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Zero a 300

BMW revela os novos Série 2 Gran Coupé, empresa cria V8 “elétrico” para muscle cars, a nova geração do Honda Fit e mais!

Bom dia, caros leitores! Bem-vindos ao Zero a 300, a nossa rica mistura das principais notícias automotivas do Brasil e de todo o mundo. Assim, você não fica destracionando por aí atrás do que é importante. Gire a chave, aperte o cinto e acelere conosco.

O Zero a 300 é um oferecimento do Autoline, o site de compra e venda de veículos do Bradesco Financiamentos. Nesta parceria, o FlatOut também apresentará avaliações de diversos carros no canal de YouTube do Autoline – então, clique aqui e se inscreva agora mesmo (e não esqueça de ativar o sininho)!

 

BMW apresenta o Série 2 Gran Coupé

A BMW apresentou na tarde desta última terça-feira (15) o inédito Série 2 Gran Coupé, seu primeiro “cupê de quatro portas” compacto, rival direto do Mercedes-Benz CLA. O modelo não é tão esguio quanto os demais Gran Coupé — ou mesmo seu rival de Stuttgart — parecendo mais um sedã fastback. Ele também parece mais próximo do Série 1 que do Série 2 Coupé, uma familiaridade reforçada pela plataforma compartilhada com o hatchback de entrada.

Isso significa que ele tem tração dianteira ou integral e motor transversal — posição que impede a instalação do 3.0 turbo dos modelos 40i da marca, como o 240i Coupé. Com isso, o novo Série 2 Gran Coupé será limitado aos motores 1.5 turbo de três cilindros e ao 2.0 turbo de quatro cilindros, os mesmos já usados no Série 1 e no Mini.

No Série 2 Gran Coupé, a linha começa com o 218i, equipado com o 1.5 turbo de 140 cv e 22,3 kgfm, tração dianteira e câmbio automático de sete marchas ou manual de seis marchas. Logo acima vem a 228i xDrive, que ganha o 2.0 turbo de 231 cv e 35,6 kgfm e o câmbio automático de oito marchas conectado às quatro rodas. Com esse conjunto, o Série 2 Gran Coupé vai de zero a 100 km/h em seis segundos e à máxima de 243 km/h.

No topo está a versão 235i xDrive, equipada com uma variação de 305 cv do 2.0 turbo, com o mesmo câmbio automático do 228i xDrive e também com tração nas quatro rodas. O modelo vai de zero a 100 km/h em 4,7 segundos e chega aos 250 km/h.

No quesito estético, o Série 2 Gran Coupé tem uma grade própria, mais larga e mais alta que a dos irmãos Série 1 e Série 2, enquanto a traseira tem lanternas afiladas e alongadas em direção ao centro da tampa do porta-malas de 430 litros.

Por dentro, a cabine é muito próxima do Série 1, com o quadro de instrumentos digital ladeado pela tela do sistema multimídia, além de um head-up display. Segundo a BMW, o Série 2 Gran Coupé tem 33 mm de espaço extra para os joelhos dos ocupantes.

O Série 2 Gran Coupé será apresentado ao público pela primeira vez em novembro, no Salão de Los Angeles,  e deve chegar ao Brasil em 2020 como resposta ao CLA200 — na mesma faixa de preço (R$ 200.000). (LC)

 

BMW revela nova naked de 850 cm³ ao registrá-la no Brasil

A BMW Motorrad registrou uma nova moto junto ao INPI, o Instituto Nacional da Propriedade Industrial. A prática é comum na indústria – mesmo que determinado produto não venha a ser comercializado no Brasil, o registro garante que sua propriedade intelectual seja protegida por lei.

Há, porém, um detalhe: esta moto – uma naked com motor de 850 cm³ – ainda não foi apresentada em lugar nenhum.

Ela usa o mesmo motor da F850 GS, ou seja, um bicilíndrico de 853 cm³ com 95 cv e 9,2 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de seis marchas. É importante lembrar que, no Brasil, este motor teve a potência reduzida para 80 cv, visando reduzir a emissão de ruídos.

Embora não se saiba seu nome, é bem provável que ela seja a futura BMW F850 R, sucessora da atual F800 R. Descobriremos em breve: a F850 R tem estreia marcada para o Salão de Milão, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de novembro. (DH)

 

Honda divulga primeiro teaser da quarta geração do Fit

Depois dos primeiros flagras do Fit sem camuflagem a Honda divulgou o primeiro teaser do seu hatchback nesta quarta-feira (16). O teaser, como de praxe, não mostra praticamente nada além da silhueta do carro, que se mantém inalterada nesta quarta geração. Podemos ver, contudo, que as lanternas foram horizontalizadas e parecem se estender em direção à porta do porta-malas.

