexto lugar de Romain Grosjean com a Haas, dando à equipe seus primeiros pontos na F1. A outra, coisa a pancada violentíssima de Fernando Alonso contra o muro de proteção.

O McLaren do espanhol tocou a Haas de Esteban Gutierrez pouco antes do ponto de frenagem — o que significa que eles estavam a cerca de 300 km/h — e foi arremessado contra o muro. Mas o carro não parou ali e foi lançado em direção à caixa de brita na tangente externa da curva, onde o carro iniciou uma rolagem brutal até parar no muro, deitado de lado. Alonso saiu do carro mancando, mas a avaliação médica não constatou nenhuma lesão.

O acidente foi tão impressionante que o próprio Gutierrez correu em direção a Alonso para saber se estava tudo ok com o espanhol. Após as investigações sobre o acidente, os fiscais de prova concluíram que não houve culpa de nenhum dos dois — aparentemente foi apenas um erro de cálculo de Fernando Alonso.

 

Jaguar lança divisão clássica para atender colecionadores

open

A Jaguar Land Rover (JLR) anunciou uma nova divisão de clássicos para atender os colecionadores de modelos das duas marcas. Anteriormente conhecida como “Heritage”, a JLR reformulou e rebatizou a divisão como Jaguar Land Rover Classic.

Além do novo nome, a divisão irá oferecer restaurações completas de modelos clássicos, bem como programas de manutenção e serviços de reparo. Qualquer modelo que teve sua produção encerrada há mais de dez anos pode ser submetido aos serviços da divisão, bem como encontrar peças originais em um catálogo de mais de 30.000 itens.

A Jaguar Land Rover Classic foi a responsável pelos seis E-Type Lightweight produzidos em 2015 e também irá oferecer modelos restaurados para venda, além de eventos de clássicos.

 

 

Mercedes-AMG C63 irá ganhar versão conversível no Salão de Nova York

Mercedes-C-Class-Cabrio-20

C63 será ligeiramente diferente do C43 AMG Cabriolet

Enquanto o BMW M3/M4 já tem sua versão conversível desde o início dos anos 1990, a Mercedes só lançou o primeiro Classe C cabrio no começo deste mês. Primeiro, nas versões comportadas e em uma versão esportiva mais comedida. Mas agora, eles irão lançar o “real deal” no Salão de Nova York, no começo de abril.

Estamos falando do C63 AMG, a versão com o V8 4.0 biturbo de 475 cv na versão base ou 510 cv na versão S. Visualmente ele será exatamente como o C63 AMG Coupé, porém com o teto de tecido. Ainda não há detalhes do desempenho, mas ele deve completar a aceleração de zero a 100 km/h em quatro segundos e chegar aos 250 km/h, velocidade máxima limitada eletronicamente — que poderá ser aumentada para 280-290 km/h com um pacote opcional.