Na foto dos modelos flagrados em um estacionamento, vimos que a seção frontal ficou mais curta, e também que os faróis ficaram mais incisivos, enquanto a grade ficou mais fina e discreta. O modelo será apresentado em 24 de outubro no Salão de Tóquio, e deve levar algum tempo até chegar ao Brasil – uma aposta plausível é que ele seja apresentado no Salão do Automóvel, em novembro de 2020, e chegue às lojas na virada do ano ou no início de 2021. (DH/LC)

 

Empresa americana apresenta motor “V8 elétrico”

Você já deve ter ouvido falar na Electric GT, empresa norte-americana que já apareceu aqui no FlatOut graças a sua Ferrari 308 “GTE”, que foi salva após pegar fogo espontaneamente e agora usa três motores elétricos no lugar do V8 original.

Pois a última novidade deles é, precisamente, um motor V8. Ou melhor, um motor elétrico projetado para se parecer com um V8. O projeto, chamado e-Crate Motor, será apresentado no SEMA Show com todos os detalhes, mas por enquanto a Electric GT divulga o essencial: o “V8” foi criado para facilitar a vida dos entusiastas que pretendem eletrificar seus clássicos, permitindo que eles façam adaptações mínimas para acomodar o motor elétrico. Ou mesmo os que não pretendem, mas talvez sejam obrigados fazê-lo para continuar acelerando seus carros no futuro.

O motor teve seu desenho e suas dimensões vagamente baseados no V8 small block LS da Chevrolet, visto que ele está entre os mais populares para swaps nos EUA, podendo ser encontrado em qualquer lugar, por um valor acessível.

Segundo a Electric GT, o motor tem potência entre 140 e 240 cv, com torque entre 33,2 kgfm e 47 kgfm, dependendo da configuração. Eles ainda dizem que, usando uma flange desenvolvida especificamente para o V8 elétrico, é possível utilizar a maioria das transmissões manuais disponíveis atualmente nos EUA. O mesmo não vale para as transmissões automáticas com conversor de torque, por conta da entrega instantânea de torque dos motores elétricos.

O motor fará sua estreia no SEMA Show 2019, que começa no dia 8 de novembro. (DH)

 

Renault lança Captur Bose com foco em sistema de áudio

A Renault enfim colocou a venda a edição especial Bose do Captur, que foi apresentada no Salão do Automóvel de 2018. A edição Bose pode vir equipada com motor 1.6 e cambio CVT ou motor 2.0 com cambio automático de quatro marchas. Por fora a edição é identificada pelas três opções de pintura: cinza com teto prata, preto com teto prata ou vermelho com teto preto. A edição também traz emblemas da Bose nos paralamas.

O grande destaque está por dentro, o Captur Bose conta com sete alto-falantes e um amplificador digital de sete canais. São dois tweeters de 25 mm, dois woofers de 165 mm nas portas dianteiras, dois alto-falantes de 130 mm nas portas traseiras e um subwoofer de 150x230mm no porta-malas. Todos contam com imã de neodímio e o subwoofer usa a tecnologia BOSE Fresh Air Subwoofer.

Esse sistema de som é regido pelo sistema multimídia com tela de sete polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play. A versão com motor 1.6 e cambio CVT sai por R$ 95.990 e a 2.0 com cambio automático custa R$ 96.990. (ER)

 

Volkswagen T-Cross passa por recall no eixo traseiro

A Volkswagen está convocando 7.471 unidades do SUV T-Cross para um recall do eixo traseiro. A peça pode apresentar trincas se não for montada corretamente, caso ocorra a trinca podem surgir ruídos e em casos extremos o pneu pod entrar em contato com o revestimento da caixa de rodas e causar instabilidade.

A partir do 21 de outubro o fabricante vai começar a fazer os reparos, que consiste em verificação da peça e, caso seja necessário, a troca de todo o eixo traseiro. O tempo estimado para o serviço é de quatro horas e 20 minutos. Os carros envolvidos são fabricados entre o dia 3 de maio e 22 de julho, com chassis não sequenciais de L4006098 a L4028156. (ER)